PESQUISE A BIBLIOTECA DO NOTICIÁRIO-EVANGÉLICO

Wednesday, February 29, 2012

Boxeador cristão Manny Pacquiao abandonará esporte por causa da fé


Manny Pacquiao, boxeador cristão considerado o melhor do mundo decide abandonar o esporte: “Deus não quer que eu machuque as pessoas”.

Considerado o melhor boxeador do mundo, o filipino Emmanuel Pacquiao afirmou que pretende se aposentar. O atleta, que é cristão, pediu a seu treinador que divulgasse a informação durante uma entrevista ao canal esportivo ESPN.

Peugeot tira "Vermelho Lúcifer" de catálogo de cores para não desagradar cristãos


"Vermelho Lúcifer" sai do catálogo de cores da Peugeot para não desagradar consumidores cristãos.

Em seu mais recente lançamento no Brasil a Peugeot resolver mudar seu catálogo de cores, para não entrar em conflito com

Acre quer igrejas evangélicas administrando doações para vítimas de alagamentos



ACRE - Governo pede que igrejas administrem doações para as vítimas de alagamentos

O Banco do Brasil e a Caixa Econômica estão recebendo doações para as vítimas dos alagamentos no Acre. Mas a decisão do governador Tião Viana e do prefeito de Rio Branco, Raimundo Angelim, surpreenderam na coletiva feita nesta segunda-feira.
Foi anunciado que, ao contrário do que se espera, o poder público não vai administrar os donativos nem decidir sobre como os recursos serão empregados. Isso ficará a cargo de igrejas acreanas.

Família do Bispo Manoel Ferreira enlutada pela perda de neta


Morre neta do líder da Assembléia de Deus Madureira, Bispo Manoel Ferreira.

Kathelin Ferreira, 16 anos, neta do presidente da Assembleia de Deus Ministério de Madureira, que era filha do pastor Dr. Magner Ferreira e da pastora Sirlei Ferreira, faleceu no último sábado, 25.

As causas da morte não foram divulgadas.

Tuesday, February 28, 2012

Pastor-líder da Igreja Anglicana e sua esposa são mortos a facadas pelo filho adotivo

OLINDA, Pernambuco - Morre o  bispo e líder nacional da Igreja Anglicana Edward Robinson de Barros Cavalcanti.

Acontecerá amanhã o sepultamento do casal Edward Robinson de Barros Cavalcanti, 67, e a professora aposentada Mirian Nunes Machado Cotias Cavalcanti, 64. O velório está marcado para as 14 h, na Paróquia Anglicana Emanuel, no Farol, em Olinda. O sepultamento ocorrerá às 16h30, no Cemitério Morada da Paz, no Paulista.

O crime

De acordo com a polícia, o casal foi assassinado pelo filho adotivo

Thursday, February 23, 2012

EUA, Europa e Rússia pressionam Israel a não atacar Irã


A semana anda quente nos bastidores internacionais. O tema é a insistência iraniana em prosseguir seu programa nuclear e suas ameaças de guerra contra Israel. Israel já considera invadir o Irã a qualquer momento. Navios americanos foram colocados em prontidão nas proximidades de Israel.

Wednesday, February 22, 2012

Fina Estampa trata passagem bíblica como "lenda"

Personagens de Fina Estampa tratam como "lenda" a famosa passagem bíblica em que o Rei Salomão julga a causa de duas prostitutas sobre a posse de uma criança.

As novelas globais vira e mexe "alfinetam" a Bíblia Sagrada. A última dessas alfinetadas aconteceu em capítulo recente, 20/2, onde as personagens Griselda, seu filho Quinzé e suas amigas comparam o drama de Esther e Beatriz à famosa passagem bíblica em que o Rei Salomão julga a causa de duas prostitutas sobre a posse de uma criança. Ao final da cena, o personagem Quinze conclui:  "isso é lenda". Assista ao vídeo aqui.
A história bíblica
A história bíblica relata o julgamento de uma demanda entre duas prostitutas que viviam sob o mesmo teto. Ao acordar e ver seu filho morto, uma delas troca pelo filho vivo da outra. A disputa pela criança levou o Rei Salomão a usar de sabedoria em decisão inusitada: como não era possível descobrir qual delas era a mãe verdadeira, o rei determinou que a criança fosse repartida "a espada" entre ambas. Isso fez com que a verdadeira mãe, dotada de amor filial, abrisse mão do filho. Salomão alcançou o objetivo e a sentença tornou-se célebre até nossos dias. 
História não é lenda
Mas, ao contrário do que pensam atores e autores, talvez até mesmo por falta de conhecimento sobre o Livro dos Livros, a história não pode ser colocada como lenda, mas como fato histórico registrado nas crônicas dos reis de Israel. Esses livros foram redigidos pelos escribas, que eram uma espécie de jornalistas dos reis e sacerdotes.

Minissérie Rei Davi domina ibope no carnaval paulistano


Minissérie “Rei Davi” ocupa diante no ibope durante o carnaval em SP.

Para atrair telespectadores durante o carnaval é comum entre as emissoras de televisão exibirem imagens de nudez para aumentar o ibope.  Mas na grande São Paulo a minissérie bíblica “Rei Davi” lidera a preferência dos telespectadores.

Pastor deixa púlpito de megaigreja e vira “sem teto”


O pastor Thomas Keinath, da megaigreja Calvary Temple, localizada em Wayne, New Jersey, abandonou o púlpito de sua congregação, que reúne mais de 2000 pessoas a cada domingo. A Calvary fica em um bairro rico da cidade e o pastor surpreendeu a todos quando anunciou que passaria a morar nas ruas como um “sem teto”.

"Novelas impróprias" preocupa pastor


Pastor diz estar preocupado com novelas "impróprias" (postagem comentada). E no Brasil?

LUANDA - O pastor Victor David Segunda considerou que algumas telenovelas são “impróprias” para as crianças e jovens angolanos e levam à perda de valores morais.

Alemanha: pastor luterano é nome cotado para presidente do país


Pastor luterano deve ser o novo presidente da Alemanha
O pastor luterano Joachim Gauck é o nome cotado para ser eleito por voto indireto

O presidente alemão Christian Wulff se demitiu do posto dia 17 de fevereiro, devido a um escândalo de corrupção. Ele negou as acusações, porém acabou saindo do cargo.
O nome de consenso do governo e da oposição para ser o novo presidente do país, que tem um regime parlamentarista, é Joachim Gauck. Ele é um pastor com uma longa história na luta pelos direitos civis na Alemanha.

Honduras: Cerca de 100 pastores morrem em incêndio


Incêndio em prisão em Comayagua, a cerca de 140 quilômetros ao norte de Tegucigalpa, capital de Honduras, chocou o país. Morreram pelo menos 300 prisioneiros,  dos quais quase 100 eram pastores evangélicos que realizavam cultos diários na prisão.

Tuesday, February 21, 2012

Thursday, February 16, 2012

Índia: Evangelho está destruindo "templos da prostituição"


Existe na Índia uma prática conhecida como devadasi, que são templos para prostituição, em que mulheres são dedicadas à deusa Yellamma e obrigadas e se prostituírem. A prática consiste na exploração de mulheres e tem servido de último recurso para os pais desesperados por uma benção dos deuses.

Ministério Público quer excluir "Deus seja louvado" das cédulas do Real


MP quer que o Banco Central exclua frase “Deus seja louvado” das cédulas do Real


O Ministério Público Federal em São Paulo encaminhou, em Dezembro de 2011, uma notificação ao Banco Central pedindo explicações sobre o motivo de as cédulas da moeda nacional, o Real, conterem a inscrição “Deus seja louvado”.

Red Bull causa indignação no meio evangélico com novo comercial

Red Bull ironiza milagre de Jesus.

Novo comercial da Red Bull causa polêmica ao ironizar milagre de Jesus, apresentando como mero truque o "andar sobre as águas". Classe evangélica está indignada.

Egito considera quebrar paz com Israel


Isto é islã

Com maioria das vagas no Parlamento egípcio o Partido da Liberdade e Justiça, braço político da Irmandade Muçulmana ameaçou, na última quarta-feira, 15, rever o acordo de paz com Israel se os Estados Unidos decidirem terminar com a ajuda concedida ao Egito. As vagas conquistadas nas primeiras eleições legislativas depois da queda do ex-ditador Hosni Mubarak colocaram o partido em vantagem no Parlamento.

Wednesday, February 15, 2012

Vídeo no YouTube alerta: Editora da Bíblia Satânica compra editora da Bíblia Sagrada

clique na imagem para aumentar
Editora da Bíblia Satânica compra grande editora evangélica. Assista ao vídeo que fala sobre as implicações desta cartada comercial que coloca a Bíblia Sagrada e a fé cristã em xeque, revelando que o fim da igreja de Jesus na terra está mais próximo do que muitos pensam. A Editora da Bíblia Satânica é a publicadora da Bíblia NVI.

Tuesday, February 14, 2012

Crise européia impulsiona Evangelho na França


Evangelho cresce na França mesmo em tempo de crise

A cada dez dias uma nova igreja evangélica abre as portas no país europeu. Ao som de bateria e teclado, quatro cantores dão o tom do culto na  igreja, enquanto são acompanhados fervorosamente por fiéis que, com os braços erguidos, dançam e repetem as letras mostradas em um telão.
A cena, comum para a maioria dos  brasileiros, é novidade na França, que viu a fé neopentecostal crescer  nos últimos anos, impulsionada pela crise econômica.
Na França, a cada dez dias uma nova igreja evangélica abre as portas,  de acordo com dados do CNEF (Conselho Nacional dos Evangélicos da França). Essa é a corrente religiosa que mais se expande no país e a com o maior número de praticantes.
“A primeira razão é simplesmente a necessidade de esperança”, opina  Sébastien Fath, sociólogo das religiões especializado no protestantismo e autor de Do gueto à rede – O protestantismo evangélico na França e do recém lançado Nova França Protestante – Desenvolvimento e crescimento no século XXI.

10+ do Mês no Noticiário Evangélico

Posts Comentados Evangélicos no Mundo Israel Igreja Perseguida evangelização Nacionais Pastores Homossexualismo Evangelho no Mundo Testemunhos Boletim de Ocorrências Evangelismo Islamismo Lançamentos Fim dos Tempos intolerância religiosa contribuição evangélica Fim do Mundo Conflito árabe-israelense Oriente Médio Tempo do Fim muçulmanos Apocalipse leis apostasia Desempenho Evangélico Notícias de Israel Islã Fim dos Dias Eventos anticristo homofobia Bancada Evangelica Homofobia X Liberdade de Expressão TRIBUNAIS UniãoNet Política Fim da Igreja Convertidos Conversões Crimes Heresias Tragédias Arrebatamento Ciência Falsas Doutrinas Falsas Religiões Lei Anti-Homofobia sinais dos tempos Arqueologia Ateísmo Filme Grande Tribulação Ciência e Tecnologia Gospel Music Direito de Israel Tribulação PLC 122/06 ecumenismo Catolicismo Acidentes Degradação Moral Restauração de Israel conversão Bíblia X Apostasia Alerta Bíblico Doutrina ICAR IURD Jerusalém Kit Gay Perversão das Leis Casamento Desvarios das Leis Abominações Governo Mundial ONU Terrorismo Discriminação Educação Sexual Gogue e Magogue Ocorrências Polícia Satanismo anticristos Arca de Noé Drogas Política e Religião Seitas Teologia da Prosperidade Comentários Bíblicos Evangelização em Israel Filme Evangélico Livro fé evangélica Bíblia Cartilha Homossexualizante Criacionismo Fanatismo Religioso Sexo Crise Financeira Desvio de Comportamento Ensino Religioso nas Escolas Mídias Homossexualizantes cultura evangélica curiosidades Justiça dos homens X Justiça de Deus Política versus Evangelho SEMANÁRIO EVANGÉLICOS NO MUNDO Sociedade Bíblica do Brasil - SBB Vaticano meditação bíblica 2012 Antisemitismo Doença Espiritual Ferramentas do Evangelho Kit Promiscuidade Liberdade Religiosa Liberdade da Crença Microchips Nova Ordem Mundial Pastortos Pecado Pornografia STF Santificação religiões unidas Alerta Evangélico Direitos Humanos GLS Pedofilia Profecias Maias ecumênico rainha das religiões Ambiente Idolatria Maçonaria Mordaça Gay Novidades da Informatica Terremotos Tribunais de Inquisição Acordo de Paz Arrependimento Bíblia na China Edificação Espiritual Exportando fé GLBT Habeas Corpus Lutero Nova Era ORU Operação do Erro Processo de Paz Protestante Protestantismo Qumran Softwares evangélicos curiosidades bíblicas restauração sentença divina Abaixo Assinado Agentes do Engano Arca da Aliança Arrebatômetro Calendário Judaico Disciplinando os Filhos Divórcio Evangélicos X Carnaval Judeus Messiânicos Ocultismo: Invasão Silenciosa Programa Brasil sem Homofobia Queda Espiritual Símbolos Pagãos Virgindade besta bússola dourada obra de Deus AH1N1 Adoção Anjo Caído Castidade Deísmo Diabo ECA Megaterremoto PNDH3 Pestes Prêmio Nobel da Paz STJ apóstolos