PESQUISE A BIBLIOTECA DO NOTICIÁRIO-EVANGÉLICO

Saturday, January 30, 2010

EUA prepara filme sobre o pastor protestante Martin Luther King


Planos para um filme sobre o líder dos direitos civis Martin Luther King Jr. foram aparentemente retomados nesta terça-feira, com o estúdio DreamWorks dizendo que contratou o roteirista Ronald Harwood.
Visite: Gospel, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel Martin Luther King foi um pastor protestante e ativista político estadunidense. Membro da Igreja Batista, tornou-se um dos mais importantes líderes do ativismo pelos direitos civis (para negros e mulheres, principalmente) nos Estados Unidos e no mundo, através de uma campanha de não-violência e de amor para com o próximo. Se tornou a pessoa mais jovem a receber o Prêmio Nobel da Paz em 1964, pouco antes de seu assassinato. Seu discurso mais famoso e lembrado é “Eu Tenho Um Sonho”.
A DreamWorks anunciou em maio passado ter adquirido os direitos sobre o Nobel da Paz assassinado, a primeira vez que um filme biográfico sobre King foi autorizado por seu espólio.
Mas o projeto, produzido por Steven Spielberg, rapidamente afundou devido a brigas entre os três filhos de King sobre quem teria a autoridade de falar em nome do espólio.
Martin Luther King – Filme sobre o pastor mais famoso do mundo deve sair do papelNo entanto, a DreamWorks, ao anunciar Harwood como roteirista, indicou que a disputa foi resolvida, dizendo que o filme foi “autorizado pelo espólio de King para utilizar a propriedade intelectual do dr. King para criar o retrato definitivo de sua vida”.
King, que foi pioneiro nos esforços de obter igualdade racial através da desobediência civil não violenta, foi assassinado em abril de 1968 aos 39 anos. Sua mulher morreu em 2006.
Harwood ganhou o Oscar em 2002 pelo roteiro de “O Pianista”, adaptado do livro autobiográfico de Wladyslaw Szpilman.
Sobre como trataria a vida de King, Harwood disse em um comunicado: “não direi nada sobre minha postura sobre esse roteiro com exceção do que eu sempre digo: ‘farei o possível para ser verdadeiro à verdade’”.
Fonte: Reuters

Evangelização no Haiti

Após o terremoto que atingiu o Haiti há duas semanas, milhares de pessoas decidiram enviar ajuda ao país.
De ONGs a famosos, a mobilização é grande para que os sobreviventes da capital Porto Príncipe recebam roupas, remédios, água, comida e dinheiro.
Entre os grupos engajados está o “Faith Comes by Hearing”, entidade que está doando 600 audio-bíblias solares. Chamadas de Proclaimers, esses aparelhos vêm em diversas línguas (inclusive um dos idiomas locais do Haiti) e possuem tanto painéis solares quanto aquelas manivelas para carregamento manual.
Segundo o site, a bateria dura 15 horas e pode ser recarregada tantas vezes que é capaz de tocar mais de mil vezes o Novo Testamento.
Os Proclaimers serão dados a pastores, equipes médicas e distribuídos em campos de refugiados.
Fonte: Info

BibleMap.org localiza geograficamente os capítulos da Bíblia

O site “BibleMap.org” ( http://www.biblemap.org/ )é o primeiro a localizar todos os capítulos da Bíblia geograficamente.
Basta digitar o capítulo desejado e, através de um aplicativo do Google Maps, ele identificará a exata localização em que se passou a história, além de disponibilizar o capítulo em inglês.
A página foi desenvolvida por funcionários do “HeLives.com”, um site religioso. Segundo a descrição do “BibleMap”, “[...]a motivação para criar o site foi simples: criar um ‘atlas’ gratuito da Bíblia com o Google Maps. Nós esperamos que a página seja uma benção para você e o ajude a deixar o livro da Bíblia mais vivo em sua vida”.
Fonte: POP News

Família evangélica alemã pede asilo nos EUA por causa do currículo escolar anti-cristão adotado pelo governo de seu país

O casal de alemães Uwe e Hannelore Romeike, com cinco filhos, fugiram para os Estados Unidos no Verão de 2008. Pouco tempo depois pediam asilo para se manterem no país. O motivo: discriminação contra o facto de quererem ensinar os seus cinco filhos em casa, na Alemanha-natal. Um juiz do Tennessee acabou por lhes dar razão. É o primeiro caso de asilo por razões educativas nos EUA.


O juiz Lawrence Burman decretou, num tribunal de primeira instância, em Memphis, que a família alemã tem, legitimamente, medo de ser perseguida pelas suas convicções e, por isso, decretou que os Romeike poderão viver e trabalhar legalmente nos EUA.
O pai das cinco crianças manifestou-se “muito agradecido” ao juiz pelo veredicto, cita o “Der Spiegel”.
Antes de decidir abandonar a Alemanha, em Agosto de 2008, a família foi multada em milhares de euros, segundo o “The Guardian”, e as autoridades enviaram polícias para a porta de casa dos Romeike para obrigar as crianças a irem à escola. O ensino de crianças em casa é proibido na Alemanha. A partir dos seis anos, todos têm que frequentar a escola.
Uwe Romeike, um professor de piano, e a sua mulher, Hannelore, evangélicos devotos, decidiram retirar os seus filhos da escola estatal em que estavam inscritos em Bissingen (estado de Baden-Württemberg, sudoeste da Alemanha), em 2006, alegando que o currículo era anti-cristão. De acordo com o casal, os manuais escolares dos seus filhos apresentavam ideias e linguagem que entravam em conflito com as suas crenças religiosas, incluindo termos em calão para definir actos sexuais e imagens de vampiros e bruxas. Quando o filho mais velho começou a andar à pancada com os colegas e a filha mais velha começou a ter dificuldades em estudar, os Romeike decidiram que já bastava. Tiraram-nos da escola pública e deram início à escola caseira.
“É importante os pais terem a liberdade de poder escolher a forma como os seus filhos são ensinados”, indicou Hannelore Romeike à Associated Press.
“Nos últimos 10 a 20 anos o currículo educativo nas escolas públicas tem sido cada vez mais contrário aos valores cristãos”, acrescentou Hannelore. “Nós comunicamos os nossos valores, os professores comunicam os deles; e se as crianças estão na escola, nós não podemos influenciar aquilo que eles aprendem”.
Ter ou não ter direito a doutrinar os filhos
A par com milhares de vítimas de tortura, dissidentes políticos, membros de minorias religiosas e outros grupos perseguidos que, todos os anos, conseguem asilo político nos Estados Unidos, a família Romeike poderá agora trabalhar e viver legalmente no país. Apesar de ser o primeiro caso do género no país – de asilo por questões educativas -, ele não abre um precedente nas leis nacionais. Isso só acontecerá se o governo americano apelar desta decisão e um tribunal de segunda instância confirmar o veredicto.
“Estas pessoas que ensinam os filhos em casa, na Alemanha, fazem parte de um ‘grupo social particular’ e, ao abrigo das leis de asilo norte-americanas, esses grupos são protegidos”, indicou o advogado de defesa da família e representante da Associação evangélica Home School Legal Defence, Mike Connelly, citado pelo “The Guardian”. “Este juiz olhou para as provas, ouviu os testemunhos e sentiu que a maneira como a Alemanha está a tratar as pessoas que optam por ensinar os seus filhos em casa está errada. Os direitos que estavam a ser violados eram direitos humanos básicos”, disse.
Hans Bruegelmann, um professor de pedagogia da Universidade de Siegen, discorda. Contactado pela estação “Deutsche Welle”, Bruegelmann esclareceu que o contacto com outras maneiras de viver e de pensar são fundamentais para o correcto desenvolvimento das crianças.
“Eles não deveriam ter o direito de doutrinar os seus filhos. É importante para as crianças – para além das experiências que têm em casa, que devem ser respeitadas – terem acesso a outras formas de entender o mundo”, disse.
O cônsul alemão em Atlanta, Lutz Goergens, não quis comentar o caso Romeike, mas adiantou que os pais alemães que não estejam de acordo com aquilo que é ensinado aos seus filhos nas escolas públicas alemãs podem sempre inscrevê-los em escolas privadas ou escolas religiosas, indica a “Deutsche Welle”.
Contactado pelo “Spiegel” online, o ministério dos Negócios Estrangeiros alemão já fez saber que tomou nota mas que adia um comunicado acerca do caso Romeike para quando a decisão judicial americana for tornada oficial. “O consulado geral de Atlanta irá tratar do caso”, adiantaram as autoridades alemãs.
Cerca de 1,5 milhões de crianças americanas são ensinadas a partir de casa. Em Morristown – para onde foram viver os Romeike -, uma localidade com cerca de 27 mil habitantes, a família tem contacto com outras famílias que também ensinam os seus filhos e, juntos, têm organizado excursões, regista o “The Guardian”.
Em Portugal é possível ensinar os filhos a partir de casa e estima-se que haja actualmente várias dezenas de crianças e jovens a estudar em regime de ensino doméstico. As autoridades educativas nacionais estimam ainda que esta modalidade está a ganhar cada vez mais adeptos.
Fonte: Público

Inglaterra: cristãos evangélicos marginalizados

(Por Hilary White) – LONDRES, Inglaterra— Os cristãos na Inglaterra continuam a avisar que a planejada legislação de “igualdade” do governo expulsará os cristãos da vida pública. O Instituto Cristão, a principal organização evangélica de pressão política da Inglaterra, divulgou um relatório intitulado “Marginalising Christians” (Marginalizando os Cristãos), detalhando os muitos casos recentes de cristãos que foram disciplinados ou perderam o emprego por causa de conflitos entre fé e o secularismo cada vez mais agressivo que é patrocinado pelo governo.

As recentes leis de igualdade e diversidade do governo, diz a organização, deixam os cristãos como “os primeiros a serem punidos e os últimos a serem protegidos”.

O relatório cita uma pesquisa de opinião pública feita em janeiro de 2009 que revelou que 84 por cento dos ingleses sentiam que a liberdade de religião e de expressão está em perigo na Inglaterra.

O relatório disse que esse “crescente sentimento de intolerância que os cristãos sentem fica muito pior quando eles enfrentam hostilidade no nome da ‘igualdade e diversidade’”.

“Os cristãos tentam imaginar o motivo por que eles não estão sendo tratados de forma igual e o motivo por que a diversidade não os inclui. Eles sentem que uma hierarquia de direitos se desenvolveu que os deixa no fundo da pilha. Isso está levando a um crescente sentimento de que ‘a igualdade e a diversidade’ é um código para marginalizar as convicções cristãs”.

George Pitcher escreveu segunda-feira no jornal The Daily Telegraph que o projeto de lei de igualdade do governo trabalhista, atualmente em tramitação na Câmara dos Lordes, estava sendo usado por “secularistas parlamentares para expulsar o Cristianismo da esfera pública”.

“Qualquer questão servirá como meio para os secularistas marginalizarem os crentes. Você poderia chamar isso de discriminação, mas fazer isso debaixo da bandeira da igualdade é peculiarmente hipócrita”, escreveu Pitcher, um pastor anglicano esquerdista e editor de religião para o Telegraph.

Há, disse ele, “uma ironia deliciosa na igualdade sendo imposta na família da fé”.

Seus comentários vieram depois dos comentários de Michael Foster, ministro da igualdade do governo trabalhista, em que ele confessou que o projeto de lei poderá levar a batalhas legais entre as religiões e ativistas homossexuais. As igrejas e os ateus, disse ele, “precisam já ir preparando seu pelotão de advogados”.

“Os secularistas deveriam ter o direito de desafiar a igreja e se o argumento da igreja for bom o suficiente — que creio que é — então a igreja deveria ganhar. O governo está acostumado ao fato de que sua legislação deveria ser desafiada [nos tribunais]. As pessoas têm sentimentos muito fortes sobre essas questões. Não podemos fazer nada sobre isso e não quereríamos”.

Os bispos católicos estão entre os grupos religiosos que têm advertido que o projeto de lei levará a conflitos sérios entre a Igreja e o Estado. Eles têm dito que a lei será usada como um porrete para forçar a aceitação de homens casados, mulheres e homossexuais ativos no sacerdócio.

A baronesa O’Cathain, que é evangélica, disse para os lordes que o projeto de lei da igualdade é “o projeto de lei mais nocivo [para a liberdade cristã] a chegar diante da Câmara em meus 18 anos como membro”.

Enquanto isso, uma pesquisa recentíssima do British Social Attitudes Survey mostra que 50 por cento das pessoas dizem que são cristãs. Em 1983, eram 66 por cento. A pesquisa disse que a proporção de ingleses que dizem que “não têm religião” aumentou de 31 por cento para 43 por cento.

Só 23 por cento dos entrevistados se descreviam como anglicanos hoje, em comparação com os 40 por cento da população em 1983. Entre aqueles que se descreviam como anglicanos, metade disse que nunca freqüentou igreja e menos de um quinto disse que freqüentava igreja uma vez por mês.

Fonte: http://noticiasprofamilia.blogspot.com / www.juliosevero.com

Rússia: água benta hospitaliza mais de 100


Mais de cem fiéis russos foram hospitalizados após beberem água benta durante a celebração religiosa ortodoxa da Epifania na localidade de Irkutsk, no leste do país.

Um total de 117 pessoas –entre elas 48 crianças– foram internadas com dores intestinais agudas após tomarem a água que era oferecida em uma igreja local, informou Vladimir Salovarov, porta-voz do Comitê de Investigações de Irkutsk.

Segundo ele, 204 pessoas receberam tratamento médico após consumirem a água benta.

No entanto, de acordo com o porta-voz, as causas estão sendo investigadas, e ainda é cedo para afirmar que a água foi de fato a causa da doença.

Muitos fiéis russos consideram sagrada a água obtida durante a Epifania — festividade que os ortodoxos celebram em 19 de janeiro.

Frequentemente, a água benta é engarrafada para ser consumida posteriormente.

Uma grande quantidade de água da torneira não é potável na Rússia. Fonte: Folha Online

Thursday, January 21, 2010

Cuiabá: missão evangélica segue em socorro ao Haiti

Um casal de missionários da base da ONG Jovens com uma Missão, Jocum, está na corrida contra o tempo para seguir viagem rumo ao Haiti. Marcelo Araújo é médico e junto com a esposa Fernanda, enfermeira, foi contatado pela base da Jocum em Goiânia (GO) para seguirem com um grupo de missionários que vão auxiliar a base da ONG no Haiti. A Jocum ficou encarregada de organizar a logística das escolas que serão transformadas em abrigos temporários para os sobreviventes ao terremoto.
“Em parceria com igrejas locais, a Jocum Haiti está desenvolvendo um plano emergencial para receber desabrigados. e hoje uma das carências lá é pessoal, principalmente para a questão de gerenciamento, logística. Além disso, como profissionais da saúde também poderemos ajudar nessa área” – afirmou o médico, que é de Rondonópolis mas mora na Capital de Mato Grosso.
De acordo com informações da Jocum, cada igreja pode hospedar de 50 a 60 pessoas em suas instalações. O que, segundo eles, desafogaria os centros de atendimento emergenciais, permitindo mais pessoas serem recebidas. Potencialmente 6.000 pessoas da primeira onda de refugiados poderiam ser atendidas.
Ainda de acordo com Marcelo, não houve tempo de programar a viagem e, com isso, serão necessários recursos, de imediato, na ordem de US$ 7 mil para cada pessoa. “Muitos amigos missionários sentiram o desejo de ir, mas não tem condições porque é um valor alto com pouquíssimo tempo para levantar, e temos que levar em dinheiro, dólar. Sabemos que a necessidade lá é para ontem”, disse Marcelo.
O líder da base da Jocum em Goiânia, Mauro Júnior, tem coordenado equipes que se dispuseram a seguir para o país que sofre as consequências do terremoto. De acordo com ele, voluntários do mundo todo estão sendo convocados para ajudar nos meios administrativos e na organização das diversas equipes que já escreveram prontas para seguir para o país. Além de Goiânia, também estão se mobilizando no Brasil as bases de Maringá e Curitiba (PR).
“É muito importante neste momento a Igreja de Jesus estar se envolvendo. Muita gente querer ajudar e não sabe como. A Igreja tem esse chamado para ser parceira e participante da obra missionária, as pessoas precisam despertar e esse é um momento” – disse Marcelo Araújo. Marcelo morou nos Estados Unidos e fala inglês fluente, além de Espanhol e afirma que está preparado para essa missão que Deus colocou à sua frente.
O pai de Marcelo, pastor Leolino Araújo, também é médico e casado com a enfermeira íris Borges, mas lamentou não poder seguir para o Haiti devido a compromissos na cidade de Rondonópolis. “Estamos em oração creio que o Senhor está preparando tudo para que nossos missionários tenham condições de ir e servir com inteireza de coração, que a Igreja possa se levantar nessa como mantenedora contribuindo na vida dessas pessoas que se dispuseram a ir para o Haiti”, disse pastor Leolino, que é médico ortopedista no Hospital Regional de Rondonópolis.
Fonte: 24h News

UNIAONET/517 - Ano XI - 15 a 21/01/2010

UNIAONET/517 - Ano XI : Referência a 75 informações recebidas no www.uniaonet.com de 15a21/01/2010

Os Semanários são confeccionado diariamente (on-line) no www.uniaonet.com/diadia.htm e FECHAMOS a redação todas as Quinta-Feira às 17:00 .

São enviados para cerca de : 2.106 endereços e identificamos Grupos que tem retransmitido para vários outros destinatários .

O conteúdo integral está disponível no Portal ( é totalmente de livre reprodução ) , caso sua mensagem (ou alguma outra que voce recebe) não conste deste informativo favor nos reenviá-la. :
veja o email no : www.uniaonet.com/email.htm

Mensagens Instantâneas : http://twitter.com/uniaonet

Por favor use de todos os meios , para divulgar a existência da nossa necessidade de estar em comunhão com o corpo de CRISTO , e compartilhe conosco o que Deus tem feito no seu dia a dia , da sua igreja , de seu bairro , cidade ...


ROMANOS 3:25 " . . . ao qual Deus propôs como propiciação, pela fé, no seu sangue, para demonstração da sua justiça por ter ele na sua paciência, deixado de lado os delitos outrora cometidos; . . . "


------------------------------
--------------------------------------------------



ÁFRICA
http://www.uniaonet.com/africa.htm



. ANGOLA
Graças ao bom Deus chegamos no Luongo.   O imimigo tentou impedir nossa chegadas; após três horas de voo passei mal chegando a convulsionar, fui socorrido de imediato pela minha esposa e em seguida pela tripulação e por médicos que estavam no avião. Durante o meu atendimento outra passageira começou a ter uma forte hemorragia vaginal, provavelmente um aborto. Após minha recuperação fui conduzido a 1ª classe, onde uma comissária viu minha bíblia e pediu para a Cleo ler um Salmo e começamos a ler vários textos bíblicos e uma outra passageira veio também ouvir a Palavra do Senhor e outros passageiros também puderam ouvir de Jesus. . . José Rubio e Cleo

www.projectokinzau.blogspot.com Ébenezer! Até aqui nos ajudou o Senhor. Estaremos esta noite na Paróquia Jessé pelas 17:00 horas com o Pr. Filemon Buza. Esta Casa de Oração tem a capacidade de poder receber 800 pessoa. O Bairro Sabinzanga é um bairro muito pobre da Cidade de Luanda aonde esta noite temos a expectativa de que Deus vai operar poderosamente para a Sua Glória. Orai por Nós Pr. David e Ir. Daniel Simão

Ministerio A Verdade que Liberta MAVLI _ . . lembrem-se de nós nas vossas orações. O Projecto Missões no interior de Angola (MINIA) , visa levar cristãos formados em diversas áreas para o interior do país afim de pregar o evangelho do Reino às comunidades. Segue, nesta Terça-feira, dia 19 até ao dia 26/01/ uma equipa de 4 irmãos para o município de Maquela do Zombo - Uige (há 60 km da fronteira com o Congo Democrático), para uma semana de trabalhos na igreja Evangelica Baptista em Angola (IEBA), durante a estadia irão realizar evangelismo, dar estudo biblico e particpar na semana da igreja sobre intercessão e batalha espiritual. Aqui vão alguns motivos de oração: -Por cobertura espiritual; intrepidez, unção e ousadia do Espírito Santo; - Por conversão de almas, libertação contra o ocultismo, vícios e poligamias; Deus os abençoe! . . . Missionário Tony René "El Predicador"

. CHAD
Estamos procurando por missionários no Chad que necessitem de apoio atraves de envio de nossas Equipes de curto prazo com o foco em intercessao pelas cidades, capacitacao de lideres,cursos diversos,ministerio com Crianças. Por favor, nos faça saber quem são estes obreiros em todo o norte da AFrica que necessitam deste apoio. Bençao e paz, Martha Dantas-Diretora Executiva do Ministerio Together _ www.ministeriotogether.com

. EGITO
www.teureino.org.br Cristãos egípcios pedem nossas orações em relação a um incidente com tiros diante de uma igreja no Sul do Egito. A Igreja Ortodoxa Copta celebra o Natal no dia 7 de Janeiro.   Dois veículos se aproximaram de uma igreja Copta em Nag Hammadi, a 64 km de Luxor, enquanto os adoradores estavam saindo de um culto especial de Natal, à meia-noite. Armas foram disparadas sobre a multidão. Sete pessoas morreram, seis cristãos e um guarda de segurança muçulmano. Dez outros ficaram feridos, incluindo dois muçulmanos que passavam pelo local. . . . www.meconcern.org

. GUINÉ BISSAU
www.uniaonet.com/jorgesocorro.htm estamos bem, e já em Guine_Bissau. a viagem correu tranquila, chegamos na segunda so que ate agora uma das nossas mala nao chegou e a mala que tinha mas coisas nossas e de gabrielly. Por favor orem pra possa chegar, estamos muito triste com isso, mas crendo que ainda ira aparecer. O jorge tambem ao chegar ficou muito gripado e logo depois a gabrielly tambem, mas ja estao bem melhor. Orem tambem pela a adaptaçao da gabrielly aqui em Guine. muito obrigado pelas as oraçoes. vamos juntos continuar juntos pra que o povo biajago conheça a jesus. continamos contando com voce. gratos por tudo... Pr. Jorge e Socorro e gabrielly.


. MOÇAMBIQUE

. . Sou membro do conselho cristao de Mocambique e em nossa ultima acta de reuniao discutimos sobres estes chamados missionarios que saem de seus paises de origem e vem se aproveitar da miseria do nosso povo sofrido Mocambicano . Queremos sim receber apoio dos nossos irmaos compatriotas brasileiros como ja temos recebido do amado Pr Izirlei e sua esposa junto ao seminario que temos em Maputo , ou mesmo da Irma Magali que em muito tem feito algo pelas nossas criancas , por tantos outros espalhados pelo nosso pais do Rovuma ao Maputo , como a Missionaria Noemia na Beira , a Escola de futebol que esta em Chimoio-Manica de um brasileiro que conheci quando esteve ca em Maputo com os meninos do Centro Juvenil no Zimpeto , precisamos sim da vossa ajuda , do vosso apoio . Mais pessoas como estas que se dizem salvadoras do povo mocambicano , que nos consegue ver como uns pobres miseraiveis sem nehuma expectativa de vida , uns sem almas , pobres miseraveis , deste tipo de pessoas que se dizem cristas e em vez de motrar isso fazem publicidades de seus projectos como a solucao de tudo basta! Basta de explorar nossa miseria , basta de nos usar para levantamentos de fundos , de nos explorar para ter beneficio proprio. . . Songane Manssagaissa _ Professor da UPM . mocambicano , casado , membro da Igreja Metodista de Mocambique , morei e estudei no Brasil por 7 anos . . .

. . . · Peço que estejam orando também, pelo meu tempo que está chegando ao fim aqui em Moçambique. Estou completando 5 anos agora em 2010 e em 2011, conforme a vontade do Mestre Jesus, estarei indo para Índia. Obrigada por cada um de vós que segura as cordas para que eu esteja aqui em Moçambique. Louvo a Deus por suas vidas. Pois sei que continuarei contando com o vosso apoio. Graças a Deus estamos em fase final da construção da igreja e salas de aula, agradecemos o apoio de todos aqueles que com o coração aberto tem ofertado para que esta construção fosse realizada. . . Célia Canário

www.projetocidadao.org MOTIVOS DE ORAÇÃO FAMILIA Pelas nossos filhos Samuel e Ana, adaptação a nova escola em Maputo. Por nossa saúde, fisica e espitirual. Por nossas finanças, o custo de vida aqui é bem maior que no Brasil e na Africa do sul. Para que Deus traga mais parceiros financeiros, Pelas nossas responsabilidades na JOCUM e com o Projeto

. NÍGER
www.guerreirosdedeus.com.br Pedidos de Oração: · Pelo primeiro grupo de ida ao Niger agora em 2010: Miss Sirleide, Miss Jussara, Pr José Roberto, junto conosco; · Pelo segundo grupo que vai no final de março de 2010: Miss. Dálida e Raquel; · Pelos projetos MGD Niger; · Pelo novo projeto de dança para meninas e meninos do Niger, que se iniciará em fevereiro; · Para que Deus levante obreiros que amem o ministério e compartilhem da mesma visão: Amor pelas almas, chamado e disposição para servir; · Pelos mantenedores para que eles sempre tenham a certeza de que estão investindo em solo fértil. IMPORTANTE: Em 2009 sabemos que enfrentamos muitas lutas no Niger, tivemos todos os motivos para desistir, porém a certeza de que o Senhor nos chamou, nos fez e nos faz prosseguir, obrigado pelos irmãos e irmãs que oram por nós, obrigado por se comprometerem em fazer parte deste ministério. Em 2009 nós plantamos muitas sementes e as regamos com nossas lágrimas, sabemos que 2010 será um novo tempo em que muitas destas sementes brotarão. Miss. Alexandre, Giovana Canhoni e equipe Niger

. NIGÉRIA
. . . Fontes informaram que a região de Jos, norte da Nigéria, está em conflito. O representante da polícia do estado Greggory Anyanting, que realizou uma breve conferência em seu escritório com outros oficiais do governo, disse que a crise foi causada por alguns jovens muçulmanos que, sem motivos, atacaram os cristãos da igreja Saint Michael, na região de Nasarawa Gwong. Ele afirma que as investigações ainda irão estabelecer as causas da violência. Os relatos que foram publicados na mídia internacional indicam que o conflito se iniciou em uma vizinhança em que muçulmanos e cristãos moram juntos. Até agora, há informações de que 12 pessoas foram mortas. . . .( TeuReino.org.br )

. SENEGAL
www.missionfleursendesert.com.br Graça e PAZ!! Semana passada recebi essas fotos lá da aldeia de RAO. Ao ver essas fotos me deu muita paz. Continuem orando pelas nossas crianças e pelos nossos obreiros que estão lá no Senegal. Que O SENHOR os abençoe. Rubens F.Silva



--------------------------------------------------------------------------------

AMÉRICA CENTRAL
http://www.uniaonet.com/amcentral.htm

www.ricardogondim.com.br . . . As lágrimas de Deus pelo Haiti são semelhantes às de Jesus diante da sepultura de Lázaro. Seu lamento ressoa no repique dos sinos que devem bater mansos, hoje, 14 de janeiro. No meu aniversário, partilho a dor dos negros, pardos e brancos que choram a morte de seus queridos ainda debaixo de escombros em Port-au-Prince.
Soli Deo Gloria . . .


www.maflt.org información de Comiban que indica maneras en las que el pueblo de Dios puede ayudar a aliviar la situación en Haití. Para quienes tienen equipos de médicos y enfermeras disponibles, pueden enviarme un email para conectarlos con las organizaciones que están trabajando en esta área en haiti. Mauricio Sanchez C. Mission Aviation Fellowship
Learning Technologies Latin America
- - -
www.amemos.org _ Solicitamos apoyo en oracion, apoyo de personal médico en primera instancia y apoyo economico urgente. Para quienes quieran cooperar, les enviamos el numero de cuenta de nuestra ONG. Enrique Montenegro Presidente de ONG Amemos Director de COMIBAM España.
- - -
OFICINA DIVISION GENERAL DE MISIONES ASAMBLEAS DE DIOS SI DESEAS APOYAR A LA COMUNIDAD HAITIANA puedes hacerlo con tu aporte en la Cta. de Misión Haití, solo debe llamar a nuestra Ofic Nac al 0251 266-1469 y Especificar que es ayudar especial por el terremoto. Cuentas de Ahorro del Banco Provincial Nro.: 0108-0061-00-0200529408 a nombre de Samuel Rodríguez.
= = =
www.cremerj.org.br  O Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio de Janeiro (Cremerj) participará da ajuda humanitária à população do Haiti recebendo doações de mantimentos em suas sete unidades na cidade do Rio de Janeiro. A ação será feita em parceria com a Secretaria Estadual de Saúde e Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros. De segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, a sede e todas as subsedes do Cremerj na cidade estarão abertas para receber doações de água mineral e alimentos não-perecíveis. . .
= = =
www.msf.org.br _   MSF presta assistência ao Haiti desde 1991, e construiu na capital três centros médicos (incluindo uma maternidade de 75 leitos), que foram parcialmente destruídos. As vias de acesso também foram obstruídas, dificultando a chegada de equipes de resgates, materiais médicos, água, comida e a ajuda necessária. . .A sua doação vai para o fundo de emergência de Médicos Sem Fronteiras que atende ao Haiti e outras emergências humanitárias.

= = =
www.cppc.org.br _ A hora é agora. Ore e coloque-se à disposição do povo do Haiti, diante de Deus. Quem tem planos de viagem de passeio, que tal suspendê-la, ou encurtá-la e doar o dinheiro correspondente para o Haiti? Uma das formas seguras é ligar-se à SOS GLobaL E SER UM VOLUNTÁRIO. . . Ageu Lisboa
- - -
 vocês que são da área de saúde, cristaos por favor vejam se têm disponibilidade para ir ou conhecem algum outro profissional cristão da área que possa ir. Vocês têm visto, a situação é grave e os prédios públicos e de socorro foram destruído - inclusive as instalações da ONU e seus funcionários.  Podem entrar em contato comigo - 011-3452-7512 e 011-7960-3320 e principalmente com a Rede _ Margaretha e Enílson _ coordenador
- - -
Sei que esta não é uma convocação simples, mas estou certo que se esta for a vontade de Deus para a sua vida, será oportunidade de abençoar. Também será oportunidade de ser abençoado, como nossas equipes puderam experimentar ano passado em Santa Catarina e neste ano em São Luís do Paraitinga, além de outros trabalhos em que não estive diretamente envolvido. . . Alessandro Adinolfi
= = =
www.timedecristo.wordpress.com A situação no Haiti é catastrófica e está além do que os jornais e as câmeras da TV podem mostrar, enquanto certas autoridades brigam para aparecer nas manchetes dos jornais com frases de efeito. . . Aprenda com o grandioso exemplo do haitiano Wiclef Jean. Doe, ofereça trabalho, mas não fique ausente desse grande esforço. Centenas de milhares de vítimas precisam de água e comida nos próximos poucos dias. Água e comida. . .

Erica _ Vamos ajudar o Haiti... estamos em oração para que Deus nos dê a melhor estratégia!


Missão Reviver   Barretos : Como ajudar vítimas do Haiti http://noticias.r7.com

www.deolhonamidia.org.br . . . Não deve ser fácil para a mídia que durante os últimos anos tem plantado constantemente a idéia de Israel como um país "beligerante, genocida, assassino, que não liga para vidas humanas", ter de noticiar sobre fatos que desmentem este quadro pintado com tanto esmero. Mas o incrível bombardeio de comidas e remédios que os israelenses estão realizando no Haiti supera todas as expectativas. . .

www.sosglobal.org.br De 18/01 a 24/01/2010 . . . OREM E LEVANTEM INTERCESSÕES PELO HAITI! A situação é muito crítica. Há necessidade desesperadora por médicos e cirurgiões, mas não se consegue entrar por não ter vôo comercial e o aeroporto não suporta receber mais vôos. As organizações de vários países ficamos de plantão 24 horas por dia, esperando a porta se abrir, procurando juntos alguma forma de entrar, e em vão, nem mesmo as missões médicas americanas estão conseguindo entrar.OREM: pelo povo haitiano e os que estão socorrendo, pelos cristãos brasileiros para que se envolvem para ajudar o povo haitiano, por forma de entrarmos, por alguma estrutura p ara poder trabalhar quando entrarmos, pelos voluntários da área médica conseguirem visto americano com rapidez que a rota para Haiti é através de Florida/Miami, POR UM PLANO DE ENVIO DE UM HOSPITAL DE CAMPANHA COMPLETO COM EQUIPAMENTO PARA CIRURGIA PARA A NOSSA EQUIPE . . .


www.vigiai.net _ O terremoto no Haiti e a fala do seu consul no Brasil . . . Fábio Rodrigues Pozzebom/ABr Cruz Vermelha: 70% dos prédios de Porto Príncipe foram destruídos . . .


www.meg.org.br Angústia nos Campos Brancos Leia o editorial desse mês, postado por nosso vice-diretor Pr Paulo Ferreira, que fala sobre o Haiti. . . . Leia também um relato de uma missionária sobrevivente desta catastrofe e . . .

APELO EM FAVOR DAS VÍTIMAS DO TERREMOTO NO HAITI A Presidência da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - IECLB conclama à solidariedade para com vítimas do terremoto no Haiti. Para tanto, disponibiliza conta bancária específica para doações . . .

www.hebromnews.com . . . Os donativos poderão ser entregues na Igreja Assembléia de Deus Ministério de Anápolis SPL 01 - Av Circular, Qd 58, Lt 18 St Pedro Ludovico, Goiânia ( próximo ao terminal Izidória e em frente ao Hotel Acalanto).

www.elvinonuevo.org *Tragedia en Haiti Nos sumamos a orar y pedir por los sobrevivintes de esta dolorosa tragedia en Haiti. Oramos que los poderes del vudu y la brujeria sean quebrantados y esta nacion pueda volverse a Yeshua. * Trabajando en las calles de Tel Aviv Puede ver en este video , el trabajo de nuestros voluntarios con la gente de la calle, judios hijos de Abrahan que han sido atrapados por las drogas. Cada viernes ponemos la "Mesa de la calle" donde atendemos sus necesidades y hablamos de Yeshua... VER http://www.youtube.com/watch?v=NrtsvELCatg


--------------------------------------------------------------------------------

AMÉRICA DO NORTE
http://www.uniaonet.com/amnorte.htm

. . . del 8 al 10 de abril de este año tenemos una cita imperdible en Salamanca, México, te esperamos. Te invito a visitar nuestra página web que acaba de ser actualizada con nueva información al respecto www.redesjuveniles.org Atte. Mauro Servín.


--------------------------------------------------------------------------------

AMÉRICA DO SUL
http://www.uniaonet.com/amsul.htm

. BOLÍVIA
www.paibolivia.blogspot.com . . . consegui embarcar e efetuar a viagem até Assuncion (paraguai), depois Santa Cruz (Bolivia) e finalmente Cochabamba (Bolivia). Meu tio Samuel e meu primo Sérgio foram me receber, fomos até a casa deles e depois fui para a reunião com a Diretora Executiva da União Batista Boliviana, a irmã Yolanda Flores. Tivemos uma ótima reunião onde definimos alguns detalhes finais do projeto para esta viagem e a longo prazo também, estamos estreitando as relações entre a UBB e o Projeto de Apoio à Igreja (PAI), temos visto a ação do SENHOR nisso e estamos muito felizes . . .

. URUGUAI
www.uniaonet.com/amsurugnuevavida.htm AÑO 3 Nº 201-10 15 de Enero de 2010 MOTIVOS DE ORACIÓN TANIA PEREIRA (Uruguay) Tiene ¡2 meses y una afección cardiaca "inoperable" según los médicos! Clamemos por un milagro y por fortaleza a sus padres que son creyentes. Pr. EDMUNDO RAIMUNDO. (Rivera - Uruguay) intervenido del corazón con 5 by-pass Mis. LILIA BLANCO DE PINTOS. Fue operada de la cornea del ojo izquierdo, en unos mese debe ser nuevamente intervenida para tener 100% la visión . . .

--------------------------------------------------------------------------------
BRASIL
--------------------------------------------------------------------------------
. PARAÍBA
Estamos no 13º dia em Manarí. Hoje fomos ao sítio Carnaúba e mais 5 vidas receberam a Cristo nos seus corações, 3 mulheres e 2 homens. Já são 50 pessoas que tomaram a decisão pelo Senhor Jesus. Deus tem feito maravilhas nesta cidade para sua honra e glória. Somos um grupo pequeno, mas Deus tem nos honrado e usado para sua glória. A luta tem sido muito grande aqui, mas as vitórias são maiores e estamos muitos felizes. A maior necessidade de Manarí é conhecer a Deus e adorá-lo. Temos trabalhado muito , mas Deus tem renovado as nossas forças. Amanhã iremos pela manhã para o sitio Serrinha, e a tarde ao sítio Alagoinha. Temos levado aos sítios o evangelho. Distribuído bíblias, roupas, sapatos, kit de higiene, cestas básica, kit escolar, brinquedos, kit de gestante, bombons e biscoitos. Amanhã entregaremos medicamentos para o hospital da cidade. Louvo a Deus pelo seu povo que tem orado por esse trabalho. Peço-lhes que continuem orando. Amanhã a noite estaremos encerrando o projeto de férias "Manarí para Cristo" com um culto juntamente com os novos convertidos da cidade. Obrigado pelas suas orações. Que o Senhor te abençoe pelo seu envolvimento conosco. No amor de Cristo Pb. Jerônimo. Ministério Rumo ao Sertão .

--------------------------------------------------------------------------------
. PIAUÍ
http://aguavivaparaosertao.wordpress.com  . . . estamos no meio do pratico missionário na cidade de São Lourenço... Na cidade não tem internet e nem pega celulares então estou aqui na cidade de São Raimundo resolvendo umas cozinhas então passei aqui pra deixar com vocês um pouco do que Deus tem feito por nós. Aqui tem sido dias de batalha, mas estamos felizes por tudo, pois vemos a mão poderosa de Deus agindo... Estamos com uma equipe de 15 pessoas trabalhando na cidade com projeções do filme Jesus, fazendo estudos bíblicos, e dando treinamento missionário para pessoas de Teresina - PI, Goiânia - GO, Piuma - ES, Brasília - DF... Como tem sido maravilhoso ver Deus unir tantas pessoas para mudar a história do Piauí. Bom... Aproveito para pedir oração, pois não só temos momentos bons... Entendo que a oração e ajuda neste momento é importante, pois temos muito pra fazer até o dia 30. . . . Eliezer
--------------------------------------------------------------------------------
. RIO DE JANEIRO
http://ipcentralcamara.blogspot.com participe do Congresso Nacional da Mocidade Presbiteriana

www.ipcf.org.br Segue o nosso boletim de domingo, desejando um final de semana muito abençoado para você e sua família. Lembrando: 1) Neste sábado, (amanhã), dia 16, os nossos jovens e adolescente realizarão um lual na praia do forte, em frente as dunas negras. Começará às 20h. 2) Estamos enviando um cartaz da nossa escola que está com matriculas abertas, se você puder nos ajudar divulgando, ficaremos eternamente gratos. Mais uma vez, desejamos que as ricas bênçãos de Deus toque a sua vida de maneira muito especial., abraços Rev. Luiz Carlos

Missão Batista Nova Vida - Rua José Rodrigues Póvoas, 820 - Gamboa (perto da Rua dos Biquinis) - Cabo Frio - RJ, cultos quarta e domingo 19:30h, Pastores Reginaldo e Maria Inês. Visite nosso orkut = IGREJA MISSÃO BATISTA NOVA VIDA. Abraços, Pr. Alexandre Francisco
--------------------------------------------------------------------------------
. RIO GRANDE DO SUL
www.uniaonet.com/silmarwilbert.htm . . . Nos estamos bem. Tivemos alguns dias de ferias em Santa Catarina, na ida para Sao Paulo e hoje ja estamos em Nova Petropolis-RS. Semana que vem, dia 20 de Janeiro estaremos voltando para a Africa e contamos com vossas oracoes. Orem pelos projetos que temos para este ano de 2010, onde queremos continuar fazendo discipulos, seguidores de Jesus Cristo. Deus vos abencoe em tudo. Saudades de voces. Amamos voces. Silmar Wilbert e familia PS... Breve Jesus Cristo Voltara! os sinais estao ai.


--------------------------------------------------------------------------------
. SÃO PAULO .

. . . sofremos bastante com partida do Missionário Pelé . . .concordou em ser levado para o hospital daqui de Altinópolis, aquela noite ficou internado e com vômito e diarréia o tempo todo.Pela manhã, o médico que estava atendendo foi o mesmo que havia encaminhado-o para o Hospital das Clínicas em Ribeirão Preto e me disse que iria colher sangue para ver o nível de defesa dele. Sendo que os leucócitos estavam bem baixo , o mesmo o enviou para a emergência em Rib. Preto e isso acontecu no dia 19 de Dezembro à noite E lá depois de algumas horas no atendimento emergencial, o médico veio me comunicar na sala de espera que eles estavam transferindo o Pelé para a semintensiva e que não poderia acompanhá-l0 daquela hora em diante. . . No senhor, Maria Olegar Amaro

www.itsteologia.net _ Esta tem o objetivo de convidar-lhes para uma tarde de lançamento do meu primeiro livro "O SHEMEN - MINISTÉRIO DO ESPÍRITO SANTO", que será realizado dia 07 de fevereiro às 13:00h na rua Ipiranga, 29 - centro de Mogi das Cruzes. Maiores Informações e reservas ligue (0**11) 3427-8154    Pr. Dr. Wagner Teruel Phd.Db.Dee.Mcr.Mth.Thb/Lic

www.uniaonet.com/bnovas.htm Wagner Antonio de Araújo _ NOTÍCIAS IGREJA BATISTA BOAS NOVAS DE OSASCO SP 16 DE JANEIRO DE 2010 HOJE É VÉSPERA DE DOMINGO. DOMINGO É QUE É O DIA COM BASTANTE INFORMAÇÃO. MAS COMO A BOAS NOVAS DE OSASCO SP NÃO É UMA IGREJA VOLTADA PARA SI MESMA, ELA ORA E SE ALEGRA COM AQUELES QUE ESTÃO NOS CAMPOS MISSIONÁRIOS. DEDICAREI O INFORMATIVO DESTE DIA ÀS INFORMAÇÕES DE DOIS CAMPOS MISSIONÁRIOS, COM AMIGOS PESSOAIS NOSSOS, POR QUEM TEMOS ORADO: Pr. José Rúbio & Cleonice (ANGOLA) e Pr. Victor Hugo Ramallo (BOLÍVIA):. . .

As IPBs do ABC paulista arrecadam donativos para São Luiz do Paraitinga. Contatos 011-87033051, 97604832, 72170223

www.combatevertical.com.br Dia 30/01 estaremos em São Roque. 1" MOTOCULTO - Praça do Mendes - Centro - Castelo Branco SAIDA KM 54 16:00h

. SP-CAPITAL .
  www.igrejadafamilia.org.br   _ Nr. 007 15/01/2010 Brasil define estratégia de ajuda ao Haiti . . . A estratégia brasileira terá cinco áreas de atuação. . . . Trabalho de Zilda Arns beneficiou mais de 2 milhões de crianças Suas ações se estenderam pelo mundo. . . . Final de ano em Braga Missionária Márcia Ferrari fala das bençãos do ano de 2009. . . . SOS São Luis do Paraitinga Rede SOS Global mobiliza voluntários. . . . Quem são as crianças da África Um relatório da UNICEF de 2000 mostrou que existiam 300.000 crianças soldados ativas em 25 países africanos. . . .

--------------------------------------------------------------------------------

ÁSIA
http://www.uniaonet.com/asia.htm

. ÍNDIA
www.uniaonet.com/indianacalcuta.htm ... SOU A MISSIONARIA ANA MARIA DE KOLKATA. ... JA ENTREI EM CONTATO COM IRMAO SENA ... DANDO AS INFORMACOES E BOAS NOTICIAS DE SUA AFILHADA. RESHMA FOI A NOSSA MELHOR ALUNA NO ANO DE 2008, E EM 2009 NOS RECEBEMOS UMA CARTA DA SECRETARIA DE EDUCACAO DO WEST BENGAL-KOLKATA, PARABENIZANDO NOSSA ALUNA RESHMA, COMO A MELHOR ALUNA DE 24 PARGANAS. ELES TBEM ENVIARAM UM CHEQUE PARA NOSSA MENINA, PARA ENCORAJA-LA NOS ESTUDOS, E PARABENIZARAM A NOSSA UNICA ESCOLA CHRISTA (MARANATHA SCHOOL-MISSAO HARVEST TODAY)NESTA REGIAO, OU ALDEIA DE DAKSHIN BARASAT. ... POR FAVOR OREM POR NOSSAS CRIANCAS QUE, ANTES NAO TINHA DIREITO DE ESTUDAR, POREM HOJE ESTAO REALIZANDO SEUS/NOSSOS SONHO DE VE-LOS EDUCADOS, E RECONHECIDOS NA SOCIEDADES COMO CRIANCAS E JOVENS DE GRANDE VALOR !! GRACAS A JESUS E SEU GRANDE AMOR POR ESTA NOVA GERACAO INDIANA E AOS IRMAOS QUE FAZEM PARTE DESTE MOVER DE DEUS AQUI NA NOSSA MISSAO. NOSSA IGREJA TEM CRESCIDO E DEUS TEM REALIZADO MUITAS COISAS EM NOSSAS VIDAS E MINISTERIO. OBRIGADA POR VOSSAS ORACOES E PARCERIA. JUNTOS ESTAMOS REALIZANO UMA GRANDE OBRA, PARA A GLORIA DE DEUS E PERSEVERAREMOS NELA ATE A VINDA DE CRISTO! COM GRATIDAO E AMOR; MISS ANA MARIA DE KOLKATA

http://jsalum.blogspot.com . . . TRANSFORMANDO : ÍNDIA: "ARREPENDA-TE, PORQUE É CHEGADO A TI O REINO DE DEUS!"" Agradeço de coração as orações em nosso favor pela viagem à India. Amanhã, sexta-feira (22/01/2010), se Deus quiser, retornarei para casa. Índia é um país lindo, uma nação alegre e de uma cultura riquíssima. . . Josimar Salum

. NEPAL
www.meninasdosolhosdedeus.com.br Silvio, Rose, Davi, Asha e Meninas do Nepal O trabalho que Deus tem me mostrado, e' muito grande para que eu possa pensar que posso realizar sozinho, entao...preciso de voce! Por favor me ajude, ore por mim, trabalhe conosco, vamos fazer essa obra todos juntos...PARA QUE ELE SEJA GLORIFICADO.



--------------------------------------------------------------------------------

EUROPA
http://www.uniaonet.com/europa.htm

. BÓSNIA


www.uniaonet.com/eubosniazenica.htm Desde dezembro temos aqui a equipe I LOVE BOSNIA e estes jovens tem sido preciosos para o nosso ministério aqui. Temos estado varias vezes nas tlevisões; nacionais, regionais e locais assim como no radio e jornais e Desus tem nos dado esta oportunidade de falar de nossa fé e de jesus. . . . A Familia de Altamir Junior voltaram para o Brasil no dia 31 de dezembro encerrando uma breve temporada na Bosnia que continuamos a orar para que tenha frutos eternos a estadia deles aqui. Orem tambel pelo jakson e familia , ele é jogador e precisa de uma direcão de Deus nestes dias aqui, ele é menbro de nossa igreja aqui. Orem por mim tambem. Por protecão espiritual e emocional. Desde ja agradeco pelas vossas oracões e intercessões. Em Cristo Jesus Walter Goncalves

. PORTUGAL
Prezados irmãos e amigos Em resposta a um Pastor que me contactou da América, um pouco incomodado com a ideia da utilização do vinho na Santa Ceia, resolvi publicar o meu último artigo a que dei o nome de Vinho na Santa Ceia (CC) ( . http://www.estudos-biblicos.com/vinhodaceia.html l ) Como ele é Pastor duma igreja na América, de onde me contactou, penso que o seu problema tem origem no contexto cultural em que se encontra, em que muitas igrejas defendem que o crente não pode beber, afirmando que Jesus nunca bebeu vinho. Penso que o problema do vinho, é pacífico em Portugal, tanto para protestantes como católicos ou evangélicos, assim como na Comunidade Europeia duma maneira geral. Mas pensando na grande influência das igrejas evangélicas americanas entre os evangélicos brasileiros, que defendem a mesma posição, decidi publicar este artigo na minha página a Estudos bíblicos sem fronteiras teológicas, que convido a ler e divulgar, em especial pelos Pastores e Seminários de Teologia. Com os meus cumprimentos Camilo Marinha Grande, Portugal



--------------------------------------------------------------------------------

OCEANIA
http://www.uniaonet.com/oceania.htm


--------------------------------------------------------------------------------
LOCAL NÃO DEFINIDO .





--------------------------------------------------------------------------------
SEÇÕES ESPECIAIS :
http://www.uniaonet.com/especial.htm
Assuntos Diversos :

. ISLAMISMO
Pastor Presidente da Assembleia de Deus de Madureira na PB se converte ao Islamismo Publicado por Marconi em 18/01/2010 Muitos fatos marcaram a permanência do Pastor João de Deus Cabral a frente da Assembleia de Deus de Madureira na Paraíba. Presidente da Igreja na Paraíba e Secretário Nacional da Igreja no Brasil durante 15 anos, não foram suficientes para ser arrebatado ao Islamismo e servir ao Deus Allah. A revelação foi feita por João de Deus Cabral durante a madrugada deste sábado ao Programa Sales Dantas na TV Litoral/TV Diário. João de Deus agora tem como principal objetivo de sua vida será servir a Alá e construir uma mesquita nos próximos meses na Paraíba.
- - -
. . .Além de orarmos por este irmão, acho que serve de alerta para a investida Islâmica no Brasil. Se quizer ler a reportagem completa incluindo comentários, pode clicar no título abaixo. Deus tenha misericordia de nós!J. Müller ACTOS
- - -
www.ensinandodesiao.org.br Pr. Presidente da Assembleia na PB se converte aoIslamismo É Paulo, as coisas que yeshua (Jesus) relatou em Mateus 24 estão ocorrendo, não se assuste. Esta semana estava lendo um artigo interressante, e acho que está relacionado ao que levou este pastor sair da A.D. _  Edivan
- - -
 http://ogalileo.com.br Paulo aldrin  _   VEJA QUE ESTA NÃO É UMA BOA NOTICIA.
- - -
www.vigiai.net . . . "Sou muçulmano não por imposição ou submissão a qualquer lei humana, mas porque aprendi a submeter-me voluntariamente a vontade de um Deus amoroso, que embora não seja meu pai, age muitas vezes como tal admoestando-me através de suas palavras presentes em seu Alcorão. Pois Ele é Clemente e Misericordioso. Não porque eu seja superior a ele, mas porque Allah é muito superior a nós dois. Allah hu Akbah! (Deus é Maior!)". João de Deus aproveitou para convidar a todos para uma palestra sobre a Fé e Crenças Islâmicas, que será realizada no próximo dia 30 do mês de janeiro, no Auditório do Hotel Xênius, localizado na Praia de Cabo Branco, que será proferida pelo Sheikh Mabrouk El Sawy Said, dirigente do Centro Islâmico do Recife. .
- - -
Muitos fatos marcaram a permanência do Pastor João de Deus Cabral a frente da Assembleia de Deus de Madureira na Paraíba. Presidente da Igreja na Paraíba e Secretário Nacional da Igreja no Brasil durante 15 anos, não foram suficientes para ser arrebatado ao Islamismo e servir ao Deus Allah. . . . eu, Jeronimo Lima, fui ovelha dele durante uns 2 anos. (Camilo)
= = =

. MISSÕES
www.uniaonet.com/misionmundo.htm BOLETIN DE MISIONES FECHA: 11/01/10 al 18/01/10 EDITORIAL. REFLEXION MISIONERA. TIPS MISIONERO Y CAPACITACION. BIOGRAFIAS / TESTIMONIOS MISIONEROS. RED DE ORACION MISIONERA. ORACION POR LA IGLESIA PERSEGUIDA. NOTICIAS MISIONERAS. EVENTOS MISIONEROS. PUEBLOS NO ALCANZADOS. PAGINAS WEB MISIONERAS. FRASES MISIONERAS. NUESTROS LECTORES... .

www.mhorizontes.org.br/ Conheça e apóie a iniciativa UNIASIA, da Missão Horizontes (Sammis)


www.portasabertas.org.br .Cristã é solta após um ano de prisão por acusações falsas INDONÉSIA (48º) - Depois de passar quase um ano na prisão, Wilhelmina Holle recuperou sua liberdade no dia 10 de dezembro de 2009. Em uma entrevista recente por telefone, ela fala para um representante da Portas Abertas Internacional. "Quando fui solta, tudo o que consegui fazer foi chorar e agradecer a Deus pela minha libertação", ela conta... Após terremoto, Haiti lida com as consequências da tragédia HAITI - A tragédia que se abateu sobre o Haiti, um dos países mais pobres do mundo, e destruiu parte de sua capital, Porto Príncipe, num terremoto de grande intensidade, com centenas de mortos e devastação urbana, está provocando reações imediatas de solidariedade em todo o mundo... VAMOS ORAR IRÃ (2º) - O ano de 2009 foi tumultuado para o país e para os cristãos iranianos. Houve mais pressão contra os cristãos e outras minorias, combinada à inquietação política e econômica. Nossos irmãos iranianos necessitam de muita proteção e sabedoria. Peça ao Senhor para capacitar a Igreja em suas necessidades, a fim de que os cristãos estejam aptos a realizar um bom trabalho. . .



--------------------------------------------------------------------------------
ADMINISTRAÇÃO DO PORTAL
(http://www.uniaonet.com/adm.htm )

http://twitter.com/uniaonet Novos cadastrados p/ receber as mensagens instantâneas do uniaonet.com , a partir de 15/01/2010 :   58. elielvieira_org (Eliel Vieira | Ibirité/MG) ; 59. NovosDialogos ( Novos Diálogos ) ; 60. ADELSON_SILVA ( ADELSON SILVA ) ;61. r_banks (Robin Banks | Leicester, England.) ; 62. nollovera2014 (gilberto enciso | SP ) ; 63. DeniseGavioli ( Denise Gavioli ) ; 64. pepinhomeurei (Pepinho Meu Rei ) ; 65. COMBATEVERTICAL ;
67. LutePelaFe (Jose) ; 68. alzirasterque8 (Alzira Sterque | Floriparadise - SC )
69. RCCBrasil  ; 70. ammeevangelizar  ; . . . www.uniaonet.com/twitter.htm

= = =
Rubia e Rogerio _ Mais uma vez muito obrigada Iorito. Deus continue abençoando sua vida.
- - -
Louvamos a Deus por manter-nos em comunhão , q continuemos conseguindo sendo dirigidos pelo Espírito Santo . Yro
= = =

Gostaria de receber informativos sobre missões. Obrigada. A Paz _ Elisié

= = =
Exclusão de dados _ Olá! Solicito a exclusão em caráter de urgência de meus dados do site: http://www.uniaonet.com/saopaulo.htm Não atuo mais como pastor a anos e talo divulgação tem trazido constrangimentos e aborrecimentos. Grato. . . .
--------------------------------------------------------------------------------
WEB-SITES - PÁGINAS ELETRÔNICAS NA INTERNET .



www.adiberj.org Canções religiosas e choro de crianças marcam a noite do Haiti após terremoto . . . Missionária de Joinville que está no Haiti comunica à família que está bem . . . Evangélico americano diz que Haiti fez "pacto com o Diabo" . . . Investigação da BBC desvenda sacrifício ritual de crianças em Uganda . . . Preso pastor que aplicava golpe do Green Card em ilegais . . . Confrontos religiosos matam mais de 140 na Nigéria . . .

WWW.CREIO.COM.BR  ARIOVALDO RAMOS SOLTA O VERBO Pastor desabafa e diz que está farto do evangelho raso . . . HAITI Ministro Jobim já fala em 17 militares brasileiros mortos. . . . RIO DE JANEIRO Cidade maravilhosa sofre com as chuvas que aterrorizam o Brasil. . . . CAPELÃO LEMBRA DIAS NO HAITI Pastor Ivan Xavier busca notícias de evangélicos no país. . . RENASCER: UM ANO APÓS A TRAGÉDIA Minha igreja está muito mais guerreira, lembra Estevam Hernandes. . . PASTOR HAITIANO PEDE AJUDA Ofertas serão revertidas ao povo vítima do terremoto . . . Pastor da Assembleia de Deus na Paraíba se converte ao islamismo.. . . Parentes de vítimas do desabamento da Renascer querem ressarcimento. . . Líderes adventistas farão avaliação de danos após tremor.. . . BÍBLIA EM ÁUDIO Povo haitiano recebe 600 aparelhos que funcionam com energia solar... HAITI Policiais locais atiram em militares brasileiros por comida... JOVENS CRISTÃOS: VAMOS PRA BALADA Preletor: João Heliofar de Jesus Villar 80% dos jovens frequentadores de igrejas fraquejam ou capengam nesse quesito...

www.formspring.me/haazinu Pergunte sobre Judaísmo Messiânico

www.missaonaintegra.com.br _ Você é nosso convidado especial num lugar especial. São Paulo (11) 2601-3724 Rio de Janeiro (21) 2437-3015 / (21) 2437-8576 Oportunidade única! Nossos Palestrantes: 30 de Janeiro - Uma igreja Relevante para a Comunidade (Mauricio Cunha) 20 de Fevereiro - Uma Espiritualidade Relevante (Ricardo Barbosa) 27 de Março - Uma Igreja Biblicamente Relevante (Paulo Solonca) 10 de Abril - Cristão e sua Responsabilidade com a Sociedade (Edméia Williams) 01 de Maio - Por que a Igreja deve fazer boas obras? (Hernandes Dias Lopes) 22 de Maio - "IGREJA" - Plano de Deus ou Projeto do Pastor? (Ricardo Bitun) 26 de Junho - Missionário Urbano Relevante (Ricardo Agreste) 24 de Julho - Igreja e Meio Ambiente (Senadora Marina Silva) 21 de Agosto - Uma Igreja Biblicamente Relevante (Paulo Solonca) 28 de Agosto - Uma Leitura Biblica Relevante (Dr. Shedd) 25 de Setembro - Uma Juventude Relevante (Marcelo Gualberto) 02 de Outubro - Igreja em Missão Integral (Ariovaldo Ramos) 20 de Novembro - "IGREJA" - Plano de Deus ou Projeto do Pastor? (Ricardo Bitun) 04 de Dezembro - Um líder Relevante para Igreja e Sociedade (Jeremias Pereira) 11 de Dezembro - Igreja em Missão Integral (Ariovaldo Ramos)

http://pavablog.blogspot.com Ano 3 - N.º 135 : Dá zero pra ele "O videogame PlayStation é um veneno e leva as crianças para a estrada do inferno, que é o capitalismo" (Hugo Chávez, presidente da Venezuela). . . Confissão positiva "Entronizar Jesus Cristo como rei de nossa cidade é declarar, solenemente, que ele é nosso soberano e protetor" (declaração do prefeito de Salcininkai, na Lituânia, após entregar o destino da cidade a Cristo). . . .

www.portalliteral.com.br  Tenho dois artigos postados neste site , aguardando a solicitação de pelo menos 20 pessoas para ser postado definitivamente. Ajude-me a ajudar outros a compreenderem a verdade das escrituras.. . clique em filas de edicao, do lado direitos da tela, embaixo de "meu painel"  . . . Pr. Thieme

http://reflexaobiblica.spaceblog.com.br _ Blog  sobre o Novo Testamento, fruto de mais de vinte anos de pesquisa e de aulas ministradas em institutos bíblicos e faculdades teológicas em São Paulo, Arujá e Santos. Contando com vosso precioso apoio, Rev. Ivan Pereira Guedes (IPB - Guarujá - SP).

www.ubeblog.com  Entrevista com o autor do livro Crimes Satânicos e sorteio de exemplares para blogueiros na UBE


http://vilamissoes.wordpress.com _ Muito bom esse boletim com notícias inclusive de Haiti, D.Zilda Arns (seu trabalho-sua história).... vale a pena ler ( Cidoca)

Tuesday, January 19, 2010

Libertado, Agca afirma ser "o segundo Messias"




Após 3 décadas, Ali Agca foi libertado nesta segunda (18). Em comunicado, ele previu o ‘fim do mundo’ neste século.
Mehmet Ali Agca, o homem que tentou matar o papa João Paulo II em 1981, proclamou o “fim do mundo” em um comunicado divulgado pouco após sua libertação nesta segunda-feira (18) na região de Ancara.
O turco Agca, de 52 anos, que se define como “o segundo Messias”, e que segundo alguns analistas sofre de problemas psiquiátricos, afirma no texto que é “o Cristo eterno”.
O comunicado foi distribuído por seu advogado quando Agca deixou a penitenciária de segurança máxima de Sincan, nas proximidades de Ancara, depois de três décadas.
“Proclamo o fim do mundo. O mundo inteiro será destruído durante este século. Todos os seres humanos morrerão durante este século.”
“A Bíblia está cheia de erros. Eu escreverei a Bíblia perfeita”, completa, no texto assinado por “o Cristo eterno, Mehmed Ali Agca”.
Uma fotografia de Agca apertando a mão de João Paulo II acompanha o documento.
O líder católico visitou Agca em sua cela na Itália em 1983 e perdoou a tentativa de assassinato.
Agca foi preso na Turquia depois de ser extraditado da Itália, em 2000, por vários crimes cometidos em Istambul antes da tentativa de assassinato de João Paulo II em 13 de maio de 1981 na Praça de São Pedro de Roma. O Papa foi gravemente ferido no abdome por um tiro.
Quando João Paulo II faleceu, em abril de 2005, o turco fez declarações misteriosas, proclamando-se “o segundo Messias” e anunciando a intenção de escrever “a Bíblia perfeita, verdadeira”.
Na última mensagem divulgada pelo advogado, semana passada, Agca pedia a fundação de um “novo império americano que deve se tornar o centro e comando da paz, democracia e liberdade internacionais”. Fonte: G1

Friday, January 15, 2010

Pat Robertson comenta tragédia no Haiti



Pat Robertson é conhecido pelas suas visões polémicas. Televangelista cristão, um dos mais mediáticos nos Estados Unidos, teve mais uma tirada infeliz que suplantou as expectativas dos mais pessimistas.

No programa «700 Club», do canal Christian Broadcasting Network (CBN), Robertson comentou a tragédia no Haiti de forma algo peculiar.
«Algo aconteceu há muito tempo no Haiti e as pessoas talvez não queriam falar sobre isso. Estavam sob domínio francês, na altura de Napoleão III, juntaram-se fizeram um pacto com o diabo. Disseram: «Vamos servi-lo se nos libertar do Príncipe». É uma história verdadeira. E o diabo disse: «Ok, está combinado». E os franceses foram expulsos. Os haitianos revoltaram-se e conseguiram libertar-se. Mas, desde então, foram amaldiçoados com coisas atrás de coisas».
Um porta-voz da CBN, Chris Roslan, emtiu, entretanto, um esclarecimento sobre estas declarações. «Os seus comentários foram baseados numa ampla discussão sobre a rebelião de escravos de 1791, liderada por Boukman Dutty, em que os escravos alegadamente teriam feito um pacto com o diabo para se livrarem dos franceses», frisou, considerando que se trata de um assunto que tem gerado grandes discussões entre especialistas «ao longo dos séculos».
«O Dr. Robertson nunca disse que o sismo era resultado da raiva de Deus», vincou, acrescentando que na totalidade do vídeo, o televangelista chega a pedir para se rezar pelos haitianos.
Num texto publicado no «The Huffington Post», o jornalista Michael Rowe não esconde a sua incredulidade. «Haiti foi o local da única revolução escrava de sucesso na história da humanidade», recorda, apontando o dedo a Pat Robertson: «Enquanto mulheres gritam perante as crianças mortas, Pat Robertson preocupava-se em contar uma história sobre o facto dos haitianos estarem a sofrer uma dor inimaginável e desespero porque «fizeram um pacto com o Diabo» quando queria ser libertados por «vocês sabe, Napoleão III ou qualquer coisa assim».
Rowe considera que deve haver um diálogo nos Estados Unidos sobre o lado «cáustico» da religião, que se torna fanática, frisou, dizendo não acreditar que os milhões de seguidores do televangelista deixem de ajudar o Haiti por causa deste tipo de comentários.
Fonte: Iol Diário


COMENTÁRIO BÍBLICO: Questões históricas à parte, a verdade é que nós, seguidores do Evangelho, devemos levar luz àqueles que dela necessitam. Existem no Haiti diversas obras evangélicas que levam a libertação espiritual às almas ainda presas à ignorância. Mas que, realmente, a condição espiritual  afasta as bênçãos de Deus e atraem desgraças é um fato bíblico.

Israel: Talibâs seriam descendentes de tribo perdida de Efraim?



Dois geneticistas tentarão comprovar pela primeira vez se o principal grupo étnico que forma o movimento talibã, os pashtuns, tem origens bíblicas e se seus membros são possíveis descendentes de uma das tribos perdidas de Israel.
O israelense Karl Skorecki e a indiana Shahnaz Ali tentarão descobrir se existe algum vínculo entre os pashtuns e a tribo bíblica de Efraim, informou nesta terça-feira (12) o jornal israelense “Yedioth Ahronoth”.
Essa tribo era uma das dez que formavam o Reino de Israel, conquistado pelos assírios por volta do ano 722 a.C. e cujos habitantes foram deportados por toda a região.
Antigas crenças indicam que algumas tribos chegaram até a Índia, onde conservaram suas tradições durante centenas de anos, mas acabaram integradas à cultura local.
Por sua vez, os pashtuns, que vivem no leste e no sul do Afeganistão e em diversas áreas do Paquistão, surgiram da região de Uttar Pradesh, no noroeste da Índia, não longe de onde supostamente foram assentados os israelitas deportados.
Entre os pashtuns existem lendas que remontam sua origem ao Egito faraônico, ao sustentar que são descendentes de egípcios que fugiram com Moisés e se integraram entre os israelitas.
Para confirmar a possível relação, Shahnaz vai comparar as provas genéticas que conseguiu no noroeste da Índia com as do israelense Skorecki, subdiretor do Hospital Rambam de Haifa e o maior especialista mundial em “genética judaica”.
Trata-se do primeiro estudo científico para tentar confirmar ou rejeitar essas lendas e tradições, às vezes milenares, mediante a busca de concordâncias genéticas.
A investigação, pedida pelo Ministério de Exterior de Israel, durará de três meses a um ano.
Uma funcionária do hospital Rambam confirmou à Agência EFE a chegada de Ali, mas não forneceu mais informações sobre a investigação porque o diretor da equipe, Skorecki, está no exterior.
Parentesco reconhecido
Em 2005, o Rabinato de Israel reconheceu a origem judaica de outra tribo de origem indiana, Lu-Shi, que se concentra em uma região próxima a Uttar Pradesh.
Seu nome significa literalmente “Dez Tribos”. O Rabinato considerou com base em provas científicas, culturais e religiosas que seus membros são os descendentes da tribo de Menashé/Manassés, o irmão de Efraim.
Os dois foram os únicos descendentes de José, filho favorito do patriarca Jacó/Israel, neto por sua vez de Abraão.
Sem que exista nenhuma prova, o estreito parentesco entre as duas tribos poderia explicar em princípio a proximidade geográfica que seus descendentes eventualmente elegeram para o exílio, ao contrário das outras oito tribos das quais nunca mais se teve notícia.
A Lu-Shi, uma tribo com 750 mil a 1,2 milhão de pessoas radicadas nas regiões de Mizoram e Manipur (nordeste da Índia), foi descoberta em 1979 por um rabino que se surpreendeu com seus rituais judaicos. Eles conservam uma bênção coletiva que declara: “nós, os filhos de Menashé, ainda levamos o legado”.
Graças à decisão do rabinato, mais de mil dos agora chamados “Filhos de Menashé” foram amparados nos últimos anos pela Lei do Retorno ao Estado de Israel, em processo de nacionalização automática para judeus e seus descendentes até a terceira geração.
Fonte: G1
COMENTÁRIO BÍBLICO: A tribo de Efraim aparece ao longo do Antigo Testamento como uma tribo problemática. Seu perfil  e sua influência eram negativas sobre as demais tribos de Israel. As passagens abaixo revelam, além disso, uma profecia sobre seu desaparecimento, misturada com os povos.

Oséias5:3
Eu conheço a Efraim, e Israel não se esconde de mim; porque agora te tens prostituído, ó Efraim, e Israel se contaminou.
Oséias7:8
¶ Efraim se mistura com os povos; Efraim é um bolo que não foi virado.
Oséias7:11
Porque Efraim é como uma pomba ingênua, sem entendimento; invocam o Egito, vão para a Assíria.
Oséias9:13
Efraim, assim como vi a Tiro, está plantado num lugar aprazível; mas Efraim levará os seus filhos ao matador.
Oséias12:1
¶ Efraim se apascenta de vento, e segue o vento leste; todo o dia multiplica a mentira e a destruição; e fazem aliança com a Assíria, e o azeite se leva ao Egito.
Oséias13:1
¶ Quando Efraim falava, tremia-se; foi exaltado em Israel; mas ele se fez culpado em Baal, e morreu.
Oséias5:11
Efraim está oprimido e quebrantado no juízo, porque quis andar após o mandamento dos homens.
Oséias9:3
Na terra do SENHOR não permanecerão; mas Efraim tornará ao Egito, e na Assíria comerão comida imunda.
Oséias9:11
¶ Quanto a Efraim, a sua glória como ave voará, não haverá nascimento, não haverá gestação nem concepção.

10+ do Mês no Noticiário Evangélico

Posts Comentados Evangélicos no Mundo Israel Igreja Perseguida evangelização Nacionais Pastores Homossexualismo Evangelho no Mundo Testemunhos Boletim de Ocorrências Evangelismo Islamismo Lançamentos Fim dos Tempos intolerância religiosa contribuição evangélica Fim do Mundo Conflito árabe-israelense Oriente Médio Tempo do Fim muçulmanos Apocalipse Desempenho Evangélico leis apostasia Notícias de Israel Islã Fim dos Dias Eventos anticristo homofobia UniãoNet Bancada Evangelica Homofobia X Liberdade de Expressão TRIBUNAIS Política Fim da Igreja Convertidos Conversões Crimes Heresias Tragédias Arrebatamento Ciência Falsas Doutrinas Falsas Religiões Lei Anti-Homofobia sinais dos tempos Arqueologia Ateísmo Filme Grande Tribulação Ciência e Tecnologia Gospel Music Tribulação Direito de Israel ecumenismo Catolicismo PLC 122/06 Acidentes Degradação Moral Restauração de Israel conversão Bíblia X Apostasia Alerta Bíblico Doutrina ICAR IURD Jerusalém Perversão das Leis Casamento Desvarios das Leis Kit Gay Abominações Governo Mundial ONU Terrorismo Discriminação Educação Sexual Gogue e Magogue Ocorrências Polícia Satanismo anticristos Arca de Noé Drogas Política e Religião Seitas Teologia da Prosperidade Comentários Bíblicos Evangelização em Israel Filme Evangélico Livro fé evangélica Bíblia Cartilha Homossexualizante Criacionismo Fanatismo Religioso Sexo Crise Financeira Desvio de Comportamento Ensino Religioso nas Escolas Mídias Homossexualizantes cultura evangélica curiosidades Justiça dos homens X Justiça de Deus Política versus Evangelho SEMANÁRIO EVANGÉLICOS NO MUNDO Sociedade Bíblica do Brasil - SBB Vaticano meditação bíblica 2012 Antisemitismo Doença Espiritual Ferramentas do Evangelho Kit Promiscuidade Liberdade Religiosa Liberdade da Crença Microchips Nova Ordem Mundial Pastortos Pecado Pornografia STF Santificação religiões unidas Alerta Evangélico Direitos Humanos GLS Pedofilia Profecias Maias ecumênico rainha das religiões Ambiente Idolatria Maçonaria Mordaça Gay Novidades da Informatica Terremotos Tribunais de Inquisição Acordo de Paz Arrependimento Bíblia na China Edificação Espiritual Exportando fé GLBT Habeas Corpus Lutero Nova Era ORU Operação do Erro Processo de Paz Protestante Protestantismo Qumran Softwares evangélicos curiosidades bíblicas restauração sentença divina Abaixo Assinado Agentes do Engano Arca da Aliança Arrebatômetro Calendário Judaico Disciplinando os Filhos Divórcio Evangélicos X Carnaval Judeus Messiânicos Ocultismo: Invasão Silenciosa Programa Brasil sem Homofobia Queda Espiritual Símbolos Pagãos Virgindade besta bússola dourada obra de Deus AH1N1 Adoção Anjo Caído Castidade Deísmo Diabo ECA Megaterremoto PNDH3 Pestes Prêmio Nobel da Paz STJ apóstolos
There was an error in this gadget