PESQUISE A BIBLIOTECA DO NOTICIÁRIO-EVANGÉLICO

Tuesday, August 31, 2010

Lançamento do Livro "Diga Aos Mórmons Que Eu os Amo"


Diga Aos Mórmons Que Eu os Amo é o título do livro a ser lançado em setembro pela Oxigênio Books que tem como autora Rosaine Scruff. O extenso trabalho de pesquisa da autora, traz revelações surpreendentes quanto a origem do mormismo: Joseph Smith teria escrito o principal livro da doutrina (livro de Mórmom), a partir de revelações vindas de um chapéu. A ligação do fundador da igreja com a Maçonaria é abordada, dando origem a um histórico de plágios, até então, desconhecido para muitos. A obra, é de suma importância para teólogos e estudiosos de religiões.



Emma Hale Smith, esposa de Joseph, relata em Independence, Missouri: Herald House, 1951), "Last Testimony of Sister Emma," 3:356, o seguinte:
"Escrevendo para seu pai, eu frequentemente dia após dia, sentava-me em uma mesa próxima a ele, ele colocava sua face em um chapéu, com a pedra dentro dele, e ditava hora após hora, sem nada entre nós."






O Livro

Seu primeiro livro "Diga aos Mórmons que Eu os amo será lançado" no Brasil em Setembro. Fale um pouco sobre ele!
É acima de tudo um recado de amor do Senhor Deus aos Mórmons que são um povo muito trabalhador que ajuda em causas sociais, e também aos Maçons. Mas o ponto crucial do Mormonismo, que abordo no livro,foi o envolvimento de seu fundador, Joseph Smith na Maçonaria. 

 
Por que a escolha desse tema?

Porque é uma área que eu tive experiências pessoais, tanto com Mórmons quanto algumas conversas com Maçons. Muitas pessoas, me perguntam, portanto quero deixar claro aqui, que nunca fui Mórmon. Ao longo dos anos, enquanto alguém perguntava algo sobre eles, eu respondia, e naturalmente as pessoas se interessavam pelo assunto. A maioria das conversas sempre terminava com a frase: "Por que você não escreve um livro sobre isso?", eu sempre me esquivava, porque ainda não era o Tempo de Deus... Quando coloquei-me disposta, diante de Deus, e disse: "Ok, Deus, eu escreverei", Ele imediatamente disse: "Diga aos Mórmons que Eu os amo"... Eu disse: "Sim Senhor Deus, eu direi a eles... e a Tua frase será o título do livro"...

O envolvimento de Joseph Smith com a Maçonaria acabou influenciando na doutrina Mórmon?
Sim, absolutamente! Em toda a doutrina Mórmon há indícios de plágios Maçônicos. O que é repudiado pelo próprio Livro de Mórmon, que alega ser a "Plenitude do Evangelho", logicamente, descartando a necessidade de qualquer imitação religiosa. E gostaria de aproveitar esse momento para deixar um recado aos Maçons. Muitos maçons têm entrado em contato comigo para perguntar a respeito desse livro e de um fato, que eu gostaria de confirmar a eles: "Sim, eu sou uma MULHER. E sim, eu escrevi sobre Maçonaria."



David Witmer - Uma das três testemunhas do Livro de Mórmon, disse o seguinte no livro An Address To all Believers in Christ Edição de 1887, pg 12: "Eu lhes darei agora uma descrição de que maneira o Livro de Mórmon foi traduzido. Joseph Smith colocava a pedra de vidente dentro de um chapéu, e colocava sua face no chapéu, e aproximava sua face, para excluir a luz, e na escuridão, a luz espiritual brilharia.(...)"








Você está lançando seu primeiro livro. Como foi o processo de escrever, buscar uma editora, etc.?

Escrever "Diga aos Mórmons que Eu os amo", me ensinou muito sobre o Amor incondicional, insistente e radical de Deus por nós. Foi um período onde posso dizer que quando eu sentava diante do computador para escrever, parece que entrava no "mundinho" de Deus, e O sentia olhando para os Mórmons como um pai que olha seu filho recém-nascido em um berço, com terno amor... Já sobre a Editora foi até engraçado, (rsrs) eu tinha enviado a proposta para algumas editoras. Logo, a Oxigênio entrou em contato comigo através de seu Editor, Léo Kades. Quando escrevi o e-mail para enviar o livro, eu estava tão eufórica com a possibilidade da Oxigênio aceitar o livro, que enviei o e-mail sem anexar o livro (rsrs), fiquei esperando, esperando... Até que o Léo, insistente, perguntou do livro... Só então eu percebi que não tinha anexado o arquivo correspondente... Pensei que estava "tudo acabado" pela minha falta de atenção (na verdade era pura ansiedade), e agradeço a paciência da Oxigênio! Na Oxigênio pude ver o zelo pela Obra de Deus, e a excelência no trabalho, afinal, Deus é digno do melhor!


O que você espera com o lançamento de Diga aos Mórmons que Eu os amo?

Espero ALMAS. Espero que deixemos Deus abrir uma cortina para a janela do Seu amor... Vamos lá? Vamos até essa janela? Olhe, dê uma "espiadinha" por ela... O que você vê? Eu vejo ALMAS... Almas que já foram compradas pelo Senhor Jesus... E que precisam SENTIR Seu terno amor, não "o peito queimar", ou "o coração arder", mas sentir PAZ, a doce paz que só o Dono dela pode nos dar...Almas que precisam saber que Jesus é o Deus Todo-Poderoso... Mas que precisam antes, ser preenchidas por esse glorioso Amor... Então, vamos nos tornar um "porta-voz" do Senhor e passar o Seu recado adiante? Portanto, Ide por todo o mundo, e... "Diga aos Mórmons que Eu os amo".


Joseph Smith e o chapéu tradutor


A autora:


Rosaine nasceu em Curitiba.Entregou sua vida ao Senhor Jesus aos 18 anos de idade, na Igreja Evangélica Assembléia de Deus. Meses depois de convertida conheceu os missionários da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, começando então uma profunda pesquisa a respeito das doutrinas dessa Igreja. O contato com os Mórmons durou cerca de dois a três anos, o que possiblitou que a autora conhecesse de forma ampla a doutrina e os costumes dos Mórmons.
"Sempre amei escrever e não gostava quando os professores determinavam um limite de linhas para as redações (rsrs). Eu estava na casa de uma amiga, a Paula, e estávamos conversando sobre o Senhor Deus, até que sua mãe, Iaci comentou sobre os Mórmons, o assunto foi se aprofundando, até que Paula comentou: - Você precisa escrever um livro sobre isso! Eu estava me esquivando da responsabilidade (enterrando meu talento), e disse que tinha dado a outra amiga todos os meus livros há cinco anos, e que não tinha mais nenhum material "mórmon". A Paula então disse: "Você vai ligar na casa dessa amiga, e esses livros estarão lá, porque esse material é SEU, você vai pegá-los novamente, e irá escrever esse livro". Eu ri dela, e falei que já havia cinco anos que eu não via "a cor" desses materiais... Mas mesmo assim fiz como ela falou, e a minha amiga estava com todos eles. Ela me devolveu todos em estado perfeito, então entendi que era propósito de Deus que o livro nascesse." - Rosaine

Por: Wilma Rejane.
FONTE: Une Brasil







NOTICIÁRIO EVANGÉLICO no Twitter Visite, conheça e acompanhe o Buzz da Cultura Evangélica e Coloque-o no seus Favoritos - Esperamos você

Wednesday, August 25, 2010

Fidelidade no Deus de toda a graça


"O Deus de toda a graça... lhes dará forças e os porá sobre firmes alicerces."
1 Pedro 5.10




Em sua epístola, Pedro nos conforta e alegra o coração. Por causa da desobediência de um homem (Adão), o pecado entrou no mundo; mas por causa da obediência de um outro – Jesus Cristo – a redenção chegou a nós. Os conselhos do apóstolo Pedro à Igreja nos remete à lembrança de um Deus de misericórdia e graça, que nos amou tanto que deu seu Filho e assim também, nos manterá fortes e firmes no Seu amor. Do mesmo modo Ele faz com a Igreja Perseguida. Deus, em Sua fidelidade não deixa de dar graça, força e apoio para nossos amados irmãos perseguidos. Aleluia! Sejamos instrumentos nas mãos do “Deus de toda a graça” para servir de apoio também!
Carla Priscilla Silva
Tradutora

Veja as notícias em destaque na semana:


Pré-lançamento do Sem fronteiras - ministério de viagens
BRASIL -
No último sábado, dia 21 de agosto, aconteceu um evento na sede da Missão Portas Abertas que marcou a pré-inauguração do ministério de viagens Sem fronteiras. Confira a galeria de fotos.
Blogueiro copta libertado da prisão no Egito
EGITO (20º) - Daniel e Shita são da igreja Kale Hiwot da vila de Weyo. Ele pastoreia uma congregação da igreja Kale Hiwot...
Missão Portas Abertas realiza culto de ação de graças
BRASIL -A equipe da Missão Portas Abertas e cerca de 100 irmãos de diversos lugares do país se reuniram para agradecer ao Senhor pela nova sede da organização. Confira a galeria de fotos.
VAMOS ORAR
IRÃ (2º)
- Ore pelas pessoas que precisam de Bíblias e para que seja aberto um caminho para que consigam recebê-las.

Conferência Usa-me
De 17 a 19 de setembro acontece a Conferência Usa-me - estou disponível a Ti, em Santo André, São Paulo. Durante o evento, a Missão Portas Abertas coordenará o workshop sobre a Igreja Perseguida, sob responsabilidade dos CLs Alberlei e Elisângela de Oliveira. Saiba mais.



Thursday, August 19, 2010

EUA: Pastor Pablo Jimenez escandaliza comunidade evangélica

Segundo denúncias, Pablo Jimenez induzia os fiéis a venderem os bens e doar o dinheiro para a igreja.

Pablo Jimenez, pastor da recém aberta igreja Holy Trinity Tabernacle, teria agredido verbalmente os fiéis que não davam altas doações. Após denúncias, igreja mudou de nome.
O pastor Pablo Jimenez é acusado de enganar e agredir verbalmente membros da igreja.

O que seriam momentos de oração e conforto acabaram se transformando em pesadelo para dezenas de brasileiros de Danbury, Connecticut. Segundo denúncias de membros da Holy Trinity Tabernacle, o pastor Pablo Jimenez da Silva, 46, teria lesado financeiramente e humilhado participantes dos cultos.
Os comerciantes Cleantes e Eliza Xavier, proprietários da Eliza’s Store, foram uns dos mais prejudicados. Segundo eles, a filha Lilian Carroll teria sofrido uma lavagem cerebral por parte do pastor. Xavier também perdeu milhares de dólares. Ele e Pablo se conheceram através de outro pastor, há cerca de 10 meses, quando o religioso se identificou como pastor missionário para os pobres, na África e na Índia.
“Um ‘profeta de Deus’”, assim Xavier definiu o pastor, que conseguiu convencê-lo da “bondade” através das palavras e orações. “Como ele se autodenominava profeta, falava o que queria, do jeito que queria, e a lei era ele praticamente”. A esta altura, o comerciante começava a perder a noção do certo e do errado, segundo ele próprio.
O prejuízo financeiro inicial de Xavier foi de cerca de $5,000, quantia que pagou uma passagem de Pablo para a Índia. O comerciante estima um total de $50,000 perdidos, usados entre outras coisas para a montagem do ministério, divulgação e pagamento de advogado. Ainda segundo o comerciante, o pastor ficava orando na casa dele até de madrugada.
Segundo Xavier, Pablo convenceu Lilian de que ela seria uma grande pregadora no mundo inteiro, e que Xavier seria o pilar dele. Pai e filha passaram a bancar tudo. Através de uma suposta revelação de Deus, Pablo ouviu que o povo de Danbury precisava dele, segundo o comerciante. Nascia assim a Holy Trinity Tabernacle, composta inicialmente por Xavier, Lilian e Pablo.
Já totalmente dominado pelo pastor, Xavier tinha sido inicialmente alertado pela esposa e viu a revolta do filho Rodrigo Henrique, pois dedicava boa parte do tempo para atividades dentro e fora da igreja. O comerciante convidou cerca de 20 pessoas para frequentar o templo. Segundo ele, Pablo fazia lavagem cerebral nas pessoas, e cobrava 10% de dízimo e 20% de oferta. “Se você não der será amaldiçoado, será ladrão de Deus”, disse o comerciante, repetindo as palavras de Pablo. “
Xavier bancou uma viagem de Pablo à África, dando ainda um extra de $2,000. O pastor tachou o comerciante de infiel. “Disse que Deus havia falado a ele para eu dar $10,000”. Na igreja, Pablo dizia ainda “com Deus não tem refresco, e quem não gostar, a porta da rua está aberta”, segundo Xavier. De acordo com Eliza, o pastor chegou a dizer “o tamanho da sua doação é o tamanho da sua bênção”.
Nos cultos, segundo o casal, o pastor dizia que tinha sido um grande empresário, e que se desfez de tudo para servir a Deus, incentivando os fiéis a vender os bens. Alguns chegaram a vender os carros e entregaram o dinheiro ao pastor. “Ele fez um estrago irreparável nas pessoas de boa fé. O prejuízo moral e espiritual é o maior, destruiu a minha família, os nossos sentimentos”.
A maior tristeza de Eliza é ver Lilian tão afetada pela situação, e desmente os boatos de que a filha teria fugido com o pastor. A comerciante só deseja justiça, e que Pablo pare de iludir pessoas de boa índole. Eliza declarou também que está muito decepcionada com Mirtes Almeida, ex-funcionária dela e tida como pessoa de extrema confiança. Segundo ela, Mirtes estaria acobertando o pastor, chegando a organizar cultos, e disse ainda que o pastor estaria morando em Ridgefield. Mirtes negou que esteja em contato com o pastor.
Segundo Olavo Magalhães, residente em Massachusetts e batizado por Pablo Jimenez numa igreja em um bairro nobre de Belo Horizonte (MG), por volta de 2002, o pastor era autoritário e chegou a expor, em pleno culto, os problemas de um casal. Olavo é amigo de Xavier e chegou a alertá-lo. “Não tem como falar que ele mudou, se regenerou, que não vai ser fácil acreditar”, disse Olavo.
Desempregada, Rosilane D’Agostino deixou um culto quando ouviu o pastor dizer que oraria para dar um câncer em quem não desse ofertas e dízimos, chocando os fiéis. “Ele me chamou de prostituta, de Jezebel, que eu ia pro inferno, que eu era drogada”, disse, clamando por justiça. “Que ele seja desmascarado”.
Também desempregado, Luis Ferreira disse que foi chamado de “bode” pelo pastor, por que não deu o dízimo e doou somente $3. Chorou ao ver o pastor humilhando um fiel. Do lado de fora da igreja, a esposa do homem desmaiou porque não suportou o que aconteceu. Aliviado por ter aberto os olhos, Luis confidenciou que está até dormindo melhor.
O brasileiro humilhado, Maurílio Lima, questionava as pregações. Segundo ele, Pablo dizia que na igreja dele não era necessário ser batizado para receber a santa ceia, chamada de hóstia pelos católicos. A igreja evangélica diz justamente o contrário. A esposa dele, Ivanete Evangelista, esclareceu que a revolta deles não é contra Deus. “Não foi Deus quem nos enganou, foi um ‘picareta’”, desabafou. Para eles, o maior prejuízo não foi a perda de cerca de $5,000, mas sim o prejuízo moral.

Conduta questionável e defesa
Boatos sobre o pastor Pablo, como problemas financeiros e de relacionamento com membros da igreja estiveram na pauta da reunião do Conselho de Pastores (Conpas), realizada na quinta-feira (4). Segundo o Pastor Marconi Cândido, Presidente do Conpas, o pastor foi convidado para as reuniões da entidade, mas nunca se manifestou.
O Pastor Marconi disse que teve um rápido contato com Pablo em Massachusetts, durante um evento de um pastor americano, e que já viu um DVD dele. “Parecia ser um pastor como muitos por aí”, disse ele, explicando que os pastores evangélicos não podem ser generalizados. “Existem aqueles que estão fazendo a coisa certa”.
O Comunidade News falou com Pablo Jimenez após um culto realizado na última quinta-feira, no motel Howard Johnson Inn. Ele disse que as atitudes impróprias denunciadas pelos entrevistados não conferem. “Prefiro me abster, deixar que Deus fale por mim”, declarou o pastor, que se recusou a dar a versão dele. “Creio que o tempo será a verdade, o tempo vai dizer, Deus é o juiz.
Questionado sobre a mudança de local dos cultos, que eram anteriormente realizados na First Congregational Church (FCC), Pablo Jimenez disse que decidiu mudar o local por obediência a Deus. “Para evitar tumulto, por respeito aos americanos, à igreja. Creio que aqui seria mais viável, e até que Deus nos oriente”. O ministério estava registrado no nome de Lilian, a qual também tem todas as contas e recibos.
Quanto ao dinheiro das ofertas, o pastor se recusou a responder. “Vou expor na hora da necessidade, se a lei me requisitar informação”. Ele negou que exista alguma investigação. “Mas se existir, estamos aí para mostrar e provar a verdade”.
Segundo Cris Carroll, marido de Lilian, a igreja estava registrada no nome de Lilian, mas disse que seria preciso contatar com um advogado para saber se continua no nome dela. Ainda segundo ele, a esposa está bem.
O Comunidade News tentou contato com a Pastora Lauren, da FCC, e com a Grace Christian Fellowship, mas não obteve retorno até o fechamento da edição.

Pastor muda nome de igreja após escândalo
Após as denúncias dos membros da igreja, o website oficial do pastor teve o nome da igreja modificado de Holy Trinity Tabernacle para Holy Trinity God Tabernacle, com contas do Banco Wachovia e Bank of America para contribuições missionárias. O cartão de visitas do pastor contém as inscrições “Profeta Pablo Jimenez” e solicita contribuições para as obras missionárias da África e Índia, contendo ainda a mesma conta bancária pessoal no Bank of America.
O Comunidade News teve acesso à carta enviada ao consulado dos EUA no Brasil solicitando a renovação do visto R-1 (visto religioso) do pastor Pablo. O documento foi emitido no dia 20 de fevereiro de 2009, pelo Pastor Delasie Dela-Seshie, da Grace Christian Fellowship de Hyde Park, Massachusetts. A correspondência declara ainda que Pablo trabalharia na igreja como Pastor Associado, recebendo $300/semana ou $1,200/mês, um apartamento mobiliado alugado pelo valor de mercado de $300/semana. Xavier diz que o fato do pastor Pablo não trabalhar na igreja em Massachusetts caracteriza fraude imigratória.
No dia 25 de maio último, Pablo Jimenez registrou boletim de ocorrência na delegacia local, alegando ter sido ameaçado na igreja e numa rádio local.

Denúncia formal
De acordo com Cláudia Freitas, Secretária Adjunta da Convenção Evangélica das Assembléias de Deus no Distrito Federal (CEADDIF), Pablo Jimenez é filiado à CEADDIF sob a matrícula 1425. Ela confirmou que ele foi consagrado como pastor.
O Presidente da CEADDIF, Sóstenes Apolo da Silva, disse que ele seria membro da convenção há cerca de um ano, e assistiu a alguns DVDs das supostas missões internacionais de Jimenez.
De acordo com ele, as pessoas prejudicadas por Pablo Jimenez podem formalizar as denúncias e encaminhá-las para a Comissão de Ética e Disciplina da CEADDIF, com nomes, endereços e assinaturas, para o endereço SGAS 611, Bl. E, Brasília, DF CEP: 70200-710. Segundo o pastor, as denúncias podem ter inclusive desdobramentos jurídicos.
No website do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais, consta a existência de 13 processos registrados contra Pablo Jimenez. Um deles trata-se de uma ação coletiva.

Comunidade News/Notícias Cristãs


NOTICIÁRIO EVANGÉLICO no Twitter Visite, conheça e acompanhe o Buzz da Cultura Evangélica e Coloque-o no seus Favoritos - Esperamos você

UNIAONET/547 - Ano XI - 13 a 19/08/2010


 UNIAONET/547 - Ano XI : Referência a 91 informações recebidas no www.uniaonet.com de 13a19/08/2010

Saturday, August 14, 2010

A Bíblia no Twitter?

Mesmo com apenas 140 caracteres para cada mensagem do Twitter, um inglês resolveu divulgar a bíblia na rede mais famosa do mundo. Ele começou a publicar o primeiro capítulo do Gênesis e, se tudo correr dentro do programado, deve completar a publicação dos 1.189 capítulos no dia 8 de novembro de 2013.

Chris Juby, de 30 anos, que mora em Durham, no interior da Inglaterra, está ganhando popularidade ao encurtar as escrituras em posts de 140 caracteres – métrica adotada pelo Twitter. O primeiro post diz: “Deus criou os céus, a terra e todos os seres vivos sobre ela. Ele criou o Homem à Sua imagem, e lhe deu o domínio sobre a terra.
Juby decidiu publicar a Bíblia no Twitter porque ele queria se concentrar mais na leitura dos textos sagrados e concluiu que um resumo seria de grande ajuda. “Como eu já uso Twitter, achei que era uma boa ideia dividir meus resumos com outras pessoas”, contou ele ao jornal britânico Daily Mail.
A Bíblia está muito imbuída em nossa cultura. Shakespeare e Charles Dickens fazem referências a passagens obscuras da Bíblia. E mesmo assim, as pessoas não costumam ler todos os textos do Livro Sagrado”, afirmou Juby.
Sei que talvez possa parecer uma coisa estranha o que estou fazendo. Mas eu espero que o meu resumo vá inspirar mais pessoas a lerem a Bíblia. Afinal, um resumo não substitui o texto original.”
Confira o perfil de Chris aqui

Friday, August 13, 2010

UNIAONET/546 - Ano XI - 06 a 12/08/2010


UNIAONET/546 - Ano XI : Referência a 103 informações recebidas no www.uniaonet.com de 06a12/08/2010

Os Semanários são confeccionado diariamente (on-line) no www.uniaonet.com/diadia.htm e FECHAMOS a redação todas as Quinta-Feira às 17:00 .

São enviados para cerca de : 2.139 endereços e vários Grupos retransmitem para outros destinatários .


O conteúdo integral está disponível no Portal ( é totalmente de livre reprodução ) .
Caso sua mensagem (ou alguma outra que voce recebe) não conste deste informativo favor nos reenviá-la. :
veja o email no : www.uniaonet.com/email.htm

Mensagens Instantâneas :  http://twitter.com/uniaonet

Por favor use de todos os meios , para divulgar a existência da nossa necessidade de estar em comunhão com o corpo de CRISTO , e compartilhe conosco o que Deus tem feito no seu dia a dia , da sua igreja , de seu bairro , cidade ...



ROMANOS 5:2 " ... por quem obtivemos também nosso acesso pela fé a esta graça, na qual estamos firmes, e gloriemo-nos na esperança da glória de Deus. ...

Friday, August 6, 2010

Templo de Dagon? Descobertas reuínas de templo filisteu na cidade de Golias

Arqueólogos em Israel, recentemente, descobriram um templo filisteu no local onde teria sido a cidade natal do gigante guerreiro Golias.

As ruínas do templo estão localizados na antiga cidade de Gate e remonta ao século 10 a.C., de acordo com o Prof. Aren Maeir do Departamento Martin de Estudos e Arqueologia das Terras de Israel da Universidade Bar Illan. O templo descoberto tem uma imagem arquitetônica semelhante ao descrito na história bíblica de Sansão, que derrubou o templo do filisteu Dagon sobre si mesmo.

“Nós não estamos dizendo que este é o mesmo templo onde a história de Sansão ocorreu ou mesmo que a história não ocorreu,” disse Maeir, que dirigiu a escavação no local durante os últimos 13 anos, ao The Jerusalem Post, na semana passada. “Mas isso nos dá uma boa idéia de que a imagem de qualquer um que tenha escrito a história, teria sido de um templo filisteu.”

Este é o primeiro templo filisteu encontrado em Gate.

Além da descoberta do templo, a equipe também encontrou provas de um grande terremoto do século 8 a.C. que poderia ser o terremoto mencionado nos livros de Isaías e Amós.

“Se os sismólogos estão certos, um terremoto de 8 graus na escala Richter teria nivelado uma grande cidade,” disse Maeir. “A intensidade da energia necessária para mover as paredes parecem ter sido de algo muito poderoso.”

“O que temos aqui é uma prova muito forte de um terremoto dramático, um acontecimento natural, que deixou uma impressão muito significativa sobre os profetas bíblicos do tempo.”

Maeir e sua equipe internacional descobriram no templo na antiga ruína, montagens de Tel Tzafit National Park, na planície costeira do sul.

Por Ethan Cole (Christian Post Reporter)

Thursday, August 5, 2010

Voz da Verdade: Morre vocalista Lilian Paolilo Ferrão

Lilian Paolilo Ferrão, vocalista da banda Voz da Verdade, não resistiu a um transplante de fígado realizado no último dia 27 de julho no centro cirurgico do Hospital Albert Eistein. A operação foi necessária pois a cantora tinha uma doença degenerativa hereditária, chamada Polineuropatia, que atrofia os nervos e músculos.

“Infelizmente, na hora em que transplantaram o fígado, ele não respondeu adequadamente e o quadro foi se agravando. Os médicos optaram por um retransplante, mas um fígado bom demorou para chegar”, divulgou o ministério Voz da Verdade em seu site.

A cantora Lílian morreu com uma parada cardíaca enquanto passava pela cirurgia de retirada do fígado para que o órgão fosse substituído.

“Não esperávamos este fim, oramos, clamamos ao Senhor, mas Deus quis assim. Lilian deixou dois filhos: Andrey e Dhara e uma enorme saudade. (…) Muitas vezes não entendemos, mas se a Lilian não tentasse, ela ia sofrer muito, pois esta doença é degenerativa e progressiva. Estamos consternados e em estado de choque”, disse o Voz da Verdade na nota.
Fonte: O Verbo / Gospelprime / Guia-me

Wednesday, August 4, 2010

EUA: Igreja americana convoca "dia da queima do Alcorão"

MIAMI — Uma igreja cristã da Flórida vai organizar o "dia internacional da queima do Alcorão" em 11 de setembro, no nono aniversário do ataque terrorista às torres gêmeas, uma iniciativa que grupos muçulmanos afirmam ser parte do aumento do preconceito contra o islamismo nos Estados Unidos.
A igreja "Alcançar Um Mundo de Paz" convocou a queima de exemplares do Alcorão em frente a seu templo de Gainville, a mais de 500 km ao norte de Miami, e pediu que outros centros religiosos somem-se à proposta para lembrar os mortos de 11 de setembro de 2001 e enfrentar "o demônio do Islã".
"Lamentavelmente, nesse estado e em todo o país, a islamofobia está aumentando", disse à AFP Ramsey Kilic, porta-voz do Centro de Relações Islâmico-Americanas (Cair).
A entidade disse que não adotará nenhuma ação para evitar a iniciativa. "O que nos preocupa é o sentimento anti-islâmico que se cria, que esta ação legitima e que pode gerar ataques contra mesquitas ou contra algum muçulmano nas ruas", disse Kilic.
O ato tem um grupo no Facebook (International Burn a Koran Day), que nos últimos dias recebeu ameaças cruzadas e comentários xenófobos entre partidários e críticos da iniciativa, e visitantes de diferentes credos.
Por outro lado, membros de um fórum criado pelo grupo da jihad islâmica Al-Falluja reagiram com virulência ao saber da convocação e ameaçaram provocar "rios" de sangue de americanos para responder à ofensa da igreja da Flórida ao livro sagrado do Islã.
Em sua página da web (www.doveworld.org), a igreja tem uma programação de atividades na qual figura, além do dia internacional da queima do Alcorão em 11 de setembro, a convocação no próximo dia 2 de agosto de um ato contra a homossexualidade.
A igreja oferece em sua página a venda, por 20 dólares, de camisetas com a inscrição "O Islã é do Demônio" e um livro com o mesmo título, cujo autor é o pastor e organizador desse centro religioso, Terry Jones.
"Ao queimar o Alcorão, estamos dizendo basta ao Islã, basta à lei islâmica e basta à brutalidade... não temos nada contra os muçulmanos, são bem-vindos em nosso país", disse Jones na quinta-feira à emissora CNN.
O pastor não pôde ser contatado por AFP. Fonte: AFP

Leia mais sobre o islamismo

Notícias sobre o islamismo:

Noticiário Evangélico - revista eletrônica: Filho de líder do ...

1 set. 2008 ... MOSAB HASSAN YOUSEF: Eu creio que todos aqueles muros que o Islã (Islamismo) construiu nos últimos 1.400 anos estão deixando de existir. ...
noticiario-evangelico.blogspot.com/.../filho-de-lder-do-islamismo-converte-se.html

Biblioteca Evangélica: 01/11/08 - 01/12/08

24 maio 2010 ... A mais cruel e triste de todas essas religiões é o Islamismo. Conquanto muitos líderes políticos e religiosos teimem em afirmar que o ...
biblioteca-evangelica.blogspot.com/2008_11_01_archive.html

Biblioteca Evangélica: Até o dia... [A proximidade do Arrebatamento]9 set. 2009... qualquer objeção a este sistema religioso, o qual tem carreado tantas almas para o inferno, do mesmo modo como tem feito o Islamismo. ...biblioteca-evangelica.blogspot.com/.../ate-o-dia-proximidade-do-arrebatamento.html




10+ do Mês no Noticiário Evangélico

Posts Comentados Evangélicos no Mundo Israel Igreja Perseguida evangelização Nacionais Pastores Homossexualismo Evangelho no Mundo Testemunhos Boletim de Ocorrências Evangelismo Islamismo Lançamentos Fim dos Tempos intolerância religiosa contribuição evangélica Fim do Mundo Conflito árabe-israelense Oriente Médio Tempo do Fim muçulmanos Apocalipse Desempenho Evangélico leis apostasia Notícias de Israel Islã Fim dos Dias Eventos anticristo homofobia UniãoNet Bancada Evangelica Homofobia X Liberdade de Expressão TRIBUNAIS Política Fim da Igreja Convertidos Conversões Crimes Heresias Tragédias Arrebatamento Ciência Falsas Doutrinas Falsas Religiões Lei Anti-Homofobia sinais dos tempos Arqueologia Ateísmo Filme Grande Tribulação Ciência e Tecnologia Gospel Music Tribulação Direito de Israel ecumenismo Catolicismo PLC 122/06 Acidentes Degradação Moral Restauração de Israel conversão Bíblia X Apostasia Alerta Bíblico Doutrina ICAR IURD Jerusalém Perversão das Leis Casamento Desvarios das Leis Kit Gay Abominações Governo Mundial ONU Terrorismo Discriminação Educação Sexual Gogue e Magogue Ocorrências Polícia Satanismo anticristos Arca de Noé Drogas Política e Religião Seitas Teologia da Prosperidade Comentários Bíblicos Evangelização em Israel Filme Evangélico Livro fé evangélica Bíblia Cartilha Homossexualizante Criacionismo Fanatismo Religioso Sexo Crise Financeira Desvio de Comportamento Ensino Religioso nas Escolas Mídias Homossexualizantes cultura evangélica curiosidades Justiça dos homens X Justiça de Deus Política versus Evangelho SEMANÁRIO EVANGÉLICOS NO MUNDO Sociedade Bíblica do Brasil - SBB Vaticano meditação bíblica 2012 Antisemitismo Doença Espiritual Ferramentas do Evangelho Kit Promiscuidade Liberdade Religiosa Liberdade da Crença Microchips Nova Ordem Mundial Pastortos Pecado Pornografia STF Santificação religiões unidas Alerta Evangélico Direitos Humanos GLS Pedofilia Profecias Maias ecumênico rainha das religiões Ambiente Idolatria Maçonaria Mordaça Gay Novidades da Informatica Terremotos Tribunais de Inquisição Acordo de Paz Arrependimento Bíblia na China Edificação Espiritual Exportando fé GLBT Habeas Corpus Lutero Nova Era ORU Operação do Erro Processo de Paz Protestante Protestantismo Qumran Softwares evangélicos curiosidades bíblicas restauração sentença divina Abaixo Assinado Agentes do Engano Arca da Aliança Arrebatômetro Calendário Judaico Disciplinando os Filhos Divórcio Evangélicos X Carnaval Judeus Messiânicos Ocultismo: Invasão Silenciosa Programa Brasil sem Homofobia Queda Espiritual Símbolos Pagãos Virgindade besta bússola dourada obra de Deus AH1N1 Adoção Anjo Caído Castidade Deísmo Diabo ECA Megaterremoto PNDH3 Pestes Prêmio Nobel da Paz STJ apóstolos
There was an error in this gadget