PESQUISE A BIBLIOTECA DO NOTICIÁRIO-EVANGÉLICO

Friday, December 26, 2008

Tribunal mineiro “condena” educação familiar

Apesar de evidência de sucesso, tribunal condena família que educa filhos em casa

MINAS GERAIS - Tribunal recusa examinar notas dos testes e relatórios psicológicos que provam a eficácia da educação escolar em casa.

Cleber e Bernadeth Nunes foram condenados por um segundo tribunal civil por educarem seus filhos em casa, apesar de eles terem passado em testes impostos pelo governo que os professores confessaram que eles mesmos não conseguiriam passar.

Uma turma de três juízes no tribunal de segunda instância recusou até mesmo examinar os resultados dos testes, onde os dois filhos de Cleber foram aprovados. Essa série de testes foi muito rigorosa, abrangendo várias matérias, inclusive matemática, geografia, ciência, história, português, inglês, arte e educação física.

Não podemos permitir a análise aqui da qualidade da educação que está sendo dada em casa, pois a educação escolar em casa jamais poderá substituir a instrução normal”, disse o juiz Almeida Diniz, que fez parte da turma. Os testes foram feitos por ordem de um juiz criminal que está julgando o mesmo caso em seu próprio tribunal.

O tribunal civil também recusou receber como evidência uma avaliação que mostrava que os filhos são psicologicamente saudáveis, têm um bom relacionamento com seus pais e têm amizades fora do lar. Ambos os testes foram feitos por ordem de um tribunal criminal que está também julgando o caso dos Nunes.

Apesar de os testes nacionais mostrarem resultados horríveis do sistema brasileiro de educação pública, um dos três juízes afirmou em seu veredicto escrito que “a qualidade de nossa educação é inegável. Se compararmos, por exemplo, os cidadãos brasileiros normais com os cidadãos norte-americanos normais, a conclusão é devastadora. Os norte-americanos sabem pouco… em comparação com os brasileiros. Nosso sistema escolar é, ao contrário, muito bom em comparação com outros países”.

João Senna dos Reis, colunista do jornal Diário do Aço, fez pouco caso da declaração, observando que “uma simples verificação oficial de que 70% dos brasileiros não sabem ler e interpretar cinco linhas de texto banal representa uma confissão chocante de como está indo nosso sistema educacional”.

Em algum ponto os magistrados tiveram de agir em má consciência antes de invocarem absurdos como vender a imagem falsa de que temos um sistema educacional no mesmo nível dos países do primeiro mundo”, acrescentou ele. “Como estamos em dezembro e todo tipo de lista de eventos notáveis começa a aparecer, não será surpresa se este tribunal for colocado na categoria da melhor piada do ano”.

Cleber Nunes disse para LifeSiteNews que ele planeja apelar o caso para o Superior Tribunal de Justiça, e se necessário ele apelará o caso para o Supremo Tribunal de Justiça.

Penso que o tribunal não quis nem mesmo examinar o caso porque não quer mais famílias educando os filhos em casa”, disse Nunes para LifeSiteNews.

Estava claro que os meninos estão indo bem, que não há abandono intelectual, mas as autoridades continuam defendendo sua posição, defendendo a lei e esquecendo que o foco da lei é as crianças”, disse ele. Fonte: www.juliosevero.com

NOSSO COMENTÁRIO: a decisão deixa transparecer a motivação política. A educação familiar deve ser uma opção. Assim como a lei aborda exceções para grupos religiosos que se negam à prestação do serviço militar, deveriam também adotar a mesma linha de pensamento doutrinário para as famílias que preferem seus filhos sob a instrução familiar. Decisões como essa limitam o direito constitucional do cidadão. O tribunal age “impondo” a vontade estatal. O cerceamento ao direito familiar está baseado nos interesses e diretrizes estatais, que querem evitar um colapso no sistema educacional se casos como esse vierem a se multiplicar. Só nos resta lamentar o pensamento manifestado pelas autoridades. Pais que cuidam de seus filhos, estão sujeitos a toda sorte de sanções penais civis e criminais quando não se sujeitam a leis como essa. Cidadãos honestos e corretos correm o risco de serem perseguidos e massacrados civil, criminal e socialmente por adotarem uma postura indenpendente em relação à instrução dos filhos.

Bahia: desabamento de Igreja deixa mortos e feridos

Igreja desaba e deixa uma pessoa morta e sete feridas na Bahia

Uma pessoa morreu e outras sete ficaram feridas depois do desabamento uma Igreja Batista durante um culto especial de Natal, na noite de quarta-feira (24), no distrito de Icaraí, município de Caatiba, a 607 quilômetros de Salvador. Cerca de 15 pessoas estavam no local do acidente.

As paredes e parte do telhado cederam e atingiram pessoas que assistiam à celebração. Lindaura de Jesus Santos, de 42 anos, foi atingida na cabeça por madeiras de sustentação das telhas e chegou a ser socorrida para o Hospital de Nova Canaã, mas não resistiu aos ferimentos. O corpo foi enterrado na tarde desta quinta-feira (25).

As outras pessoas feridas foram levadas para unidades de saúde da região, mas foram liberadas após o atendimento. Segundo moradores do distrito, a igreja passou por reforma recente e não apresentava rachaduras. A suspeita incial é de que as chuvas podem ter causado o acidente. Uma padaria, localizada ao lado da igreja, também desabou, mas ninguém ficou ferido.

Doze horas depois do acidente, nenhum representante das polícias Civil e Militar, e Defesa Civil tinha comparecido ao local para identificar as causas do acidente. Segundo informações da delegacia de Itapetinga, a delegacia de Caatiba, responsável pelo distrito, esteve fechada nesta quinta (25) em recesso de Natal.

(Fonte: Correio 24horas)

Vereador quer “evangélicos” no calendário oficial

Vereador defende inclusão de evangélicos no calendário oficial

Ele é o primeiro vereador envangélico eleito em Picos nos últimos quatro anos


O vereador de Picos, Zé Luís (PV) eleito este ano disse, que vai apresentar projeto na Câmara Municipal de Picos para incluir eventos evangélicos no calendário oficial das comemorações do município. “Uma festa gospel para os evangélicos na cidade de Picos, como acontece no Carnaval e São João, que nós que não participamos delas, tenhamos também a nossa participação fazendo os nossos eventos, envolvendo a sociedade em geral”, comentou.
Caso a proposta do verador seja aprovada a Prefeitura de Picos terá que destinar recursos para a organização e realização do evento.
Zé Luis é membro da Igreja Evangélica Assembléia de Deus. Ele é o primeiro vereador envangélico eleito em Picos nos últimos quatro anos. Além da inclusão dos eventos evangélicos no calendário oficial da cidade o vereador pretende apresentar da construção de uma “Praça da Bíblia”.
Segundo ele as propostas defendidas não são uma tentativa de ajudar apenas as pessoas que fazem parte da sua religião.
“Eu tentarei expandir meu trabalho para toda a população de Picos, mas na qualidade de evangélico eu estarei apresentando propostas que beneficiem meus irmãos na fé”, comentou. Na primeira vez que concorreu as eleições. em 2004, Zé Luis obteve 500 votos. Este ano ele foi eleito com 896 votos.

Fonte: Diário do Povo

Monday, December 22, 2008

Milagre no Egito

O fato é real, para quem não acreditar, basta digitar no google esta frase (sem as aspas) "Um Milagre Recente no Egito", e terá varios links para comprovar o fato.

Leia a noticia que está abalando o Egito

Essa é para quem crê!!!
Data: Quarta, 24 de setembro de 2008, 6:22 Um Milagre Recente no Egito

Um muçulmano egípcio matou sua esposa porque ela estava lendo a Bíblia e então a enterrou com seu bebê nascido há poucos dias e uma filha de 8 anos de idade.
As crianças foram enterradas vivas! Ele então disse à polícia que um tio havia matado as crianças. Quinze dias mais tarde, outra pessoa da família morreu. Quando foram enterra-la, encontraram as duas crianças sob a areia – E VIVAS!

O país ficou em choque e o homem será executado. Perguntaram à menina de 8 anos como ela havia conseguido sobreviver por tanto tempo e ela disse: 'Um homem que usava roupas brilhantes e com feridas que sangravam em suas mãos, vinha todos os dias para nos alimentar. Ele sempre acordava minha mãe para dar de mamar à minha irmã'.

Ela foi entrevistada no Egito numa Tv nacional por uma mulher jornalista que tinha o rosto coberto.

Ela disse na Tv pública, 'Foi Jesus quem veio cuidar de nós, porque ninguém mais faz coisas como essas!'
Os muçulmanos acreditam que Isa (Jesus) aparecerá para fazer coisas desse tipo, mas as feridas em Suas mãos dão provas de que Ele realmente foi crucificado e que Ele está vivo!

Mas também ficou claro que a criança não seria capaz de inventar essa história e não seria possível que essas crianças vivessem sem um milagre verdadeiro.

Os líderes muçulmanos terão muita dificuldade em lidar com essa situação e a popularidade do filme 'Paixão de Cristo' não os ajuda!

Como o Egito está bem no centro da mídia e da educação do Oriente Médio, você pode ter a certeza de que essa história vai se espalhar rapidamente.

Jesus Cristo ainda está deixando o mundo de pernas pro ar! Por favor espalhe esta história por todos os lugares. 'O Senhor diz, 'Abençoarei a pessoa que colocar Sua confiança em Mim'' (Jeremias 17).

Tuesday, December 16, 2008

Brasil pára pra ver Fernanda Brum

Fernanda Brum bate recorde de audiência no programa Raul Gil. Assista

O Brasil parou no último sábado, 13, para assistir à participação de Fernanda Brum, cantora exclusiva da MK Music, no programa Raul Gil. Veiculado pela TV Bandeirantes, o programa foi recorde de audiência e emocionou todo o país.

Cristãos ou não, todos foram impactados com os musicais e palavras ministradas por Fernanda e também pelos depoimentos marcantes de cantores, pastores, amigos, familiares e personalidades de toda a sociedade. A repercussão foi tamanha, que foram criados tópicos pelo público em vários fóruns de debates em sites como o Orkut para registrar opiniões. Também uma multidão já se mobiliza para pedir a reprise da atração – só na comunidade oficial da cantora são mais de 170 mil pessoas cadastradas.

A presidente do Grupo MK, Yvelise de Oliveira, participou da gravação e entregou à cantora Disco de Platina pelo CD Cura-me – que foi indicado ao Grammy Latino este ano. E o público conheceu o testemunho dessa cantora, que é uma das mais queridas da música gospel e viu o carinho que tantas pessoas têm por seu ministério. Os talentos do programa Raul Gil interpretaram algumas das muitas canções importantes de sua trajetória, que foram pontuadas por depoimentos inesquecíveis. A emoção foi visível em cada participação e Fernanda Brum não perdeu uma oportunidade se quer de abençoar e ministrar sobre a vida dos cantores. André Leonno, que interpretou “Espírito Santo”, por exemplo, chorou durante toda a sua participação.

Os depoimentos merecem um destaque todos especial. Além de muitos amigos e cantores gospel que estão lado a lado de Fernanda, como Aline Barros, Marina de Oliveira, Eyshila, Liz Lanne, Lilian Azevedo, PG, André e Ana Paula Valadão, muitas personalidades da sociedade deixaram lindas mensagens que comprovam o valor desta mulher de Deus. A diretoria do Grupo MK, Yvelise de Oliveira e Arolde de Oliveira, os diretores internacionais da Missão Portas Abertas, inclusive a cantora eritéia Helen Berhane, o ex-jogador Bebeto e o auxiliar técnico da Seleção Brasileira de Futebol, Jorginho, Sérgio Knust e Zé Henrique do Yahoo, os cantores Xandy, Carla Perez, Gil (ex-banda Mel), Rosana, Conrado, Andréa Sorvetão, Victor Belford e sua esposa Joana Prado, foram algumas pessoas que manifestaram publicamente sua admiração por Fernanda e seu trabalho.

O marido da cantora, Emerson Pinheiro, também fez uma linda surpresa para a esposa e o amor tomou conta do palco. Cantor e produtor, Emerson Pinheiro deu um toque todo especial à canção “Amar Você”, a primeira música que ele fez para a esposa e há mais de 10 anos ainda é a trilha sonora dos corações apaixonados. A própria cantora interpretou as músicas “Coração Que Sangra” e “Aborto Não!”. Com ousadia, a cantora e pastora também pregou o evangelho e falou de Jesus Cristo em todos os momentos. No final do programa Fernanda orou em rede nacional, acompanhada pelo apresentador Raul Gil, abençoando toda a nação.

Assista abaixo alguns trechos do programa:

(Fonte: MK Music/Youtube)

MEC e “criacionismo”

O Ministério da Educação tomou posição no debate relativo ao ensino do criacionismo nas escolas do país. Para o MEC, o modelo não deve ser apresentado em aulas de ciências, como fazem alguns colégios privados, em geral confessionais (ligados a uma crença religiosa).

“A nossa posição é objetiva: criacionismo pode e deve ser discutido nas aulas de religião, como visão teológica, nunca nas aulas de ciências”, afirmou à Folha a secretária da Educação Básica do Ministério da Educação, Maria do Pilar.

Apesar do posicionamento, o MEC diz não poder interferir no conteúdo ensinado pelas escolas, pois elas têm autonomia.

Conforme informou o colunista da Folha Marcelo Leite no último dia 30, o colégio Mackenzie (presbiteriano) adotou neste ano apostilas que apresentam o criacionismo nas aulas de ciências nos anos iniciais do ensino fundamental.

Outras escolas, como as adventistas, por exemplo, praticam opção semelhante.

Teorias

Os criacionistas dizem que o Universo foi criado por um ser superior, assim como os seres vivos. Para eles, a vida é muito complexa para ter surgido sem intervenção sobrenatural.

Essa crença se opõe à teoria da evolução desenvolvida por Charles Darwin, presente nas diretrizes curriculares nacionais, segundo a qual todas as espécies provêm de um ancestral único –e, a partir dele, se diferenciaram, chegando à diversidade atual de seres vivos.

O entendimento do MEC é semelhante ao dos pesquisadores contrários ao criacionismo: o modelo não pode ser considerado teoria científica por não estar baseado em evidências (preceito tido como básico para se definir o que é ciência).

“[O ensino do criacionismo como ciência] é uma posição que consideramos incoerente com o ambiente de uma escola em que se busca o conhecimento científico e se incentiva a pesquisa”, afirmou Pilar.

O presidente da Associação Brasileira de Pesquisa da Criação, Christiano da Silva Neto, tem entendimento diferente.

Para ele, como não há consenso sobre qual teoria está correta, “a maneira mais justa e honesta de lidar com a questão é apresentar ambos os modelos nas aulas de ciências, dando-se destaque aos pontos fortes e fracos de cada um”.

Escolas

O criacionismo é ensinado no Colégio Presbiteriano Mackenzie desde 1870, quando a instituição foi fundada.

O conteúdo é abordado no sexto ano do fundamental –para crianças com idade por volta dos 11 anos–, assim como a teoria evolucionista.

Neste ano, no entanto, o colégio passou a adotar um novo material nos três primeiros anos do ensino fundamental. São apostilas com conteúdos didáticos convencionais, onde há a explicação criacionista, mas sem a teoria evolucionista.

Segundo o colégio, nessa idade (por volta dos oito anos) os alunos não estão preparados para aprender o darwinismo. O colégio anunciou que alterará o conteúdo das apostilas, abrandando o caráter religioso, mas manterá o criacionismo.

O Pueri Domus Escolas Associadas, uma rede laica que reúne 160 escolas no Brasil inteiro, algumas com orientação católica ou protestante, também apresenta o criacionismo nas aulas de ciências.

O conteúdo é exposto com o evolucionismo no oitavo ano do ensino fundamental das escolas. Para Lilio Alonso Paoliel-lo Júnior, diretor de conteúdo da rede associada, o objetivo é promover o debate.

“Negativo seria não deixar que a discussão acontecesse. É uma questão de posição pedagógica. O conteúdo é aceito por pais das escolas laicas e das religiosas”, diz o diretor.

A visão também é defendida por Maria Lúcia Callegari, orientadora do colégio Santa Maria (zona sul de SP). “Quando falamos sobre o surgimento da vida, abordamos o criacionismo e o evolucionismo. Trabalhamos com pluralidade na ciência, para romper a idéia de uma verdade absoluta.”

Na escola, o conteúdo é ensinado para os alunos do quinto ano do ensino fundamental e, segundo ela, não há reclamação de pais por causa do conteúdo.

México: para ser evangélico ou paga multa católica ou vai preso

Multa e despejo para quem deixa o catolicismo tradicionalista

MÉXICO - Novos convertidos da comunidade 20 de Noviembre, a 40 quilômetros de Las Margaritas em Chiapas têm sido assediados por católicos tradicionalistas.

Nessa mesma comunidade, em 2003 e 2004, 14 famílias cristãs foram expulsas, tendo que se exilar no distrito de Jerusalém de Comitán de Domínguez. Somente após um ano, o governo conseguiu que as famílias retornassem.

Depois de dois anos de exílio, 90 evangélicos puderam retornar para a cidade de 20 de Noviembre, mas suas propriedades estavam depredadas.

Trinta famílias evangélicas pregam a Palavra de Deus na região atualmente, porém, a preocupação dos católicos cresce na mesma proporção que novos convertidos.

Existe uma norma que estabelece que todos os católicos devem pertencer a uma organização chamada CIOAC. Uma lei exige que convertidos ao cristianismo fora da igreja católica devem pagar uma multa de 7 mil pesos (585 dólares) e se retirar da CIOAC, o que é considerado menos sério que ser excomungado da Igreja Católica.

A multa, porém, é uma quantia muito alta para a maioria das pessoas. Para os católicos, se você não é um católico, deve pagar um preço e ser conhecido das autoridades locais. Espera-se que as pessoas não queiram deixar a igreja Católica publicamente.

Um cristão recebeu o aviso, em 7 de outubro, de que deveria pagar a taxa, mas não tinha condições de pagá-la. Por isso, foi preso em 9 de outubro. Esse é o preço pago por aceitar a Jesus Cristo em Chiapas.

Daniel Perez Gomez, líder evangélico, esta tentando encontrar uma forma de libertar o homem preso.

Daniel foi o primeiro convertido na região e também foi expulso com outros cristãos em 2004. Um dos professores da Portas Abertas na região, pastor Antonio, está em contato com Daniel para maiores informações sobre o caso.

Oramos para que Deus, através do Espírito Santo, fortaleça os novos convertidos e os ajude a enfrentar as dificuldades.

(Fonte: Portas Abertas)

Monday, December 15, 2008

Música Gospel chegando ao Continente Africano

Aberta agência no Sumbe para promoção de eventos

CASIMIRO JOSÉ | Sumbe

A cidade do Sumbe conta, desde ontem, com a agência “Prisma Music” que se vai dedicar à produção de música gospel e eventos.
Sumbe é uma cidade e município de Angola, capital da província do Kwanza-Sul. Tem 3 890 km² e cerca de 218 mil habitantes.
A iniciativa é de um grupo de jovens estudantes vindos das províncias de Benguela, Luanda e Sumbe, que se propõe promover eventos recreativos.
Em declarações ao “JA”, o responsável da agência, Daniel Pires dos Santos, garantiu que está marcado para o dia 21 de Dezembro, no Cine Sporting do Sumbe, o primeiro concerto de música gospel que vai contar com o suporte técnico da Chambula & Produções.
Daniel dos Santos considerou que a agência surge da necessidade de se diversificarem as actividades culturais na província, tendo sublinhado que, para além do “Festisumbe” que se realiza uma vez por ano, não existem outras iniciativas para a ocupação dos tempos livres da juventude.
Segundo o responsável da “Prisma Music”, os bilhetes para o primeiro concerto vão custar 500 kwanzas, valor que considerou estar ao alcance de todos.
Daniel Pires dos Santos considerou que a produção de espectáculos só faz sentido quando o público adere e que é a juventude que sai a ganhar com este tipo de eventos. FONTE: Jornal de Angola

Comentário Bíblico: A música, linguagem universal que contagia a todos, é a melhor ferramenta de evangelização। Através dela corações se abrem para Deus espontaneamente, diante do louvor ungido। Conceda Deus que todos aqueles que receberam esse dom o utilizem para engrandecer e glorificar o nome dos Senhor Jesus Cristo entre as nações.


Saturday, December 13, 2008

Gideão Brasileiro

Síndico evangélico carioca autuado por intolerância religiosa

O síndico de um prédio em Vila Isabel (zona norte do Rio) foi autuado por intolerância religiosa por supostamente jogar fora e denegrir uma imagem de Nossa Senhora da Guia. Segundo moradores do prédio, o síndico, que é evangélico, comparou a imagem a um poste. Ele nega e diz que vai processar os vizinhos.


O caso é inédito no Rio, segundo a comissão de Intolerância Religiosa da Polícia Civil do Rio, que investiga o suposto crime. A CNBB (Confederação Nacional dos Bispos do Brasil) informou que acompanha as investigações.

Segundo registro da Polícia Civil, Marcus Valério da Fonseca, síndico do prédio 134 da rua Luis Barbosa, em Vila Isabel, retirou uma imagem de Nossa Senhora da Guia que estava no edifício desde 1997 para obras em novembro. Na semana passada, ao ser questionado sobre o destino da imagem, disse que não a recolocaria no prédio, de acordo com o relato dos moradores.

Segundo o técnico dos Correios Sérgio Vianna, um dos moradores que fizeram a queixa à polícia, Fonseca comparou a imagem a um poste. “Conversando com a minha mulher, ele [síndico] disse que a imagem [da santa] e um poste para ele era a mesma coisa, e repetiu isso em uma reunião. Tenho testemunhas”, disse.

O síndico afirmou que “em momento nenhum” comparou a santa a um poste e ainda que, quando a imagem foi retirada para as obras, estava viajando a trabalho. Ele contou ainda que se sente perseguido pelos moradores por não ser católico. “Eu nunca falei isso e também não tirei a santa, quem fez isso foi uma pessoa que inclusive é católica, para fazer obras. Mas [a imagem] não foi tirada a revelia”.

Marcus Valério da Fonseca disse que entrar na Justiça com uma queixa-crime contra vizinhos por calúnia e danos morais. “Quem se sente agredido sou eu”.

Em depoimento à 20ª Delegacia de Polícia (Vila Isabel), os moradores afirmaram ainda que ele havia jogado fora a imagem. Na segunda-feira (8), porém, a estátua da santa foi encontrada embrulhada em jornal no apartamento do zelador do prédio. A imagem ainda não foi recolocada, segundo os moradores.

Se for provado que o síndico denegriu a imagem da santa, ele poderá pegar de um a três anos de prisão, segundo o delegado Henrique Pessoa, representante da Polícia Civil do Rio para casos de intolerância religiosa. Pessoa disse que este, se confirmado, este será o primeiro caso de intolerância religiosa entre evangélicos e católicos registrado pela Polícia Civil do Rio.

“O que já registramos são casos de intolerância de evangélicos pentecostais a religiões de matriz africana”, afirmou.

A CNBB informou nesta terça-feira que está acompanhando as investigações da Polícia Civil.

Fonte: Bol

Comentário Bíblico: Devemos orar para que Deus levante um Gideão Brasileiro que ensine às autoridades e ao povo o que Deus diz no Salmo 115। O Salmo 115 é o salmo que o Padre Marcelo propositadamente não incluiu em seu famoso CD dos 150 Salmos da Bíblia, justamente porque ele diz toda a verdade sobre o assunto "imagens".
Medite nele:

4 Os ídolos deles são prata e ouro, obra das mãos do homem.
5 Têm boca, mas não falam; têm olhos, mas não vêem;
6 têm ouvidos, mas não ouvem; têm nariz, mas não cheiram;
7 têm mãos, mas não apalpam; têm pés, mas não andam; nem som algum sai da sua garganta.
8 Semelhantes a eles sejam os que fazem, e todos os que neles confiam.
9 Confia, ó Israel, no Senhor; ele é seu auxílio e seu escudo.
10 Casa de Arão, confia no Senhor; ele é seu auxílio e seu escudo.
11 Vós, os que temeis ao Senhor, confiai no Senhor; ele é seu auxílio e seu escudo.
12 O Senhor tem-se lembrado de nós, abençoar-nos-á; abençoará a casa de Israel; abençoará a casa de Arão;
13 abençoará os que temem ao Senhor, tanto pequenos como grandes.
14 Aumente-vos o Senhor cada vez mais, a vós e a vossos filhos.
15 Sede vós benditos do Senhor, que fez os céus e a terra.
16 Os céus são os céus do Senhor, mas a terra, deu-a ele aos filhos dos homens.
17 Os mortos não louvam ao Senhor, nem os que descem ao silêncio;
18 nós, porém, bendiremos ao Senhor, desde agora e para sempre. Louvai ao Senhor.
Se todos meditassem nesse salmo, lançariam essas inutilidades fora, aceitariam a Cristo como Salvador e Deus poderia derramar suas bênçãos sobre a nação brasileira, removendo do país o perfil de corrupção e violência, trazendo-nos um tempo de paz, refrigério e crescimento espiritual, transformando a nação no celeiro do Evangelho e exemplo para o mundo।

Porto Velho: VII Concílio da IE Metodista Wesleyana

A Igreja Metodista Wesleyana da 4ª Região Eclesiástica está realizando seu VII Concílio nesta semana, com o tema “Líderes segundo o coração de Deus”, onde definirá diretrizes para os próximos dois anos, bem como estará consagrando pastores e realizando nomeações. A abertura do concílio contou com a presence de autoridades como o governador Ivo Cassol, os deputados Luiz Cláudio e Valter Araújo (que destinaram emendas parlamentares a AWAS) e o capelão da Polícia Militar, capitão Josué Marrieli, que representou a comandante geral, coronel Angelina Ramires, que foram homenageados na ocasião.

No concílio foram inscritos 178 conciliares, entre pastores e delegados e estão trabalhando no evento 60 pessoas. Na abertura do concílio teve entrada das bandeiras com os hinos Nacional e de Rondônia tocados pela banda da Polícia Militar de Rondônia, ministração de dança, louvor, oração e pregação ministrada pelo pastor Calegari Filho com o tema: “Unção para um novo começo”, baseada em II Reis 4 : 1-7. No primeiro dia de concílio além dos pastores orarem pelas autoridades, também passaram pelo corredor da unção onde foram ungidos e receberam oração.

Atualmente a Metodista Wesleyana da 4ª Região está nos estados do Acre, Amapá, Amazonas, Roraima e Rondônia, totalizando cerca de 68 igrejas. A Igreja Metodista Wesleyana tem como alvo implantar mais 22 igrejas em cidades do Acre, Amapá, Amazonas e Rondônia. A Wesleyana tem atualmente 40 anos e não tem apenas igrejas no Brasil como no exterior, em Portugal, Paraguai, Argentina, Moçambique, Japão, dentre outros.
Fonte: Rondonoticias

Guerra Santa?

Igreja Mundial compra espaço na Band e trava “guerra” na CNT

Depois de arrendar integralmente em agosto o canal 21 (UHF da Band), a Igreja Mundial, comandada pelo auto-intitulado apóstolo Valdemiro Santiago, acaba de expandir seu espaço também na Band: comprou o horário entre 2h e 6h na emissora.

A Igreja Mundial é hoje um dos maiores fenômenos religiosos em curso no país. Alguns estudiosos das religiões já igualam sua atual expansão à obtida pela Igreja Universal no início da década de 90. Seus cultos na sede em São Paulo reúnem diariamente entre 5.000 e 11 mil pessoas (a igreja fala em 15 mil). Em agosto, inaugurou o maior estúdio de pregação do país”, que inclui até uma réplica de montanha.

Além do canal 21, da Band, e das cinco horas (das 3h às 8h) que tem na Rede TV, a Mundial também está provocando uma “guerra santa” na rede paranaense CNT. Isso porque a igreja do apóstolo Valdemiro acaba de comprar também o horário entre 17h e 19h da (endividada) rede da família Martinez, o que provocou a fúria de outro líder religioso, R.R.Soares, que também tem programa na CNT (das 19h às 21h).

Segundo Ooops! apurou junto a pessoas a par da situação na CNT, o pastor R।R. Soares ameaçou a direção da CNT dizendo que, se Valdemiro entrar por uma porta na emissora, ele “sai pela outra”.Fonte: UOL

Comentário Bíblico: O que dirá Jesus Cristo sobre toda essa disputa em seu nome? Será tudo isso para "Evangelização" ou para aquisição de poder? Tudo que não for para glória de Deus será para a condenação do homem! O nome de Deus nunca deve ser usado em vão, ou para fins particulares. Tudo deve ser para glória de Deus.


Pai mata filha em sacrifício ordenado por seita religiosa

Angola - O caso aconteceu no Andulo, província do Bié, onde um homem cortou a cabeça da filha porque tinha de provar a sua devoção à seita “Teste”.

No Bié, o Instituto Nacional da Criança já denunciou a seita religiosa. A directora do INAC, Fernanda do Carmo, qualificou o crime, já julgado e condenado pelo Tribunal do Andulo, “como uma das maiores violações dos direitos humanos nesta parcela do país”.

Fernanda do Carmo disse ainda que “os membros da seita tiveram capacidade de convencer o homem de que tinha que dar uma oferta maior a Deus e essa oferta tinha que ser a criança”.

Foi assim que uma criança de quatro anos foi degolada pelo pai. A mãe da menina estava ausente do Andulo, porque tinha ido para uma comuna, onde é professora.

A Angola tem estado preocupada com o fenômeno, por isso o país deve alterar a Lei ligada à proteção dos direitos da criança.

Corrigido e adaptado de: Jornal de Angola

Degradação do conteúdo televisivo mobiliza religiosos


A declaração intitulada “A sociedade exige melhores conteúdos na televisão, a Mesa Nacional de Televisão e Valores” foi assinada pelo bispo de Avellaneda-Lanús e vice-presidente da Comissão Episcopal de Comunicação Social, monsenhor Rubén O. Frassia; o vice-presidente da Aliança Cristã de Igrejas Evangélicas da República Argentina (Aciera), pastor Christian Hooft; o rabino da Comunidade Benei Tikvá, Abraham Skorka, e o professor do Centro Islâmico da República Argentina, Ricardo Elía.

O documento expressa preocupação frente à manipulação crescente da audiência e dos telespectadores, pela deterioração da linguagem e a banalização da vida humana. “Desde a pesquisa nacional realizada no ano passado, na qual se expressou de forma clara o grau de alarme social gerado por esta situação, a deterioração parece não ter fim”, alertaram os líderes religiosos.

No ano passado, a consultora Ipsos-Mora e Araujo entrevistou 1,2 mil pessoas, em 11 cidades do país. Os resultados da pesquisa apontaram que 88% dos adultos consideram que a tevê aberta não ajuda nem os pais nem os docentes na educação das crianças, que seriam as mais prejudicadas pelos conteúdos transmitidos.

A Mesa de Televisão e Valores criticou a deterioração da linguagem, as exibições depreciativas, a banalização da vida humana através do recurso à violência e a manipulação degradante da mulher. O documento convoca a sociedade para que “as reclamações se transformem em ações concretas, efetivas e permanentes por parte de todos aqueles - emissores, produtores, anunciantes e o Estado - que de maneira direta ou indireta controlam a difusão de conteúdos através dos meios de comunicação”.

Fonte: ALC

Fernanda Brum e Portas Abertas no Programa Raul Gil

Fernanda Brum e Portas Abertas estarão no programa Raul Gil neste sábado

Fernanda Brum e Portas Abertas estarão no programa Raul Gil neste sábado

Aniversariando dia 19 de Dezembro, este ano o presente da cantora Fernanda Brum veio antecipado. A adoradora será homenageada no programa de Raul Gil, no dia 13 de Dezembro, sábado, do quadro Homenagem ao Artista.

Fernanda foi homenageada por pessoas que acompanham sua caminhada como seus pais, os diretores da gravadora MK Music: Arolde e Yvelise de Oliveira, o grupo Voices, seu esposo, o cantor e produtor, Emerson Pinheiro, cantores como Ana Paula Valadão,Rozana, pastores, missionários e amigos, como o jogador Bebeto, Jorginho, que fizeram questão de falar sobre a importância de seu ministério para o crescimento evangelho no Brasil.

Calouros do Raul Gil também interpretaram canções da pastora.

Fernanda Brum, que deu de presente ao apresentador uma Bíblia, cantou e se emocionou muito com as homenagens que recebeu. Para conferir em detalhes esse programa que vai impactar a seu coração, não perca o programa Raul Gil do dia 13 de Dezembro a partir das 15h.

Missão Portas Abertas e Irmão André

Devido o envolvimento da cantora Fernanda Brum com a Igreja Perseguida desde 2005, a Missão Portas Abertas foi convidada a emitir um depoimento sobre a atuação da irmã, gerando exposição gratuita para o ministério.

De maneira inédita, o Irmão André também participará do programa, juntamente com um clipe a respeito da Igreja Perseguida.

Essa é uma grande oportunidade de divulgar a causa dos cristãos perseguidos a milhares de brasileiros. Ajude-nos a fazer que o máximo de pessoas que ainda não conhecem a Igreja Perseguida possam conhecê-la neste sábado, 13 de Dezembro de 2008.

Serviço:
Programa Raul Gil
TV Bandeirantes
13 de Dezembro
A partir das 15h

Fonte: Super Gospel

Thursday, December 11, 2008

Fim dos tempos: verdade de Deus transformada em mentira

Detonam a Bíblia e exaltam o espiritismo

As capas das duas revistas mais populares de divulgação científica do Brasil – Superinteressante e Gallileu – deste mês são emblemáticas e reveladoras de uma tendência midiática que vem se confirmando e ampliando nos últimos anos: a crítica da Bíblia e seus seguidores e a simpatia pelo espiritualismo.

A matéria da Galileu tem como título “A nova era do espiritismo”, e é assinada por Pablo Nogueira (que tem posição claramente contrária ao criacionismo). O texto é respeitoso e informativo. O foco são as novas influências que “estão reinventando a doutrina [espírita] no Brasil”. Em seguida, vem a reportagem “O homem de Abadiânia”, sobre o médium João de Deus. Nogueira tenta ser neutro, de início, usando palavras como “supostamente”, mas logo deixa evidente que ficou impressionado com tudo. “João não sabe dizer quantas entidades incorpora. Estima-se que sejam de 20 a 30. Os voluntários não sabem sequer os nomes de muitas, já que elas nem sempre se identificam. ... Para um olhar destreinado como o meu, com pouco tempo de observação, fica difícil enxergar personalidades diferentes”, escreve Pablo, que ainda testemunha: “Assisti a cinco dessas intervenções [cirúrgicas] em três dias e pude observar que, embora houvesse pequenos sangramentos em alguns casos, ninguém se queixou de dor, mesmo quando a entidade passou a faca sobre o olho de um homem sem o uso de anestésicos.” Note que o repórter assume que se trata de uma “entidade” e em momento algum põe em dúvida as tais “cirurgias visíveis” espirituais. As 16 páginas ocupadas pelas duas matérias não questionam, apenas exaltam o espiritismo e as novas influências que lutam para ganhar espaço e aceitação do kardecismo tradicional.
Mas o posicionamento favorável ao espiritismo por parte da Galileu fica mesmo evidente no artigo “A sabedoria da fé”, na página 90. Ali o repórter Arthur Veríssimo também conta sua experiência de encontro com João de Deus. “Quando entrei na primeira sala de atendimento, vi mais de 80 médiuns auxiliares sentados, de olhos fechados, em completa sintonia com os trabalhos da entidade [Veríssimo também assume que se trata de uma “entidade”]. ... Um hálito cósmico-espiritual permeava o lugar. ... Espalhados por três salas interligadas, 280 médiuns formam uma corrente energética que auxilia os trabalhos da entidade.”
No parágrafo seguinte, a linguagem do repórter se torna quase a de um seguidor: “Minha vez se aproxima, e um turbilhão de idéias e pensamentos absorve minhas entranhas. O véu de trevas que cobre minha consciência é dissipado. Um perfume divino paira no ar. Estava conectado, e a entidade me chamou. Olhou para mim e disse que eu era bem-vindo na casa e tinha a autorização de fotografar e conhecer todas as dependências. Rapidamente afirmou que eu deveria trabalhar e entrar na corrente. Numa completa unidade, comigo mesmo e com o grupo.”
Mais para o fim, Veríssimo arremata com palavras que são puro marketing gratuito: “É impressionante observar um homem simples e sem nenhuma formação médica como João Teixeira executar tantas cirurgias com sucesso e sem anestesia. Minhas dúvidas foram esmagadas pela sabedoria da fé. ... O médium João é um instrumento de Deus.”
Agora só falta a Galileu começar a publicar matérias psicografadas.
Superconfusão
Na sua já tradicional matéria religiosa de dezembro, idealizada para alavancar as vendas, a Superinteressante se sai com esta, já na capa: “A religião diz que ela [a Bíblia] veio de Deus. Mas novas evidências revelam como os textos sagrados foram escritos – e manipulados – pelos homens. Conheça os verdadeiros autores da Bíblia. E o real significado do que eles disseram.”
Não é necessário que “novas evidências” nos digam o que o apóstolo Pedro já havia deixado claro há muito tempo: “Porque nunca jamais qualquer profecia foi dada por vontade humana; entretanto, homens santos falaram da parte de Deus, movidos pelo Espírito Santo” (2Pe 1:21). A Bíblia jamais esconde o fato de ter sido escrita por seres humanos, mas deixa claro que eles foram inspirados pelo Espírito Santo (a palavra traduzida por “inspirado” no Novo Testamento vem do grego theopneustos, que significa literalmente “soprado por Deus”).
Como sempre ocorre nas reportagens desse tipo publicadas na Superinteressante, o tom jocoso e contestatório e a superficialidade estão presentes do começo ao fim. Prova disso são as seções “Top 5 pragas”, “Top 5 matanças” e “Top 5 sacanagens” (!). Sobre as pragas e matanças, trata-se do velho desconhecimento do contexto histórico em que essas atitudes extremas de Deus foram tomadas (leia “Por que Deus mandou matar”). Mas o que dizer das tais “sacanagens”? Super considera “sacanagem” a linguagem sensualmente pura e franca de Cantares (leia “Sensualidade pura”). Comete o erro crasso de afirmar, como o fazem certas seitas, que Gênesis 6:2 menciona anjos tendo relações sexuais com mulheres. Segundo o Comentário Bíblico Adventista, “deve-se rejeitar esse ponto de vista porque o castigo que cedo sobreviria se deveu aos pecados de seres humanos (v. 3) e não de anjos. Ademais, os anjos não se casam (Mt 22:30). Os ‘filhos de Deus’ não foram outros senão os descendentes de Set, e as ‘filhas dos homens’ as descendentes dos cainitas ímpios (PP 67)”.
Noutra evidência de má-fé e desconhecimento bíblico, Super desconsidera a linguagem profética de Ezequiel 23:20 e se diverte com a afirmação de os egípcios serem “bem-dotados” e “ejacularem como cavalos”. As duas prostitutas desse capítulo representam Israel e Judá, designadas com os nomes das suas respectivas capitais: Samaria e Jerusalém. Ambas se corromperam e apostataram, atitude comparada ao adultério espiritual (esse paralelismo entre a apostasia e a quebra dos votos matrimoniais foi herdado de Oséias 2:2-10 e Jeremias 3:6-13).
A matéria afirma ainda que Davi “teria unificado as tribos hebraicas num pequeno e frágil reino por volta do ano 1000 a.C.” Bastaria ao repórter da revista ter ido à exposição Tesouros da Terra Santa, no Masp, para conhecer a “pedra da vitória”, entalhada por um rei de Aram, contendo uma inscrição que menciona a “Casa de Davi”, referência direta à dinastia fundada pelo Rei Davi. (Leia também “A Cidade de Davi”).
Depois, a reportagem enviezada diz que o Pentateuco não pode ter sido escrito por Moisés pelo fato de o livro narrar a morte do profeta. Chamam de “fundamentalistas” (eles adoram essa palavra) os que defendem a autoria mosaica sem saber (ou sem querer saber) que existe explicação para a redação desse trecho do livro bíblico. Confira aqui.
Super ignora fatos e evidências que corroboram o relato bíblico e, no entanto, faz afirmações sem qualquer base factual, como esta: “Tempos mais tarde, os dois relatos [javista e eloísta] foram misturados por editores anônimos.” Prova que é bom, nada.
Papagueando um velho argumento contra a autenticidade escriturística, a revista afirma que “as raízes da árvore bíblica também remontam aos sumérios” e que “o monoteísmo pode ter surgido pelo contato com os persas”. O especialista em Arqueologia e autor do livro Escavando a Verdade, Dr. Rodrigo Silva, sugere que essas semelhanças nas culturas antigas (semelhanças que dizem respeito inclusive aos relatos da Criação e do Dilúvio) apontam para uma matriz histórica comum. No entanto, o relato bíblico é mais “enxuto” e desprovido dos elementos míticos das outras narrativas.
Mais adiante, a matéria da Super(ficial) diz que “gerações e gerações de copiadores já haviam introduzido alterações nos textos originais – seja por descuido, seja de propósito”, mas não dedicam uma linha sequer para falar dos Manuscritos do Mar Morto, que confirmaram a confiabilidade do texto do Antigo Testamento, com manuscritos que datavam de até 250 a.C.
Não falam dos Manuscritos do Mar Morto, mas trazem novamente à tona os duvidosos e polêmicos apócrifos encontrados no Egito em 1886, um dos quais assinado por “Maria Madalena”. Dão mais importância ao duvidoso do que ao certo. Em agosto, a Galileu publicou uma matéria sobre Jesus na qual diz que “para especialistas, esses escritos perdem importância quando se constata que eles tiveram como base os Evangelhos canônicos e seguiram o gnosticismo. ... Há pesquisadores que vasculham esses livros, muitos dos quais em estado fragmentário, em busca de informações valiosas que não teriam sido preservadas (ou teriam sido deliberadamente varridas para debaixo do tapete) pelos evangelistas oficiais. O esforço vale a pena? O mais provável é que não. ... é praticamente impossível demonstrar que os evangelhos apócrifos mais populares entre os historiadores, como o de Tomás e o de Pedro, não tenham, na verdade, usado como base os Evangelhos canônicos, os bons e velhos Mateus, Marcos, Lucas e João. Estruturas literárias básicas, como a ordem dos ditos de Jesus, parecem seguir de perto os textos canônicos. Além disso, a datação dos apócrifos aponta para uma composição décadas ou até séculos depois dos Evangelhos oficiais. E há alguns detalhes teológicos suspeitos nas narrativas apócrifas: muitos deles seguem o chamado gnosticismo, uma vertente esotérica do cristianismo primitivo que considerava o mundo material uma esfera corrompida e naturalmente ruim da existência e pregava o acesso a um conhecimento secreto para se libertar dele. A importância do apóstolo Tomé ou de Maria Madalena nos textos gnósticos provavelmente não tem a ver com o papel histórico desses personagens, mas com o uso deles como contraponto aos sucessores de apóstolos como Pedro e Paulo, principais líderes das comunidades cristãs após a morte de Jesus”.
A despeito de tudo isso, para a Super(tendenciosa) os apócrifos gnósticos são mais importantes e confiáveis que os Evangelhos e os Manuscritos do Mar Morto. Dá pra confiar numa reportagem dessas? Dá pra levar a sério uma revista dessas?
E numa atitude totalmente fora de contexto (mas previsível), a reportagem arremata: “Em pleno século 21, pastores fundamentalistas tentam proibir o ensino da Teoria da Evolução nas escolas dos EUA, sendo que a própria Igreja [não dizem que é a Católica] aceita as teorias de Darwin desde a década de 1950."
Se os cristãos bíblicos são fundamentalistas (pois têm a Bíblia como seu fundamento), a Super é superfundamentalista. Qual o fundamento? O materialismo filosófico. Fonte: Michelson Borges - (http://criacionista.blogspot.com:80/2008/12/detonam-bblia-e-exaltam-o-espiritismo.html)

Descobertos em Israel frascos de perfume da época de Cristo

Arqueólogos franciscanos que escavam na cidade bíblica de Madala (atual Israel) disseram ter encontrado frascos de perfume semelhantes aos que podem ter sido usados pelas mulheres que teriam lavado os pés de Jesus.

Os ungüentos perfumados foram achados intactos, no fundo de uma piscina cheia de lama, junto com cabelos e objetos de maquiagem, segundo relato do diretor da escavação, promovida pela entidade Studium Biblicum Franciscanum, ao site Terrasanta.net.

“Se as análises químicas confirmarem, esses podem ser perfumes e cremes semelhantes àqueles que Maria Madalena, ou a pecadora citada no Evangelho, usou para untar os pés de Cristo”, disse o arqueólogo-chefe, padre Stefano de Luca.

Maria Madalena é descrita na Bíblia como uma discípula de Jesus, e por ele liberta de sete demônios. Habitualmente acredita-se que seja ela a pecadora que tenha lavado os pés de Jesus.

“A descoberta dos ungüentos em Madala é por qualquer medida de grande importância. Mesmo que Maria Madalena não tenha sido a mulher que lavou os pés de Cristo, temos em nossas mãos ‘cosméticos’ da época de Cristo”, disse De Luca.

Madala era o nome de uma antiga cidade perto da costa do mar da Galiléia, no atual norte de Israel. Perto dali existiu uma aldeia palestina até a guerra que criou o Estado judeu, em 1948. Uma cidade israelense chamada Migdal hoje ocupa a região.

“É muito provável que a mulher que untou os pés de Cristo tenha usado estes ungüentos, ou produtos que eram muito similares em composição e qualidade”, disse o padre.

A Studium Biblicum Franciscanum participa ativamente da escavação de locais vinculados ao Novo Testamento e aos primórdios do Cristianismo na Idade Média.

(Fonte: Estadão)

Nathália Rossi: prática da fé

Tenista recorre à Bíblia para evoluir no esporte

Tenista recorre à Bíblia para evoluir no esporte

O momento do jogo é delicado, a pressão está grande ou a ansiedade aperta. A paulista Nathalia Rossi então abre um pequeno livro no intervalo dos game e busca a inspiração. Mas esse não é um livro qualquer, mas sim uma Bíblia que a evangélica tenista carrega sempre na raqueteira.

“Isso me traz tranquilidade, me mantém concentrada e ajuda a relaxar um pouco nas horas complicadas”, conta ela, que disputou neste domingo a final do ITF de Fortaleza e saiu com o vice. “Eu simplesmente abro a Bíblia em qualquer página e leio”. Devota, ela frequenta a igreja mesmo quando está viajando. “Existem congregações cristãs em quase todos os estados, então fica fácil”.

A derrota para Natalia Guitler, que poderia lhe dar o terceiro título da temporada, foi fruto do cansaço. “Perdi a concentração depois do primeiro set. Estava talvez confiante demais, porque havia ganhado dela em outros confrontos, mas Guitler jogou bem e mereceu”.

Para uma tenista que começou a competir somente aos 12 anos e treina em dois períodos há apenas um, a evolução da canhota Rossi é espantosa. Ela já subiu 300 posições no ranking e deve terminar perto do número 450. “Tive um deslocamento no ombro e perdi algum tempo, voltei apenas nos últimos torneios. Mas acho que tive um ótimo ano”.

A pupila do técnico Delta Villaescusa, de 19 anos, ganhou neste ano os torneios de US$ 10 mil em Manágua e Brasília e foi finalista na Argentina e Fortaleza. No total, disputou apenas 14 campeonatos profissionais na temporada.

Fonte: Tenisbrasil

Só homossexuais não podem ser criticados

Publicado em 09/12/2008 pelo(a) wiki repórter profeta144000, Rio de Janeiro-RJ

Depois teremos que criar leis contra a heterofobia - Foto: montada

Se você é cristão, dê uma lida no artigo abaixo e não se esqueça de orar por nossa Nação.

Programa do pastor Silas Malafaia é ameaçado pelo Ministério da Justiça

O Ministério da Justiça abriu um processo que pode resultar na primeira reclassificação de um programa evangélico, o Vitória em Cristo, apresentado pelo pastor Silas Malafaia, da Assembléia de Deus, que passaria a ser impróprio para antes das 20h. (Fonte: Folha de S. Paulo / ADIBERJ). Para o governo, o programa contém "linguagem depreciativa e conteúdos verbais que expõem lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros a situações humilhantes ou degradantes". Exibido pela Band, Rede TV! e CNT entre 12h e 17h, Vitória em Cristo está fazendo campanha para que evangélicos enviem e-mails a senadores contra a aprovação de "lei que beneficia a homossexualidade" - na verdade, projeto que torna crime a discriminação sexual e de orientação sexual. No programa, Malafaia (que compra horários nas TVs) defende que "ninguém nasce homossexual", porque "não existe cromossomo homossexual". Diz que o homossexualismo é "distorção" e "aberração".
Malafaia argumenta que não ofende os gays, que apenas os critica. Impedir isso, diz, seria censura. "No Brasil, você critica Deus, o Diabo, a Igreja Católica, os evangélicos, os políticos. Mas os homossexuais são incriticáveis. Se criticar, é chamado de homofóbico. Isso é pior do que Hugo Chávez e Fidel Castro. Já falei para o ministro Tarso Genro que, se censurarem meu programa, esse governo será chamado de preconceituoso", afirma o pastor.


http://www.holofote.net/

Se você é um cristão, não importa a igreja ou denominação, entre nesta luta contra este preconceito e ditadura.

O governo federal (Lula), gastou quase r$ 300 milhões em propaganda gay enquanto milhões de brasileiros morrem nas filas dos hospitais públicos. Lula disponibilizou a rede pública para fazer cirurgia de mudança de sexo nesta porcaria de país, onde são registrados quase 50 mil assassinatos todos os anos. Morre mais gente aqui do que em qualquer outro país em Guerra.

Mande e-mail para governo@governo.gov.br e diga não à lei absurda que favorece somente a gays. FONTE: brasilwiki

Wednesday, December 10, 2008

EUA: crise leva salvação para “utilitários” e montadoras

Com “carrões” no altar, Bispo evangélico pede aprovação de pacote para ajudar montadoras

O reverendo Charles Ellis, da igreja Templo da Grande Graça, em Detroit, realizou no domingo (7) um culto ao lado de três utilitários e pediu orações para que o Congresso ajude as montadoras. Na semana passada, líderes cristãos, judeus e muçulmanos também oraram pela aprovação do pacote.
Centro da indústria automobilística americana, a cidade de Detroit se tornou palco de uma mobilização religiosa que tem como objetivo pedir para que os congressistas votem um pacote de ajuda às montadoras no valor de US$ 34 bilhões, e impeça a falência de GM, Ford e Chrysler.

DEUS SALVE OS UTILITÁRIOS

Charles Ellis teve a “companhia” de um Ford Escape, um Chevy Tahoe, da GM, e um Chrysler Aspen, doados por lojistas de Detroit. O auge da mobilização ocorreu no domingo (7), no Greater Grace Temple (confira aqui o site oficial da igreja, em inglês), ou Templo da Grande Graça, a maior igreja pentecostal da cidade, na qual o bispo Charles H. Ellis comandou um culto ao lado de três grandes veículos utilitários, um de cada montadora, doados por donos de lojas locais. “Nesta semana, vidas estão penduradas em um abismo de incerteza e as duas casas do Congresso vão decidir se estenderão a mão para ajudar”, afirmou Ellis para milhares de fiéis.

Durante o culto, o reverendo pediu para os fiéis reforçarem as orações e prometeu jejuar até que o Congresso vote o pacote de medidas para ajudar as montadoras. Antes de Ellis, falaram alguns dirigentes de sindicatos ligados à indústria automobilística. General Holiefield, um sindicalista ligado à Chrysler, afirmou, segundo o jornal The New York Times, que estava “entregando a situação para Deus”, enquanto James Settles Jr., de um sindicato dos trabalhadores ligados às fornecedoras de peças, pediu “orações contínuas, para que haja um milagre na próxima semana”.

Ato Ecumênico

O desespero com a situação é tão grande que, na semana passada, 11 líderes religiosos, representando cristãos, judeus e muçulmanos se uniram em um ato ecumênico para pedir a ajuda divina à indústria automotiva. O ato foi comandado por Adam Maida, o arcebispo de Detroit, que escreveu uma carta de quatro páginas sobre a situação, dizendo que “no momento mais escuro do ano, proclamamos que Cristo é nossa luz e que Cristo é nossa esperança”.

A mobilização religiosa mostra o tamanho do temor em Detroit e outras cidades fortemente ligadas à indústria automobilística. Segundo as montadoras, os sindicatos e lobistas, a falência de GM, Ford e Chrysler poderia deixar até 3 milhões de pessoas desempregadas, agravando ainda mais a crise financeira pela qual passam os Estados Unidos.

Nesta semana, o Congresso americano deve se reunir novamente para tratar do assunto. Ao que parece, a ajuda de US$ 34 bilhões não será aprovada, mas sim um pacote de US$ 15 bilhões que serviria para conter problemas mais urgentes.

Fonte: Época

Saturday, December 6, 2008

Teto de igreja desaba em Arapiraca


Por volta das 14h desta quinta-feira, 4, os moradores do município de Arapiraca sofreram um grande susto quando o teto da Igreja Adventista do Sétimo Dia desabou.

No momento do acidente, crianças participavam de um encontro religioso no local, que fica no bairro Primavera, em uma sala contígua ao templo.

Apesar de o teto ter sido completamente destruído, ninguém ficou ferido. Soldados do Corpo de Bombeiros e integrantes do Conselho Regional de Engenharia (Crea) estiveram no local para isolar a área e realizar os primeiros levantamentos acerca das causas do acidente Fonte: Alagoas 24 Horas



Thursday, December 4, 2008

São Januário de portas fechadas para Cristo

Renato Gaúcho dispensa visita de pastor em São Januário

RIO - O pastor Clécio Jacinto, 67 anos, da Assembléia de Deus de Benfica, esteve pela segunda vez em São Januário, nesta quarta-feira, para tentar falar com o técnico Renato Gaúcho.

Após o fim do treino, o pastor esperou por Renato e chegou a fazer uma oração a portas fechadas dentro do posto médico com alguns funcionários do clube, mas não conseguiu falar com gaúcho.

- Tive uma revelação com Renato. No sonho ele estava desesperado e pedia ajuda. Vim para trazer paz e ajudar - disse o "pastor-torcedor", que chegou a ser jogador profissional nos anos 60 pelo Sampaio Correa.

Para Renato, a ajuda ao Vasco deverá vir de outros meios:

- Minha ajuda é o grupo, a diretoria e a família। Se der espaço para todo mundo vou me candidatar e ter dez milhões de votos. Não tenho tempo nem para minha família, imagina para outras pessoas.

COMENTÁRIO BÍBLICO - é como diz Jesus: Eis que estou à porta e bato: se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo, -Ap. 3:20. Não é prudente deixar de ouvir a "Voz de Deus", quando alguém é realmente enviado por Ele. Diz o dito popular que "quem avisa, amigo é"!!!

Louva Recife estréia com Aline Barros

Primeiro Louva Recife traz Aline Barros e Tua Habitação

Primeiro Louva Recife traz Aline Barros e Tua Habitação

Proporcionar entretenimento de qualidade para o público cristão. É com esta finalidade que surge o Louva Recife. A grande estréia acontece neste sábado, 6 de dezembro, no parque do diversões Mirabilândia, com a principal referência da música cristã contemporânea no Brasil: Aline Barros – com os shows Caminho de Milagres e Aline & Cia, além da participação especial do Ministério Tua Habitação, apresentando o álbum Ser a Diferença.

CAMINHO DE MILAGRES – No Louva Recife, Aline estará lançando o DVD Caminho de Milagres, gravado ao vivo, no dia 7 de junho, no estádio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, que reuniu cerca de 10 mil pessoas numa noite inesquecível. Esse é o terceiro DVD da cantora pela MK Music e traz os sucessos do CD homônimo, como Vou Te Alegrar, Como Israel, Poder para Salvar e Tudo é Teu.

ALINE & CIA – Aline também apresentará no Louva Recife um show especial para o público infantil, com as canções do CD Aline & Cia, álbum premiado com o Grammy Latino. A apresentação contará com a participação dos personagens Homemzinho Torto, Pinguim e Quaquito e as canções que estão na ponta da língua da criançada como Louvar é Bom Demais, Sementinha, A Oferta da Viuvinha, Não Atire o Pau no Gato, Pula-Pula.

SER A DIFEREÇA – Com a gravação do seu segundo CD, intitulado Ser a Diferença, o Ministério Tua Habitação tem despontado no cenário gospel como grupo revelação. Com 11 anos de existência, o ministério é formado por jovens da Igreja do Nazareno que têm como propósito não só impactar o público com ritmos e louvores, mas com um testemunho de fé, santidade e gratidão a Deus.

SERVIÇO:

Louva Recife
Quem: Aline Barros e Tua Habitação
Quando: sábado, 6 de dezembro
Onde: Mirabilândia
Hora: a partir das 15h
Informações: 9174.1305 ou 9934.2619

Deus acusado de acidente

Homem diz que Deus lhe deu ordens de bater carro

No Texas, um homem disse que recebeu ordens de Deus ao bater com sua caminhonete a mais de 100 milhas por hora (cerca de 160 km/h) contra um veículo dirigido por uma mulher na estrada, divulgou a Associated Press.

O condutor explicou que recebeu ordens divinas para bater no carro porque “ela precisava sair da estrada”.

Com o impacto os automóveis atravessaram o canteiro central e param na grade de proteção, no lado oposto da pista. Apesar da gravidade do acidente, os dois motoristas escaparam com ferimentos leves.

“Ele simplesmente afirmou que Deus tinha dito que ela não estava dirigindo direito e que precisava ser tirada da estrada”, explicou o porta-voz da polícia à um jornal local. “Deus realmente deveria estar ao lado deles, porque em virtude da severidade da batida, poderia ter sido fatal”, disse o porta-voz.

O motorista não especificou como a mulher estaria dirigindo. A polícia não encontrou indícios de álcool ou drogas no sangue dos dois. Um exame de sanidade mental será realizado no motorista da caminhonete.

Fonte: Terra

Doce idolatria...

Igreja critica empresário que lançou chocolate em formato de Jesus

Igreja critica empresário que lançou chocolate em formato de Jesus

Igrejas da Alemanha criticaram nesta terça (2) um empresário que lançou uma linha de chocolates em formato de Jesus. Frank Oynhausen, responsável pelo produto, diz que a intenção é resgatar valores religiosos tradicionais para o Natal na Alemanha. Mas a Igreja Protestante da Alemanha e Igreja Católica não gostaram da idéia.

“Estava pensando em uma maneira de reintroduzir valores religiosos tradicionais nesse mundo comercial”, disse Frank, que estava desempregado desde que faliu, há dois anos, trabalhando com reciclagem. Junto com um amigo, Frank desenvolveu o conceito de “Sweet Lord” - chocolates em formato de Jesus que são vendidos em lojas e pelo site www.goldjesus.com. Segundo ele, milhares de pessoas já encomendaram os chocolates, que são embrulhados com papel metálico dourado.

“É horrível que Jesus seja embrulhado em papel dourado e vendido em meio a coelhos de chocolate, pingüins comestíveis e pirulitos”, disse Aegidius Engel, porta-voz do acerbispado de Paderborn. “Isso está arruinando o símbolo de Jesus”.

“Esperamos conseguir exportar os chocolates um dia”, diz o empresário. Ele diz que o produto seria muito popular em certos lugares dos Estados Unidos.

Em 2007, uma escultura de chocolate que reproduzia Jesus causou polêmica quando foi exibida em uma galeria de arte de Nova York.

Fonte: G1

EUA: denominações pedem tempo de "paz e justiça" a OBAMA

Líderes de Igreja pressionam Obama a realizar a mudança

Líderes de duas dezenas de igrejas Norte-americanas irão apelar esta semana ao Presidente eleito Barack Obama para liderar a nação rumo à paz e à justiça durante o encontro anual da Conferência dos Estados Unidos para o Conselho Mundial de Igrejas (CMI), que começou na Terça-feira.
Líderes de Igreja pressionam Obama a realizar a mudança

Citando a promessa de esperança e de mudança da campanha de Obama, o Rev. Dr. Bernice Powell Jackson, presidente do CMI da América do Norte, disse que as igrejas-membro do Conselho nos Estados Unidos estão “ansiosas” para partilhar uma “palavra especial” com o presidente eleito que delineia esperanças que a nação se irá afastar do actual contexto de “guerra, carência e desperdício”.

O encontro abordará, entre outras questões, as dimensões éticas das alterações climáticas e o envolvimento ecuménico na manutenção de paz no Médio Oriente.

Representantes de igrejas-membro do CMI no Médio Oriente, Ásia, África, América Latina, Pacífico e na Europa também irão participar no encontro para expressar solidariedade para com a mensagem das igrejas Norte-americanas, e trazer as suas próprias mensagens de esperança ao recém-eleito presidente Norte-americano.

Eles irão também partilhar histórias de pacificação nas suas regiões e serão atribuídos os Prémios “Blessed are the Peacemakers” a iniciativas e indivíduos que se distinguiram ao nível local, nacional e global na promoção da paz.

Alguns dos oradores que irão falar durante os três dias de reunião incluem o Dr. Larry Rasmussen, professor de ética social no Union Theological Seminary, o Rev. Dr. Michael Kinnamon, secretário geral do Conselho Nacional das Igrejas de Cristo nos E.U.A., e a Dra. Elizabeth Ferris, co-directora da Brookings Institution.

Um culto ecuménico público será co-organizado pela National City Christian Church e pelo Conselho de Igrejas de Greater Washington DC, na Quarta-feira.

O encontro de três dias será concluído na Quinta-feira.

Fonte: Christian Today Portugal

Embriaguez espiritual

Axé católico contra cocaína: bomba na internet

“Você tem que tomar uma overdose de Jesus e injetar na sua veia o sangue que correu na cruz”. O vídeo com esta mensagem, cantada em ritmo de axé, alcançou nesta quarta-feira a marca de 250 mil acessos, transformando a cantora Jake no mais novo fenômeno musical do País. Melhor que isso, só o título e refrão da música, que gruda no ouvido feito chiclete: “Pó pará com pó”. Se bobear, vai ser o hit deste carnaval.

Jaqueline Michele Santos Trevisan, a Jake, é paulistana, fã de Daniela Mercury e Netinho (do axé), e também de Gal Costa e Maria Bethânia. Tem 29 anos e está na estrada desde os 15. “A gente sempre fez barulho na igreja”, conta ao iG.

Católica praticante, é autora da letra e da música de “Pó pará com pó”. “Nunca usei droga nenhuma, nunca fumei maconha nem experimentei cocaína, mas conheço muita gente do meu grupo que partiu para as drogas e a bebida alcoólica. E tiveram muitos problemas, o que me inspirou”, diz.

“Jake Guerreira do Amor”, o seu primeiro CD, todo em ritmo de axé, foi gravado em 2006, mas o sucesso só veio agora, depois de uma apresentação, no início de novembro, na TV Aparecida, cujo conteúdo caiu no You Tube. A gravação contabilizava 246.980 acessos no momento em que este texto era escrito.

A pregação religiosa em ritmo de axé pode até ter chocado alguns católicos mais conservadores, mas não causou nenhum problema até agora, conta Jake. “Respeito as pessoas conservadoras, mas o meu trabalho é focado no público jovem”, explica. A cantora cita o padre Marcelo Rossi, que já misturou até forró com mensagens cristãs, como um exemplo das liberdades que acha possível fazer.

Ainda que focada no universo religioso, Jake espera poder ampliar o seu público. “Minha música é para todos. É arte”, diz. “Não sou uma extra-terrestre. Sou cristã, sim, mas sou um ser humano normal”, acrescenta.

Depois de dois anos fazendo shows com o material do primeiro CD, Jake pede para informar que já tem músicas em número suficiente para um segundo disco. “Estou pronta para o segundo CD”, avisa.

“O católico tem axé”, garante Jake.

(Fonte: Último Segundo)

COMENTÁRIO BÍBLICO: É realmente necessária e urgente uma transfusão de sangue no povo brasileiro. E pra trocar todo esse sangue ruim onde encontrar tanto sangue bom pra tanta gente? A resposta está em TRANSFUSÃO NA CRUZ DO CALVÁRIO. A Jake também deveria experimentar essa transfusão.

SAIBA MAIS LENDO:

TRANSFUSÃO NA CRUZ DO CALVÁRIO

TEMPO DO FIM

PROCURANDO DEUS

Evangélicos se mobilizam em prol de Santa Catarina

A Igreja Internacional da Renovação (IIR) de Palmas traz à Capital, para uma grande noite de louvor e solidariedade, o cantor Lázaro, ex-vocalista da banda Olodum. O evento acontecerá no próximo dia 6 de dezembro, a partir das 19h, no estacionamento da própria Igreja. A expectativa é que cerca de dez mil pessoas participem do show, que conta com uma estrutura nunca utilizada antes para um evento gospel na capital, com capacidade para abrigar o público em caso de chuva.

Em Palmas, Lázaro cantará sucessos de seus quatro álbuns - Deus é Fiel, Cante a Deus, Te Agradeço Senhor e Meu Mestre -, que estão entre as músicas mais ouvidas no meio gospel, além de contar sua trajetória, como se livrou das drogas e o testemunho do que Deus tem feito em sua vida como evangélico.

Segundo o Apóstolo Sérgio Paulo, líder do Ministério em Palmas, o evento já estava agendado desde abril deste ano e o convite foi feito a Lázaro devido ao seu forte testemunho. “Esperamos que o evento faça com que a glória de Deus se manifeste no local para que as pessoas possam viver o que ele vive hoje”, declara o Apóstolo.

O evento, voltado para toda a família, tem também seu compromisso social. Parte do alimento arrecadado com a venda dos ingressos será destinada a Blumenau-SC, como doação às vítimas das enchentes que assolaram a região.

Os ingressos estão à venda em cinco pontos da cidade: na livraria da Igreja (501 Sul - Atrás da KCC Móveis), no Açaí & Cia (atrás das Lojas Economia, Av. JK), na Sorveteria Verde Limão (em Taquaralto), no Supermercado Sirva-se Bem (804 Sul, antiga ARSE 81) e no quiosque de materiais gospel, na entrada do Palmas Shopping. O ingresso antecipado custa R$ 5,00 mais um quilo de alimento não-perecível. No dia do show, o valor será de R$ 10,00, mais um quilo de alimento.

Perfil

Lázaro iniciou sua carreira aos 18 anos quando comprou seu primeiro violão. Poucos meses depois já estava nos palcos tocando contra-baixo. Passou pela banda Terceiro Mundo, Banda Cão de Raça, tocou nas noites em bares e boates e finalmente, passou pela Banda Olodum, onde conseguiu emplacar a canção “I miss her” (melô do pom pom pom), música de grande sucesso. Em meio ao sucesso, Lázaro colidiu com as drogas, e entre os destroços do que restou, o cantor se converteu. Hoje Lázaro, aos 41 anos, evangélico há nove anos, permanece como membro da Igreja Batista Lírio dos Vales, em Salvador (BA), onde se converteu.

Wednesday, December 3, 2008

Terra prometida

AL aprova doação de área à Assembléia de Deus para projeto de assentamento

AL aprova doação de área à Assembléia de Deus para projeto de assentamento

A Assembléia Legislativa autorizou o governo a doar uma área de terra de sua propriedade, em Cuiabá, à Convenção dos Ministros das Igrejas Assembléias de Deus (Comademat) para implantação e edificação – com recursos próprios – de projeto de assentamento com 176 lotes. O projeto de lei, de autoria das lideranças partidárias, estabeleceu prazo de 10 anos para conclusão do empreendimento com escritura e transferência dos lotes, contados a partir da data em que a doação for efetivada.

Segundo a Comademat – sigla oficial da entidade, ela congrega todas as Igrejas Evangélicas Assembléias de Deus Autônomas do Estado de Mato Grosso. Ao todo, atualmente, são 89 Campos Eclesiásticos Autônomos em Mato Grosso perfazendo um total de aproximadamente dois mil templos religiosos da denominação, com cerca de 150 mil integrantes entre membros ativos e congregados. A sede da congregação funciona na Rua Rubens de Mendonça, 3.500 – no Grande Templo, e tem como presidente o pastor Sebastião Rodrigues de Souza.

A Convenção dos Ministros das Igrejas Evangélicas Assembléias de Deus, em Mato Grosso, possui finalidades e objetivos religiosos – sem fins econômicos e tem seu regime jurídico de conformidade com os incisos VI, XVII, XVIII, XIX, XX do Art. 5º da Constituição Federal Brasileira de 1988, Lei nº 10.406/10.01.2002 e demais leis aplicáveis à espécie”, explicaram as lideranças partidárias em sua justificativa, no projeto. Os parlamentares lembraram que o grande “cartão de visitas” da entidade é o complexo do Grande Templo, uma construção erguida em 11 anos sem ônus aos cofres públicos, há mais de uma década em funcionamento ininterrupto e hoje fazendo parte dos guias turísticos de Cuiabá e de Mato Grosso. Ele é considerado o maior templo religioso da América Latina.

Seu complexo é constituído por cinco pisos abrigando – entre centenas de salas:
01 – a Escola de Ensinos Fundamental e Médio “Gunnar Vingren”, com capacidade para quatrocentos alunos por turma;
02 – a Escola de Teologia e Faculdade Teológica; 03 – cursos com preços subsidiados de Línguas Inglesa e Espanhola – todas as ações abertas ao público em geral; e, ainda,
04 – a Rádio Educativa “O Nazareno” FM 107,9 MHz – ouvida diariamente por cerca de 70 mil pessoas da Baixada Cuiabana e municípios circunvizinhos, com grade aberta a programas de caráter educativo, de saúde preventiva, a cursos de línguas e a participação dos Poderes Constituídos do Estado de Mato Grosso.

Fonte: ExpressoMT

Tuesday, December 2, 2008

Emagrecer biblicamente?

Dieta da Bíblia promete perder 5 kg em 11 dias

A dieta, que promete a perda de 5 kg por mês, exige sacrifício. São apenas 600 calorias por dia, três vezes menos que o recomendado pela Organização Mundial da Saúde. A invenção é do médico judeu Edson Ramuth, que fundamentou a sua fórmula de emagrecimento no Velho Testamento.

Era só mais um passeio pelo shopping e uma olhadela nas vitrines repletas de modelos tamanhos P e M, que há anos não serviam nela. Até que a professora Simone Herdelha, 36, avistou uma placa que prometia “mudar o corpo em cinco semanas”. Ficou desconfiada. Já que estava ali mesmo, resolveu arriscar. Conheceu a dieta da Bíblia.

A invenção é do médico judeu Edson Ramuth, que fundamentou a sua fórmula de emagrecimento no Velho Testamento, texto sagrado para os judeus ortodoxos, que seguem as recomendações nutricionais bíblicas. “Estudei a composição dos alimentos, analisei vitaminas, sais minerais, proteínas e calorias de cada um em relação às necessidades do corpo e criei o meu cardápio”, afirma o cirurgião plástico e esteticista.

A dieta, que promete a perda de 5 kg por mês, exige sacrifício. São apenas 600 calorias por dia, três vezes menos do que o consumo recomendado pela OMS (Organização Mundial da Saúde). Por isso, o regime também é curto: no máximo 11 dias por mês, sendo que no sexto, o sábado, dia sagrado para os judeus, a dieta recomenda apenas a ingestão de água.

Simone repetiu a série por quatro vezes e eliminou 14 kg. “E não foi milagre.É bem complicado”, afirma ela, que é católica não-praticante. Para o ponteiro da balança bater nos 68 kg, a lista de proibições, baseada no “cardápio bíblico”, foi bem grande.

Mais magra, a professora recebeu a notícia da chegada do primeiro filho. “Gestação acima do peso é muito arriscada. Ainda bem que, mesmo sem planejar um bebê, perdi uns bons quilos antes”, conta Simone, grávida de quatro meses. Ela pretende voltar à dieta da Bíblia em julho do ano que vem. A meta é chegar aos 62 kg e, depois, conseguir manter a silhueta. “Como quando eu era novinha.”

Efeito sanfona

Segurar os ponteiros da balança é exatamente a dificuldade do coordenador de vendas Odair de Brito, 37. Ele começou a dieta da Bíblia há cinco meses e luta religiosamente contra o efeito sanfona. No primeiro mês, perdeu 6 kg. No segundo, três. No terceiro, apenas um. Resolveu dar uma pausa de dois meses no regime, e, aí, “a coisa degringolou”. “Recuperei, rapidinho, 5 kg dos 10 kg que havia emagrecido”, lembra.

Arrependido, o cristão Odair, que freqüenta há dois anos uma igreja protestante, terminou na última quarta-feira mais uma nova maratona da dieta bíblica. Perdeu 5 kg. Precisa eliminar mais cinco para chegar aos 78 kg, o seu peso ideal. Mas isso é assunto para depois das festas de fim de ano. Até lá, ele já se dará por satisfeito se conseguir não engordar.

O problema, como em qualquer outra dieta, é não cair em tentação. “Tem que ter força de vontade e contar com a compreensão da família”, diz ele, que pediu para a mulher, Luciane, não saborear os “pratos proibidos” na sua frente. “Daí não dá para resistir, não é?”

Quem pretende seguir os mandamentos do dr. Edson precisa ficar atento. A nutricionista Paula Crook alerta que sacrifícios como esses não são uma forma saudável de enfrentar o “pecado da gula”. Isso porque, em dietas restritivas, a pessoa perde massa muscular, metabolicamente ativa. Quando pára o regime, está com o metabolismo mais lento e volta a engordar. “Pior, pode ganhar ainda mais peso do que tinha antes.”

Para a nutricionista, a melhor dieta é a velha conhecida reeducação alimentar. “Um processo lento, mas com resultados duradouros”, afirma.

Como se vê, para emagrecer com saúde, o que funciona, ainda, são outros princípios bíblicos, nada milagrosos, como a paciência e a perseverança.

É proibido comer

- Mais de 600 calorias por dia

- Carne de porco e de outros bichos que não ruminam, conforme os preceitos que embasam a dieta kasher

- Carne crua ou malpassada

- Leite e derivados (queijo, coalhada, creme de leite) na mesma refeição com carne, como filé à parmigiana e estrogonofe, a exemplo dos judeus ortodoxos

- Frutos do mar e peixes sem escamas, como cação e pintado

(Fonte: Abril/Ceuboy News)

10+ do Mês no Noticiário Evangélico

Posts Comentados Evangélicos no Mundo Israel Igreja Perseguida evangelização Nacionais Pastores Homossexualismo Evangelho no Mundo Testemunhos Boletim de Ocorrências Evangelismo Islamismo Lançamentos Fim dos Tempos intolerância religiosa contribuição evangélica Fim do Mundo Conflito árabe-israelense Oriente Médio Tempo do Fim muçulmanos Apocalipse Desempenho Evangélico leis apostasia Notícias de Israel Islã Fim dos Dias Eventos anticristo homofobia UniãoNet Bancada Evangelica Homofobia X Liberdade de Expressão TRIBUNAIS Política Fim da Igreja Convertidos Conversões Crimes Heresias Tragédias Arrebatamento Ciência Falsas Doutrinas Falsas Religiões Lei Anti-Homofobia sinais dos tempos Arqueologia Ateísmo Filme Grande Tribulação Ciência e Tecnologia Gospel Music Tribulação Direito de Israel ecumenismo Catolicismo PLC 122/06 Acidentes Degradação Moral Restauração de Israel conversão Bíblia X Apostasia Alerta Bíblico Doutrina ICAR IURD Jerusalém Perversão das Leis Casamento Desvarios das Leis Kit Gay Abominações Governo Mundial ONU Terrorismo Discriminação Educação Sexual Gogue e Magogue Ocorrências Polícia Satanismo anticristos Arca de Noé Drogas Política e Religião Seitas Teologia da Prosperidade Comentários Bíblicos Evangelização em Israel Filme Evangélico Livro fé evangélica Bíblia Cartilha Homossexualizante Criacionismo Fanatismo Religioso Sexo Crise Financeira Desvio de Comportamento Ensino Religioso nas Escolas Mídias Homossexualizantes cultura evangélica curiosidades Justiça dos homens X Justiça de Deus Política versus Evangelho SEMANÁRIO EVANGÉLICOS NO MUNDO Sociedade Bíblica do Brasil - SBB Vaticano meditação bíblica 2012 Antisemitismo Doença Espiritual Ferramentas do Evangelho Kit Promiscuidade Liberdade Religiosa Liberdade da Crença Microchips Nova Ordem Mundial Pastortos Pecado Pornografia STF Santificação religiões unidas Alerta Evangélico Direitos Humanos GLS Pedofilia Profecias Maias ecumênico rainha das religiões Ambiente Idolatria Maçonaria Mordaça Gay Novidades da Informatica Terremotos Tribunais de Inquisição Acordo de Paz Arrependimento Bíblia na China Edificação Espiritual Exportando fé GLBT Habeas Corpus Lutero Nova Era ORU Operação do Erro Processo de Paz Protestante Protestantismo Qumran Softwares evangélicos curiosidades bíblicas restauração sentença divina Abaixo Assinado Agentes do Engano Arca da Aliança Arrebatômetro Calendário Judaico Disciplinando os Filhos Divórcio Evangélicos X Carnaval Judeus Messiânicos Ocultismo: Invasão Silenciosa Programa Brasil sem Homofobia Queda Espiritual Símbolos Pagãos Virgindade besta bússola dourada obra de Deus AH1N1 Adoção Anjo Caído Castidade Deísmo Diabo ECA Megaterremoto PNDH3 Pestes Prêmio Nobel da Paz STJ apóstolos
There was an error in this gadget