PESQUISE A BIBLIOTECA DO NOTICIÁRIO-EVANGÉLICO

Monday, January 31, 2011

Serão os chips a "marca da besta"?


Muitos fiéis e estudiosos voltam sua atenção de um modo muito especial (e peculiar) para o último livro da Bíblia, o Apocalipse. João, servo de Deus, recebeu de um anjo revelações sobre o tão falado fim dos tempos. “Bem-aventurados os que lêem e aqueles que ouvem as palavras da profecia e guardam as coisas nela escritas, pois o tempo está próximo.” (Apocalipse 1:3)
João cita suas visões tais e quais as teve, cheias de simbolismos e alegorias, em uma linguagem altamente metafórica. E justamente aí vem uma grande confusão por parte de intérpretes da Bíblia: enquanto uns defendem que tudo é falado simbolicamente, outros defendem que o conteúdo tem de ser levado ao pé da letra – o que não diz respeito somente ao Apocalipse, mas a toda a Palavra Sagrada.
Há em Apocalipse a figura do anticristo, um líder mundial que, alegando querer manter a ordem, seria carismático a ponto de desviar os fiéis de Deus. O mesmo texto fala da “marca da besta”, uma distinção dada a todos os adoradores do reino do mal. Independentemente da raça ou da classe social, a citada nova ordem mundial impõe algo a todos os seres humanos, “… faz que lhes seja dada certa marca sobre a mão direita ou sobre a fronte…” (13:16). Tal marca seria obrigatória entre os conscientes e inconscientes seguidores da besta, com o aval da figura de autoridade do anticristo. A identificação seria usada como uma espécie de documento oficial, “para que ninguém possa comprar ou vender, senão aquele que tem a marca…” (13:17)
O chip subcutâneo
Ultimamente, com o advento de aparatos tecnológicos que só existiam na ficção científica de pouco mais de 100 anos para cá, tem sido muito discutido o chip de identificação subcutâneo, um dispositivo eletrônico menor que um grão de arroz que, sob a pele, traz todas as informações de seu portador. O chip funcionaria mais ou menos como hoje funcionam os demais documentos convencionais: carteira de identidade, cartões de crédito e débito, crachás para entrada em empresas e instituições, entre outros. Mas também teria caráter de localizador: com o Sistema de Posicionamento Global (Global Positioning System – o famoso GPS), toda pessoa poderia ser localizada via satélite.
Os cientistas que elaboram o chip, que já está inoculado em algumas pessoas e animais para testes, alegam que ele seria muito útil para fins de resgate, por exemplo. Ao digitar o código do chip, o satélite mostraria onde está seu portador em meio a uma grande mata, ou mesmo em um centro urbano.
Chips em documentos
Na documentação tradicional, o microchip também já chegou. Cartões bancários e documentos de identidade já são elaborados com as pequenas peças de silício com todas as informações necessárias. Em alguns meses, começarão a ser distribuídas no Brasil as novas carteiras de identidade eletrônicas, com as informações escritas, como nas convencionais, com foto, mas também com o histórico do cidadão em um chip na sua extremidade.
Motivo de alarme?
Cristãos de todo o mundo veem no chip subcutâneo e nas identidades com chip sinais de que seriam as tão faladas “marcas da besta” do Apocalipse. Muitos pensam, inclusive, em evitá-los. A série de filmes em longa-metragem “Deixados para Trás”, lançada pelo circuito independente norte-americano e muito popular no mercado de vídeo brasileiro, mostra o fenômeno sobrenatural do arrebatamento e a obrigatoriedade da implantação do chip, a ponto de que quem se recusasse a ele fosse preso pelas autoridades. Os filmes chegam a mostrar agentes do FBI aprisionando simples cidadãos que se negam a ter o chip sob a pele.
Especula-se que o aparelho funciona melhor no dorso da mão, ou na testa, o que até agora não foi oficialmente comprovado.
Parecer teológico
Segundo o teólogo e mestre em filosofia Jonas Madureira, não há qualquer indício na Bíblia de que os chips, em qualquer forma, sejam a tal “marca da besta” – pelo menos até agora. Acontece que o Apocalipse é um livro confuso até mesmo para os maiores estudiosos dos textos sagrados, cheio de enigmas e metáforas – como referido no início da matéria.
Madureira explica que muito dessa confusão se dá pelas diferentes correntes de estudiosos. “Enquanto um grupo, mais moderno, defende que muito na Bíblia está em forma de metáfora, de simbolismo, outra corrente mais tradicional afirma que tudo deve ser interpretado ao pé da letra”, esclarece o teólogo. Jonas explica que nas décadas de 20 e 30 do século passado, os liberais, que preferem a interpretação metafórica, ganharam destaque. Para contrariá-los, os fundamentalistas, mais tradicionais, defendem a literalidade dos textos bíblicos. Para completar o imbróglio, há também correntes que, embora não sejam liberais, aceitam a interpretação baseada no simbolismo.
Há quem ache realmente, mesmo nos círculos evangélicos, que os quase onipresentes chips de silício são o falado selo do anticristo. Outros defendem que a tal marca citada em Apocalipse não seria física, mas espiritual.
No tocante a ambas as interpretações, vale salientar que nada está comprovado e que qualquer informação não passa de especulação, embora estudos bastante sérios estejam em andamento.
Desde os tempos bíblicos, a marca que distingue o verdadeiro cristão está tanto em suas atitudes quanto em seu coração. Quem busca verdadeiramente a Deus tem seu futuro garantido, nestes tempos ou mesmo no fim deles.
De qualquer modo, uma dica final de João no próprio Apocalipse resume tudo o que foi dito no livro final da Bíblia: “… Aquele que tem sede venha, e quem quiser receba de graça a água da vida.” (22:17)
Fonte: Arca Universal


Comentário Bíblico: A Bíblia só é "confusa" para aqueles que estão fora da nova aliança no sangue do Cordeiro de Deus. Para esses todos os mistérios já foram revelados, e aguardam somente a redenção prometida na morte ou pelo Arrebatamento.
Enquanto isso, a humanidade imbróglia, confusa, mística e cheia de religiosidades vãs e pagãs, destituídas da fé genuína e do novo nascimento em Jesus Cristo, experimentarão a desordem total pelo "deus" que mais lhes agrada: o anticristo. Ele saberá agradar  (e enganar) a todas as correntes filosóficas e teológicas que insistem em não aceitar as verdades bíblicas como elas são. Esse é o destino de todos quantos não estão "Alinhados com o fundamento dos apóstolos"
***Bem dizia o Senhor Jesus Cristo: Aquele que crer em mim conforme dizem as Escrituras, passou da morte para a vida.  Vemos, então, que a grande maioria da humanidade ainda está "espiritualmente morta" diante de Deus, pela sua incredulidade.Mas se deixarem de lado as resistências e se renderem à verdade contida nas Escrituras Sagradas, arrependendo-se de tantas dúvidas e ofensas praticadas contra o Livro de Deus, ainda poderão alcançar misericórdia e Salvação. Sobre a Salvação, leia Os 7 Passos Para a Salvação
 
SAIBA MAIS LENDO:
NOTÍCIAS SOBRE O MICROCHIP
NOVAS NOTÍCIAS SOBRE O MICROCHIP
O LÍDER QUE O MUNDO ANSEIA
COMUNIDADE GLOBAL?
RELIGIÕES UNIDAS
ARREBATAMENTO? !

A Bíblia e a fé cristã em xeque 

A Operação do Erro e o livre arbítrio 

O Fim da Igreja de Jesus Cristo

 



NOTICIÁRIO EVANGÉLICO no Twitter Visite, conheça e acompanhe o Buzz da Cultura Evangélica e Coloque-o no seus Favoritos - Esperamos você Visite: Mensagens Bíblicas do Livro de Apocalipse, Notíciário Gospel, Bíblias Eletrônicas Free, Estudos Bíblicos

Estudo revela como Telejornais enfocam a classe evangélica

Para a obtenção do mestrado em Comunicação Social pela Universidade Federal de Juiz de Fora, a jornalista e pastora metodista ex-aluna da FaTeo Hideíde de Brito Torres desenvolveu pesquisa sobre as representações evangélicas encontradas em dois telejornais de grande audiência no país: o Jornal Nacional e o Jornal da Record.

Pesquisadora Avalia Como os Telejornais Retratam os Evangélicos 
No trabalho intitulado O telejornalismo na construção da identidade religiosa, Hideíde investigou de que modo a televisão participa nos processos de construção das identidades evangélicas e de que maneira essas representações são percebidas por grupos de batistas e metodistas que residem numa cidade do interior de Minas Gerais (município de Cataguases).

Segundo a pesquisa, a percepção dos/as entrevistados/as é que interesses políticos e econômicos, entre outros, determinam a forma pela qual ambos os telejornais abordam os evangélicos. Tal percepção ocorre mesmo em relação à emissora vinculada a uma igreja: “O fato de ter vínculos com uma Igreja evangélica não torna a emissora ou o Jornal da Record imediatamente identificado com os grupos pesquisados”, diz a autora. “Estes evangélicos históricos também demonstraram, em difersos enunciados, não querer se identificar com os evangélicos que percebem na mídia. Têm resistência a ver seus eventos descritos como shows e preocupam-se em querer ser vistos de modo diferenciado”, afirma Hideíde.

Integrante da banca de examinadores, Magali do Nascimento Cunha, professora da FaTeo, destacou a relevância do tema pesquisado: “É muito importante termos um trabalho de qualidade na Área de Comunicação relacionado à religião, que foi além de tratar da produção de programação religiosa/evangélica, temática já bastante desenvolvida, e buscou compreender o lugar da religião no telejornalismo, e mais ainda, como esta abordagem tem sido recebida pela audiência evangélica. É uma importante contribuição que abre novos caminhos de pesquisa na relação mídia-religião”.

Fonte: Metodista


NOTICIÁRIO EVANGÉLICO no Twitter Visite, conheça e acompanhe o Buzz da Cultura Evangélica e Coloque-o no seus Favoritos - Esperamos você Visite: Mensagens Bíblicas do Livro de Apocalipse, Notíciário Gospel, Bíblias Eletrônicas Free, Estudos Bíblicos

Friday, January 21, 2011

Pedido de Doação de Bíblias King James em Inglês e letras grandes, para a Nigéria

Recebemos hoje, em nossa redação, um email com pedido de DOAÇÃO DE OITO (8) BÍBLIAS KING JAMES, LETRAS GRANDES E EM INGLÊS, PARA A NIGÉRIA.
Como não disponibilizamos de recursos para esse fim e distribuímos apenas bíblias eletrônicas gratuitas, solicitamos a ajuda dos irmãos/leitores do Noticiário Evangélico para que atendam ao pedido.
A carta traduzida (tradução automática do Google) na íntegra segue logo abaixo, com a original, em inglês. 
O endereço para envio está no final do email.
Quem se disponibilizar a fazer essa obra, queira nos informar em nosso email.
A serviço do Rei Jesus Cristo,

Pr. Wagner Cipriano
culturaevangelica@gmail.com 

---------- Forwarded message ----------
From: Iyobor Izekor
Date: 2011/1/20
Subject: Bible

Queridos amigos em Cristo,

Saúdo-vos lá fora, em nome de Jesus Lovely. Eu sou o caminho, a verdade ea vida, ninguém vem ao Pai senão por mim João 14:6. Jesus Cristo é a nossa salvação! Eu estava procurando um material de estudo, quando me deparei com o seu e-mail e convencido de que você é um cristão.

Por favor não se zangue com esta carta e prejudicar-me porque estou chegando a você através da internet. Deus me levou para o seu e-mail e eu sei que sou abençoado com a conhecê-lo. Eu sou um membro da fé viva da Igreja. Por Sua graça eu sou um crente nascido de novo e comprado por sangue (o sangue de Jesus). Sou casado e tenho seis filhos. Eu tenho uma grande paixão a fazer o trabalho do mestre, especialmente agora eu trabalho no meu próprio, não tendo de ser perturbado, como quando eu estava trabalhando 10 horas no trabalho da secretaria .. Eu não sou rico nesta bens terrenos mas rica espiritualmente em Cristo. Eu vim a conhecer a Cristo em 1984 e desde então servi-Lo com o compromisso. Eu moro em uma área onde há muita fome e da crise, mas o Senhor nos mantém com todos eles. Nossa igreja é uma igreja pequena, com cerca de trinta pessoas. Eu sou a secretária da igreja, bem como professor de escola dominical de adultos. Como você pode ver que eu posso falar e entender Inglês assim como nós somos país colonizado britânico.

Estou te escrevendo porque eu preciso de sua ajuda para bíblias. Bíblias são caros aqui e muitos cristãos não têm Bíblias. A maioria deles começa a partir de pessoas de outros países, quando eles podem chegar a outros cristãos lá. Meu amigo me disse para ir à Internet onde posso conseguir alguns para ajudar e sei que Deus tem me dirigido a você. Eu e minha esposa precisa do super imprimir bíblias gigante que tem grande impressão muito e precisamos deste devido à dificuldade de leitura. Por favor, queira nos enviar duas cópias. Também estou usando esse meio para pedido de adicional de 6 super imprimir bíblias gigante para os idosos na Escola Dominical. King James Version seria preferível, que utilizam principalmente esta durante o serviço. Se outra versão é que você tem agradecemos eles. As Bíblias também poderia ser usado bíblias, enquanto as páginas estão corretas iríamos usá-los. Todas as bíblias são necessários em Inglês e por favor, você pode enviá-los através registrado ou inscrito ar-mail através dos correios. Correios post EMS também é muito rápido e seguro. Por favor, queira nos ajudar e semear essa semente para as nossas vidas aqui. Quando uma semente é plantada, a colheita virá certamente e ele virá para você. Gostaria de esperar para ouvir a oração de vocês.

O Senhor te abençoe e te guarde: O Senhor faça resplandecer o seu rosto sobre ti e tenha misericórdia de ti: O Senhor levante o seu rosto sobre ti e te dê a paz.
 
ENDEREÇO PARA ENVIO:

Iyobor izekor
No. 123 Uwebor Road, NIPST-IPOB 3023,
BENIN CITY, EDO STATE,
NIGERIA.




Email Original:
Dear Friends in Christ,

I greet you out there in Jesus Lovely name. I am the way, the truth and the life, no man cometh to the Father but by me John 14:6. Jesus Christ is our salvation! I was searching for a study material when I came across your email and convinced you are a Christian.

Please do not be angry at this letter and undermine me because I am reaching you through the internet. God led me to your email and I know I’m blessed having to know you. I am a member of Living Faith Church. By His grace I’m a believer born again and blood bought( blood of Jesus). I am married with six children. I have a great passion doing the work of the master especially now I work on my own having not to be disturbed like when I was working 10 hours in the clerk office work.. I am not rich in this wordly riches but rich spiritually in Christ. I came to know Christ in 1984 and since then serve Him with commitment. I live in an area where there is much hunger and crisis but the Lord keeps us from them all. Our church is a small church with about thirty people. I am the church secretary as well as Adult Sunday school teacher. As you can see I can speak and understand English well as we are British colonised country.

I am writing you because I need your help for bibles. Bibles are costly here and many Christians do not have bibles. Most get theirs from people in other countries when they can reach to other Christians there. My friend told me to go internet where I can get some to help and I know God has directed me to you. My wife and I needs the super giant print bibles which has very large print and we need this due to reading difficulty. Please kindly send us two copies. Also I’m using this medium to request for additional 6 super giant print bibles for the aged ones in the Sunday school class. king James Version would be preferable as we mostly use this during service. If other version is what you have we would appreciate them. The bibles could also be used bibles as long as the pages are correct we would use them. All bibles are needed in English and please you can send them through registered or insured air-mail through post office. Post office EMS post is also very fast and safe. Please kindly help us and sow this seed to our lives here. Where a seed is sown, harvest will surely come and it will come to you. I would prayerfully wait to hear from you.

The LORD bless thee, and keep thee: The LORD make his face shine upon thee, and be gracious unto thee: The LORD lift up his countenance upon thee, and give thee peace.
In His service
Iyobor izekor
My address is
No. 123 Uwebor Road, NIPST-IPOB 3023,
BENIN CITY, EDO STATE,
NIGERIA.



NOTICIÁRIO EVANGÉLICO no Twitter Visite, conheça e acompanhe o Buzz da Cultura Evangélica e Coloque-o no seus Favoritos - Esperamos você Visite: Mensagens Bíblicas do Livro de Apocalipse, Notíciário Gospel, Bíblias Eletrônicas Free, Estudos Bíblicos

Thursday, January 20, 2011

Maddonna acusada de blasfêmia por Katy Perry

A cantora americana Katy Perry criticou a colega Madonna por esta recorrer de “forma abusiva” à religião para “dramatizar e gerar polêmica durante as suas digressões internacionais”.
A mulher do ator e comediante britânico Russell Brand não só criticou a ‘rainha da pop’ pelo alegado uso que dá a símbolos religiosos, como também a acusou de blasfêmia.
“Para mim, a espiritualidade é uma coisa importante e não gosto quando as pessoas não levam isso a sério”, declarou Katy, que é filha de pastores evangélicos.
“Não entendo por que razão os artistas sentem necessidade de chegar a estes extremos, como Madonna, quando subiu a uma cruz para cantar lá de cima”, acrescentou a intérprete de ‘Firework’.
Perry refere-se à polêmica digressão ‘Confessions Tour’, em 2006, na qual Madonna, uma seguidora da Cabala, aparecia ‘crucificada’ em palco com uma coroa de espinhos na cabeça.
Fonte: Vidas

NOTICIÁRIO EVANGÉLICO no Twitter Visite, conheça e acompanhe o Buzz da Cultura Evangélica e Coloque-o no seus Favoritos - Esperamos você Visite: Mensagens Bíblicas do Livro de Apocalipse, Notíciário Gospel, Bíblias Eletrônicas Free, Estudos Bíblicos

Apple barra game com "Jesus Guerrilheiro"

A civilização humana está à beira de um colapso. Malfeitores da máfia Yakuza, exército, alienígenas, todos mancomunados com o Diabo, querem destruir a Terra. Cabe a Jesus Cristo pegar uma metralhadora e usar poderes divinos para salvar a humanidade. Este seria o enredo de “Moral Decay”, game de tiro 2D com gráficos que remetem à era 16-bit dos consoles para iPhone, iPod touch e iPad caso a Apple não tivesse censurado o título.
“Tive que mudar e reenviar o jogo para aprovação da Apple por cinco vezes”, conta Tim Omernick, presidente da produtora de “Moral Decay”, a Infinite Lives, e criador do game, em entrevista ao G1. “Eu queria chocar as pessoas. Criar um game com uma ideia que ninguém havia usado antes, testando os limites de o que é apropriado ou não”. No clipe acima, é possível ver como seria o jogo original.
Na primeira tentativa, Omernick, que já trabalhou como engenheiro de software para a Apple entre 2005 e 2008, foi barrado pela política da empresa de Steve Jobs. Para evitar problemas de processos com os milhões de usuários de suas plataformas, a companhia barra aplicativos com conteúdos eróticos e que possam ofender grupos religiosos.
Desse modo, Jesus Cristo, o personagem principal de “Moral Decay” – título que em uma tradução livre para o português significa “Decadência Moral” – teve que mudar de nome e de aparência. Sai o nome da figura central do cristianismo e entra Chris T, uma paródia de “Christ”, ou Cristo em inglês. O manto branco dá lugar a calças e botas de militar e um torso musculoso, estilo Rambo.
Omernick poderia apenas reclamar da Apple de censura, mas ele pensa de outra maneira: “Eu fui muito burro de ter tentado lançar ‘Moral Decay’ em uma plataforma tão controlada”, afirma. “Obviamente, é do melhor interesse deles manter Jesus fora de um game de tiro. Há muitos aplicativos e jogos controversos para [o sistema operacional] iOS e, por isso, me barrarem era algo esperado”.
Três meses de trabalho
O game, vendido por US$ 2 na iTunes Store, foi imaginado há cerca de 10 anos, conta Omernick. “Naquela época eu não tinha a experiência necessária para criar um jogo”, afirma. “Meu desejo era fazer um game sobre Jesus no estilo de “Contra [clássico de tiro em 2D para os consoles NES e Super Nintendo]. Se você é cristão, é legal porque você controla o Salvador. Se é de outra religião, é engraçado porque é uma paródia”.
Para desenvolver “Moral Decay”, Omernick trabalhou quatro horas por dia durante três meses quando estava morando na cidade de Busan, na Coreia do Sul.”Eu ficava em uma cafeteria à beira da praia usando internet de graça e bebendo café gelado, o que foi ótimo pois pude me concentrar sem distrações”.
O título, que apresenta um nível alto de dificuldade até para jogadores experientes, exige que o jogador controle Chris T, pulando em plataformas e atirando nos inimigos, que explodem ao receber tiros. Ele come pizza para e, como em qualquer jogo, renasce quando morre. A diferença é que o termo bíblico “ressuscitar” é exibido quando o jogador reinicia a partida.
Além de enfrentar inimigos na Terra, o herói usa seus poderes para ir até a Lua e enfrentar o Diabo em uma batalha antológica. “Os jogos de hoje estão muito fáceis. Na época em que eu jogava NES e Super Nintendo, os games exigiam habilidade e você se sentia muito poderoso ao conseguir terminar os títulos. Por este motivo, meus favoritos eram ‘Mega Man’, ‘Contra’ e ‘Ninja Gaiden’”.
Embora após todas as mudanças o jogo esteja à venda na loja virtual iTunes Store, Tim Omernick não ficou satisfeito com a aparência final do jogo. Outras plataformas “mais liberais” como Android, do Google, PlayStation Network, dos consoles da Sony, e Xbox Live Arcade, da Microsoft, podem receber “Moral Decay” em 2011. “A possibilidade é grande. Pensarei nisso durante este ano”, afirma.


Veja o trailer:



NOTICIÁRIO EVANGÉLICO no Twitter Visite, conheça e acompanhe o Buzz da Cultura Evangélica e Coloque-o no seus Favoritos - Esperamos você Visite: Mensagens Bíblicas do Livro de Apocalipse, Notíciário Gospel, Bíblias Eletrônicas Free, Estudos Bíblicos

Friday, January 14, 2011

Criada por ex-ateu, organização mostra que cristãos não são “intolerantes, julgadores, hipócritas e homofóbicos”

Texas, EUA - A organização sem fins lucrativos Changing The Face of Christianity (Mudando a Face do Cristianismo) com sede no Texas, é uma resposta direta aos não-crentes que acreditam que todos os Cristãos são intolerantes, julgadores, hipócritas e homofóbicos, explicou o fundador R. Brad White.

White disse que ele quando fala com os não-crentes, céticos e agnósticos, eles constantemente rotulam os Cristãos com uma dessas quatro palavras. E esses quatro rótulos estão impedindo os apóstatas de retornar à Igreja, acrescentou.

“Para onde 75 por cento das pessoas retornaram no passado, agora apenas 35 por cento das pessoas estão retornando,” ressaltou.

Com isso, White a Changing the Face of Christianity será um recurso para reformar as propagação do estereótipo negativo e educar os jovens Cristãos a seguirem os seus passos.

As idéias de White não são novas. Dan Kimball opina no início de seu livro, “They Like Jesus, But Not the Church” (Eles Gostam de Jesus, Mas Não da Igreja), que a geração emergente é espiritualmente aberta para falar de Jesus, mas são muito desinteressados em participar ou estar associado com a Igreja.

Kimball argumenta que os pastores e os ministros perderam o contato com a nova geração fechando todos outros pontos de vista e opiniões, mas aqueles de colegas Cristãos.

O argumento de White vai mais além e afirma que os membros e líderes da Igreja claramente os desanimam ao “odiar o pecado e o pecador.” Ele disse que isso é mais evidente com a homossexualidade. Os líderes da Igreja misturaram a Bíblia com a política de condenar os homossexuais pelos seus estilos de vida,” lamentou.

Embora o sentimento possa ser baseado na Bíblia, ele observou: “As coisas que dizemos e o modo como dizemos os desanimam.”

De acordo com uma pesquisa de 2008 da LifeWay Research, 72 por cento dos americanos sem Igreja acreditam que a Igreja está cheia de hipócritas. Uma pesquisa anterior da LifeWay também revelou que 17 por cento daqueles que antes frequentavam a Igreja, saíram porque se sentiam membros da Igreja “parecia hipócrita” e “estavam julgando os outros.”

White acredita que o Cristianismo está sob o ataque interno, com muitos crentes, adorando ou vivendo a vida cristã da boca para fora.

“Desertores,” disse ele, “veja o rótulo superficial dos Cristãos que falam por falar, mas não andam no caminho. Os não-cristãos não os levam a sério, porque muitas vezes eles não seguem o seu ensino e pregação, o que põe em risco a eficácia do evangelismo e dos esforços Cristãos.”

Os não-crentes desprezam o Cristianismo por todas as razões erradas,” lamentou. “Se os não-crentes nos odiassem por realmente vivermos a nossa fé e por sermos os melhores amantes das pessoas que o mundo já conheceu, então a nossa campanha acabaria. Gostaríamos de aceitar alegremente as críticas.”

A Changing the Face of Christianity está focada no lançamento de uma campanha de sensibilização e educação para ajudar os Cristãos a inverterem os estereótipos negativos. A organização sem fins lucrativos foi projetada para “salvar a religião cristã da autodestruição, ajudando os Cristãos a se tornarem mais parecidos com Jesus Cristo.”

Atualmente, a organização tem uma série de estudos bíblicos que abordam temas como “ser crítico,” “ser político em demasia” e de “ter uma fé superficial” durante um período de sete a oito semanas.

“Nossa abordagem é ensinar o que a Bíblia diz sobre como se relacionar com os não-crentes,” explicou White.

Cada lição começa com uma definição explicativa do porque cada título é negativo e cita o material de ateus e outros não-crentes. Há várias passagens da Bíblia para expressar a visão de Deus e/ou exibição de Jesus e as questões para discussão.

Várias Igrejas na região de Dallas começaram a utilizar o estudo com jovens adultos e têm dado os pontos positivos para o currículo, de acordo com White.

Em quatro a cinco meses, White espera ampliar os esforços da organização sem fins lucrativos no sentido de incluir discussões abertas, onde os estudantes universitários cristãos podem vir com os seus amigos não crentes para falar abertamente sobre a fé.

Ele também pretende manter um centro de treinamento para se aprofundar em temas que repelem os não-crentes da Igreja.

Fonte: Christian Post / Gospel+

NOTICIÁRIO EVANGÉLICO no Twitter Visite, conheça e acompanhe o Buzz da Cultura Evangélica e Coloque-o no seus Favoritos - Esperamos você Visite: Mensagens Bíblicas do Livro de Apocalipse, Notíciário Gospel, Bíblias Eletrônicas Free, Estudos Bíblicos

Thursday, January 13, 2011

Coréia do Norte tem "campos de concentração" para cristãos

Acredite se quiser, mas é verdade. Seria necessário criar uma nova linguagem para traduzir em palavras as crueldades do regime norte-coreano. Em nenhum outro país a perseguição aos cristãos é tão severa. Dezenas de milhares de pessoas vivem e (no final das contas) morrem em campos de concentração. Mesmo a posse de uma Bíblia é motivo suficiente para ser morto ou preso junto com sua família para o resto de sua vida. Por que cerca de 400.000 cristãos são caçados como animais?

Imagine um país onde o Estado decide onde você mora, que profissão escolher, qual esporte você pratica, o alimento que você come e se você come. Imagine um país sem nenhuma cor na roupa das pessoas e nas edificações, exceto para as imagens de propaganda que decoram apartamentos de concreto, casas e monumentos. Imagine um país onde o Grande Líder foi morto há 16 anos, mas ainda é presidente e seus seguidores famintos devem adorá-lo como um deus. Esta é a realidade sombria da Coreia do Norte.

Este país comunista ocupa o primeiro lugar na Classificação de países por perseguição 2011 da Portas Abertas. Ele é o primeiro há nove anos. Por décadas, ninguém sabia exatamente como a Igreja estava depois da Guerra da Coreia. Nos anos noventa, a Portas Abertas encontrou uma maneira de manter contato com os cristãos clandestinos e descobriu que a Igreja estava muito viva. Mas também estava ferida, sangrando. Cooperadores da Portas Abertas esclareceram os planos extraordinários que o Estado fazia para caçar, capturar e até matar os cristãos.

Na Classificação, a Coreia do Norte teve quase a pontuação máxima do relatório de pesquisa (90,5 de 100 pontos possíveis). A única razão pela qual a Coreia do Norte não obtém a pontuação máxima é por causa de sua constituição. Oficialmente há liberdade religiosa na Coreia do Norte. Na prática, os civis não têm quaisquer direitos. A atitude do Estado em relação aos cristãos é extremamente hostil: eles não deveriam sequer existir. Não há liberdade para construir igrejas ou casas de culto. A posse de material cristão é ilegal e punível com a morte.
Abominável campo de trabalho

Em maio de 2010, um grupo de 23 cristãos foi descoberto. A polícia encontrou Bíblias e outros impressos cristãos. Três pessoas foram publicamente executadas, e as outras desapareceram dentro do terrível campo de Yodok.

Este vasto campo de trabalho está na província do sul de Hamkyung, e sua localização nas montanhas torna a fuga quase impossível. Nos lugares onde um prisioneiro poderia ter uma chance de escapar, altas cercas com arame farpado foram erguidas. Algumas seções são eletrificadas. Além disso, existem campos minados e outras armadilhas mortais.

A cada dois quilômetros há uma torre de vigia de sete metros de altura. Qualquer tentativa de fuga é frustrada. “Os presos são tratados pior do que gado. Eu vi pessoas morrendo de fome e de doença. Eu vi as execuções. Os que estão vivos parecem fantasmas ambulantes. Tivemos nossas identidades tiradas. Todo o sistema me fez entrar em desespero”, diz um ex-prisioneiro.

Centenas de cristãos foram presos em 2010 e vários foram interpostos à morte. A Portas Abertas não pode revelar quaisquer detalhes sobre estes casos, porque isso aumentaria os riscos dos cristãos presos que ainda estão vivos. Estima-se que entre 50.000 e 70.000 cristãos sofrem nos campos. Lá é o único lugar onde eles têm algum valor para a “República Popular Democrática da Coreia”.
Exposição dos cristãos

A Coreia do Norte faz tudo que está ao seu alcance para expor os cristãos. As crianças são um instrumento importante para descobrir a atividade cristã secreta. Seus professores os instruem na escola a investigar se os pais leem um livro preto. A Portas Abertas conversou com as crianças, que disseram ao professor que seus pais e mães de fato liam um livro assim. Eles foram elogiados por sua contribuição à pátria. Orgulhosas, as crianças voltaram para casa, apenas para encontrá-la vazia. Seus pais tinham sido levados, e elas foram condenadas a uma vida amarga e difícil nas ruas.

Outra forma de expor o “negócio criminoso” é através das sessões semanais de críticas, em que as crianças e os adultos têm de participar. Os norte-coreanos devem relatar o próprio mau comportamento e o de outras pessoas. “Nós todos nos sentimos muito mal e culpados por ter de dizer essas coisas uns dos outros”, diz o refugiado Park Joo-Chan. “Mas não tínhamos escolha. E isso ainda causou uma ruptura em nossa amizade. Alguns relacionamentos foram quebrados para sempre. Mesmo com o sistema tão destrutivo, não tínhamos dúvida da sua utilidade. Esta foi a nossa forma de vida.”

Além disso, existem as buscas aleatórias nos lares para detectar se as pessoas estão ouvindo as rádios corretas, se os retratos dos líderes são mantidos limpos e se há alguma literatura proibida na casa ou apartamento. Provavelmente em nenhum outro lugar do mundo tantas Bíblias são escondidas no subsolo. A Palavra de Deus coberta de sujeira. Ela faz os cristãos se sentirem culpados, mas que escolha eles têm?
Escolhidos

É verdade que toda a população da Coreia do Norte está sofrendo, mas os cristãos são, definitivamente, escolhidos. “Como muitas outras pessoas da Coreia do Norte, eu fugi para a China. Lá eu fui preso e enviado de volta de trem,” diz o refugiado Han-me. “Alguns outros desertores haviam sido presos antes e o que eles me disseram: ‘Quando você é interrogado, há duas perguntas que nunca deve responder com ‘sim’. A primeira é: você já esteve em contato com os cristãos? A segunda é: você já leu a Bíblia?’ se tornou verdade.

Os investigadores na prisão me amarraram a uma cadeira e me agrediram com correntes e um bastão de madeira embrulhado em um jornal. Eles me pressionaram para confessar se tinha contato com os cristãos. Eu lhes disse que não tinha encontrado nenhum cristão enquanto estava na China. Era mentira, mas eu queria sobreviver. Era o máximo que eu podia pensar. Até então eu não acreditava em Deus, mas orava para ser resgatado. Minha oração foi ouvida.”
Alvo

Mas por que os cristãos são os alvos? Existem várias razões. Um ex-funcionário do atual líder Kim Jong-Il afirmou que o “Querido Líder” assistiu na televisão como seu amigo Nicolae Ceausescu foi executado. Segundo o funcionário, Kim Jong-Il culpou os cristãos pela queda do presidente romeno e o colapso do bloco leste.

No entanto, para compreender plenamente a perseguição aos cristãos precisa-se entender a mentalidade norte-coreana. O “paraíso” foi instalado com Kim Il-Sung como o líder do povo coreano. Ele libertou seu país da ocupação japonesa e o transformou no primeiro “verdadeiro paraíso na terra”. Após a Guerra da Coreia na década de cinquenta, Deus foi declarado morto. Seus seguidores foram mortos, enviados para campos de trabalho ou expulsos para regiões remotas e hostis. Muitos foram para a clandestinidade. O status de Kim Il-Sung foi aumentado até o de um deus. Sob a direção do Grande Líder, o Estado tomou o controle sobre cada aspecto da vida na sociedade.

Mas o campo mais difícil a ser vencido está na mente. Muitos norte-coreanos amam Kim ll-Sung. Eles, literalmente, o adoram. Os cristãos são diferentes. Podem exercer suas funções locais, mas adoram a Jesus Cristo. Sua mente não é preenchida com a ideologia de autossuficiência da Coreia do Norte. Eles cuidam dos doentes, dos órfãos e famintos quando ninguém mais o faz. Esses atos criminosos de “amar ao próximo” – de “não se encaixar [nos padrões norte-coreanos]“- os tornam inimigos políticos.

Os cristãos também são um alvo porque o cristianismo é a religião dos inimigos da Coreia do Norte: os Estados Unidos e a Coreia do Sul. As redes cristãs são vistas como tentativas de minar o Estado.
Portas Abertas

Por isso o trabalho com a Igreja Perseguida na Coreia do Norte é tão arriscado. A distribuição de Bíblias, os treinamentos, o trabalho para os refugiados na China e até mesmo a ajuda com entrega de alimentos são realizadas em profundo segredo. “Seu amor e contínuo apoio nos ajudam a sobreviver”, diz um líder da Igreja clandestina à Portas Abertas. O Senhor está fazendo um trabalho maravilhoso na Coreia do Norte. Os cristãos compartilham o pouco de comida que têm com os vizinhos. Eles cuidam dos doentes e dos órfãos. Com oração podemos ser parte da criação do Reino do céu na Coreia do Norte.

Um dia Pyongyang será novamente a “Jerusalém do Oriente”. É o sonho e a esperança de todos os cristãos da Coreia do Norte. A Portas Abertas e seus contatos já estão se preparando para uma possível reviravolta no país. Haverá treinamentos e investimento em futuros líderes da Igreja. Ninguém sabe quando a Coreia do Norte vai se abrir e sair da Classificação dos países por perseguição. Mas imagine um país onde os ídolos são substituídos por edifícios de igreja. Imagine uma Igreja que sobreviveu a décadas de perseguição. Imagine centenas de milhares de cristãos que vão testemunhar abertamente sobre o amor de Jesus ante as trevas . Imagine a alegria no céu.

Três coisas que todo cristão deve saber sobre a Coreia do Norte

• Os cristãos são severamente perseguidos. Mesmo a posse de uma Bíblia é motivo suficiente para mandar toda a família para um campo político.

• Com oração você pode ser parte da obra de Deus na Coreia do Norte.
Vida cristã na Coreia do Norte

• Os cristãos só podem adorar a Deus em conjunto quando toda a família é cristã.

• Reunião em grupos é praticamente impossível de outra forma. Muitos cristãos tentam se encontrar um a um em lugares públicos. Se for seguro, eles compartilham um versículo da Bíblia ou um ponto de oração. Esse é o seu culto da igreja.

• É muito perigoso dizer a seus filhos sobre sua fé. É por isso que muitos pais cristãos disfarçam histórias da Bíblia como contos de fadas. Mas eles não podem mencionar Deus ou Jesus, e enfatizam aos filhos que eles nunca devem compartilhar estas histórias com seus amigos ou professores.

• O principal pedido de oração dos cristãos da Coreia do Norte é que as igrejas de seus antepassados sejam restauradas novamente.

Fonte: Gospel+ e Portas Abertas

NOTICIÁRIO EVANGÉLICO no Twitter Visite, conheça e acompanhe o Buzz da Cultura Evangélica e Coloque-o no seus Favoritos - Esperamos você Visite: Mensagens Bíblicas do Livro de Apocalipse, Notíciário Gospel, Bíblias Eletrônicas Free, Estudos Bíblicos

Thursday, January 6, 2011

Igreja "De Casa em Casa"

A religião continua atraindo milhares de fiéis e, ao mesmo tempo, algumas pessoas se decepcionam com seus pastores ou padres. É o caso da religião sem nome, sem igreja, sem padres e pastores e que tem como único líder Jesus Cristo, que foi criada no Crato, no ano passado. Este ano, a comunidade religiosa sem nome celebrou o Natal distribuindo CDs com o Novo e o Velho Testamentos. 
CDs da Bíblia Sagrada
Os 48 CDs com o texto bíblico foram gravados por José Jesus de Almeida, integrante da nova comunidade evangélica, durante mais de 1 mil horas de trabalho. Ele passou um ano acordando às 3 horas da madrugada para fazer a gravação. Durante a semana passada, os CDs foram distribuídos na feira livre do Crato.
Alguns feirantes estranharam o presente, dizendo que “hoje em dia ninguém dá ou oferece nada de graça”. O vendedor de feijão, José Batista do Nascimento, aceitou o presente, quando Almeida garantiu que o CD era grátis.

Dificuldade
O mais complicado, segundo afirma, foi conseguir uma Bíblia com os direitos autorais liberados. As igrejas Católica e Evangélicas, segundo Almeida, não permitiram a gravação dos textos bíblicos, sob alegação de que de que existiam contratos com outras gravadoras. Mesmo assim, o radialista não desistiu. Conseguiu uma Bíblia traduzida para o português pelo padre João Ferreira de Almeida, em 1819. A partir de então, se enfurnou dentro de um estúdio para iniciar a gravação.
O objetivo do trabalho evangélico não é conseguir adeptos, reunir pessoas dentro de um templo. A finalidade, de acordo com Almeida, é doutrinar, convencer as pessoas de que cada um pode demonstrar o seu amor a Cristo sem intermediários, sem um local estabelecido para suas orações e reflexões.
Almeida lembra o livro “A Igreja de Casa em Casa”, escrito pelo autor evangélico Luciano Silva. A publicação destaca que, durante seus primeiros 300 anos de existência, a igreja utilizou as casas dos discípulos para se reunir como a família de Deus. Durante seu ministério, Jesus também usou casas como base de trabalho, visitando aqueles que ele queria ensinar e repassar seu exemplo de vida.

Missão
“Para sermos verdadeiramente ´igreja´, o povo de Jesus, não é necessário nos preocuparmos em construir prédios próprios, impondo uma carga financeira pesada sobre os seguidores de Cristo. A missão pode ser cumprida onde as pessoas estão: em suas casas”, orienta ele.
“De Casa em Casa” foi escrito para instigar o leitor a participar ativamente do reino de Deus e promover o crescimento da igreja, encorajando-o a fazer discípulos de Jesus e a plantar a semente do Evangelho em locais que ainda não foram alcançados pela mensagem salvadora da cruz.
Luciano Silva esclarece que a crítica não é ao clero enquanto instituição. “As pessoas que têm cargos de ministros e pastores são, em sua maioria, pessoas admiráveis. Amam a Deus e se comprazem em servir ao Senhor e seu povo. Geralmente são sinceros, amorosos, inteligentes, altruístas, e longânimes”, esclarece o autor.
“Do mesmo modo que os advogados protegem e interpretam a lei, e os médicos protegem e administram remédio, o clérigo protege, interpreta e administra a palavra de Deus”, compara o autor, destacando que como outra profissão qualquer, o clero estabelece padrões de conduta acerca de como seus membros devem se vestir, falar e agir, no serviço ou ainda fora do serviço.
A igreja criada na cidade do Crato, de acordo com o radialista, “é a restauração do antigo cristianismo, quando os seguidores de Jesus pregavam de casa em casa e exerciam a verdadeira partilha, a solidariedade, principalmente, para com os mais pobres, abandonados, que nunca, por exemplo, comemoraram o seu próprio aniversário”.

Dízimo
Os integrantes da igreja sem nome não cobram dízimos. Ao contrário, tiram dinheiro do seu próprio bolso para ajudar pessoas pobres e abandonadas. Mendigos, alcoólatras, desempregados, ou pessoas com deficiência mental são retirados das ruas e reintegradas à sociedade com ações sociais que vão desde a entrega de cestas básicas até a realização de festas de aniversário. “A Igreja somos”, define o evangélico José Paulino, conhecido por Jucier, esclarecendo que a prática religiosa deve ser feita em qualquer lugar: no trabalho, num hotel, numa praça, num sítio, numa praia, numa casa etc. O próprio Jesus disse: “onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, ali estou no meio deles”, lembra o outro integrante da Igreja.
Fonte: Diário do Nordeste

Saiba mais sobre o CDs da Bíblia Sagrada, clicando aqui

NOTICIÁRIO EVANGÉLICO no Twitter Visite, conheça e acompanhe o Buzz da Cultura Evangélica e Coloque-o no seus Favoritos - Esperamos você Visite: Mensagens Bíblicas do Livro de Apocalipse, Notíciário Gospel, Bíblias Eletrônicas Free, Estudos Bíblicos

10+ do Mês no Noticiário Evangélico

Posts Comentados Evangélicos no Mundo Israel Igreja Perseguida evangelização Nacionais Pastores Homossexualismo Evangelho no Mundo Testemunhos Boletim de Ocorrências Evangelismo Islamismo Lançamentos Fim dos Tempos intolerância religiosa contribuição evangélica Fim do Mundo Conflito árabe-israelense Oriente Médio Tempo do Fim muçulmanos Apocalipse Desempenho Evangélico leis apostasia Notícias de Israel Islã Fim dos Dias Eventos anticristo homofobia UniãoNet Bancada Evangelica Homofobia X Liberdade de Expressão TRIBUNAIS Política Fim da Igreja Convertidos Conversões Crimes Heresias Tragédias Arrebatamento Ciência Falsas Doutrinas Falsas Religiões Lei Anti-Homofobia sinais dos tempos Arqueologia Ateísmo Filme Grande Tribulação Ciência e Tecnologia Gospel Music Tribulação Direito de Israel ecumenismo Catolicismo PLC 122/06 Acidentes Degradação Moral Restauração de Israel conversão Bíblia X Apostasia Alerta Bíblico Doutrina ICAR IURD Jerusalém Perversão das Leis Casamento Desvarios das Leis Kit Gay Abominações Governo Mundial ONU Terrorismo Discriminação Educação Sexual Gogue e Magogue Ocorrências Polícia Satanismo anticristos Arca de Noé Drogas Política e Religião Seitas Teologia da Prosperidade Comentários Bíblicos Evangelização em Israel Filme Evangélico Livro fé evangélica Bíblia Cartilha Homossexualizante Criacionismo Fanatismo Religioso Sexo Crise Financeira Desvio de Comportamento Ensino Religioso nas Escolas Mídias Homossexualizantes cultura evangélica curiosidades Justiça dos homens X Justiça de Deus Política versus Evangelho SEMANÁRIO EVANGÉLICOS NO MUNDO Sociedade Bíblica do Brasil - SBB Vaticano meditação bíblica 2012 Antisemitismo Doença Espiritual Ferramentas do Evangelho Kit Promiscuidade Liberdade Religiosa Liberdade da Crença Microchips Nova Ordem Mundial Pastortos Pecado Pornografia STF Santificação religiões unidas Alerta Evangélico Direitos Humanos GLS Pedofilia Profecias Maias ecumênico rainha das religiões Ambiente Idolatria Maçonaria Mordaça Gay Novidades da Informatica Terremotos Tribunais de Inquisição Acordo de Paz Arrependimento Bíblia na China Edificação Espiritual Exportando fé GLBT Habeas Corpus Lutero Nova Era ORU Operação do Erro Processo de Paz Protestante Protestantismo Qumran Softwares evangélicos curiosidades bíblicas restauração sentença divina Abaixo Assinado Agentes do Engano Arca da Aliança Arrebatômetro Calendário Judaico Disciplinando os Filhos Divórcio Evangélicos X Carnaval Judeus Messiânicos Ocultismo: Invasão Silenciosa Programa Brasil sem Homofobia Queda Espiritual Símbolos Pagãos Virgindade besta bússola dourada obra de Deus AH1N1 Adoção Anjo Caído Castidade Deísmo Diabo ECA Megaterremoto PNDH3 Pestes Prêmio Nobel da Paz STJ apóstolos
There was an error in this gadget