PESQUISE A BIBLIOTECA DO NOTICIÁRIO-EVANGÉLICO

Tuesday, March 24, 2015

Sinédrio isrelita já preparou sacerdotes levitas para "sacrifício perpétuo" e aguarda reconstrução doTerceiro Templo

Desde a destruição do templo de Jerusalém, onde Jesus pregou, no ano 70, pelo general romano Tito, Israel sonha com a reconstrução do Templo.

Após o reassentamento de Israel em seu território, os esforços para a reconstrução do templo -agora o Terceiro- e a retomada dos sacrifícios diários tem sido enormes. O Instituto do Templo se encarregou dos preparativos para a reconstrução do Templo no Monte Moriá e treinamento dos levitas que retomarão as atividades do sacrifício perpétuo ordenado por Deus a Moisés.


Dados históricos
Após mais de 1950 anos ocorreu, no dia 20 de agosto de 2013, em Israel, a cerimônia preparatória para a retomada do “sacrifício perpétuo” que era feito diariamente pelos judeus. O mandamento presente no livro de Levítico é retomado em Jerusalém pela primeira vez desde a destruição do Segundo Templo pelas mãos dos romanos, no ano 70. O Templo original foi inaugurado aproximadamente em 950 a.C. e destruído na invasão babilônica em 586 a.C.
O treinamento dos cohanim (sacerdotes) é uma iniciativa do Instituto do Templo, juntamente com várias outras organizações dedicadas a reerguerem o Beit HaMikdash (Templo de Salomão) em Jerusalém. Essa escola para os novos sacerdotes é um importante passo na restauração dos sacrifícios rituais. A primeira turma foi selecionada após uma parceria com a Mishmeret Kehunah, instituição que procura restaurar o ciclo sacerdotal do Templo.
Um novo sinédrio existe desde 2006. Desde então, se reúne uma vez por mês em Jerusalém, e formou uma comissão de sete rabinos, que faz um estudo detalhado dos rituais e cerimônias do templo. Com isso, foram selecionando jovens que descendem da antiga tribo de Levi, algo facilmente identificável por terem mantido a tradição de seus sobrenomes, sendo os mais comuns Levi, Levy, Levine, Leventhal, Levinson e Cohen.
Os sacerdotes escolhidos tiveram as primeiras aulas sobre como usar suas roupas especiais seguindo os requisitos bíblicos, e como executar os rituais na tradição dos levitas originais. Os alunos realizaram o sorteio para determinar quem iria fazer o primeiro serviço de sacrifício do dia. Este é um importante passo para a comunidade judaica que crê nas profecias sobre a restauração do templo como sinal da vinda do Messias.
Segundo o anúncio oficial, “Na noite do dia 14 de Elul, 5773, o Instituto do Templo, em cooperação com Mishmeret Kehunah (Organização para a Renovação dos turnos sacerdotais) e outros organizações inaugurou uma nova escola dedicada ao ensino da ‘arte perdida’ de executar diariamente o serviço Tamid no Templo Sagrado”.
Na ocasião, nenhum animal foi sacrificado, mas as imagens divulgadas mostram os preparativos para a oferta do incenso, o toque das trombetas e a limpeza ritual do candelabro, juntamente com o ensaio das orações adequadas e das canções tradicionais.

O Instituto do Templo
Existente há 26 anos, o Instituto do Tempo tem feito os preparativos para a reconstrução do templo judaico no Monte Moriá e, desde 2013 vem tentando retomar o sacrifício público da páscoa para lembrar os judeus da tradição. Contudo, a polícia israelense os impediu de fazer manifestações públicas por medo de incitar revoltas muçulmanas.
O movimento pela reconstrução do Templo já terminou a produção de todas as 102 peças do local sagrado, seguindo os preceitos bíblicos. Todos os utensílios de uso no sacrifício também já estão prontos, incluindo a arca da aliança, além dos projetos arquitetônicos para a reconstrução. Os novos sacerdotes estão sendo preparados e treinados para retomar o sacrifício perpétuo.

Judaismo espera chegada de seu "messias"
Os judeus ultraortodoxos acreditam que, de acordo com o Antigo Testamento, o Messias será o único capaz de restaurar o Templo, então basta esperar. Por outro lado, outros grupos defendem que o povo judeu deve, de alguma forma, merecer a vinda do Messias, preparando-se ativamente para isso.
Baseado nisso, grupos como o Instituto do Templo tem atraído doações de judeus espalhados por todas as nações do mundo para que seja possível a reconstrução do Templo. Ministérios cristãos sionistas também têm colaborado, em especial o do evangelista Benny Hinn, que inclusive o levou ao seu programa de TV para falar sobre o assunto.


O candelabro de ouro e a "pedra angular"
O candelabro principal do Templo (Menorah), foi feito com mais de 40 quilos de ouro maciço e custou 3 milhões de dólares. Em 21 de Maio de 2009, o grupo de judeus ortodoxos “Movimento de Fidelidade à Terra de Israel e ao Monte do Templo” fez um desfile pelas ruas de Jerusalém, mostrando uma pedra de quase quatro toneladas. Ela foi anunciada como a pedra angular para a edificação do terceiro Templo de Jerusalém.
Obviamente, ainda não é possível pensar na reconstrução do Templo sem que seja destruída a Mesquita de Al-Aqsa com o famoso Domo da Rocha, algo que já provocou ameaças de guerra por parte dos países muçulmanos. Quando o Instituto do Templo pretende começar a construção do novo local sagrado ainda é um mistério. Um vídeo do governo de Israel feito no começo desse ano reascendeu a polêmica.
O rabino Chaim Richman, diretor do Instituto, é o mais forte candidato a assumir a função de sumo sacerdote do Templo. Ele já criticou publicamente outras tentativas de reconstrução do templo, como a réplica da IURD no Brasil. 

Temple Institute e Bible Prophecy


A Restauração do Templo e a retomada do sacrifício contínuo por Israel revelam a cegueira espiritual na qual ainda se encontram. Segundo a verdade bíblica que Israel tanto insiste em ignorar, ele está se preparando é para ser enganado com a vinda do falso messias: o anticristo. 
Nessa cegueira espiritual, Israel ainda não consegue perceber que seus laços com Jeová foram quebrados quando Cristo foi rejeitado e morto pelos seus antepassados. Jeová quebrou, então, o pacto da Antiga Aliança mosaica com Israel, ordenando aos apóstolo que o Evangelho fosse levado a todas as nações: 
E disse-lhes: Ide por todo o mundo, e pregai o evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado - Marcos 16:15-16
Sacrifício perpétuo e pacto mosaico foram invalidados
Com a quebra do pacto da Antiga Aliança de Deus com Israel e o advento do Evangelho, o sacrifício perpétuo perdeu sua eficácia. Ao suspender o sacrifício continuo, depois de ter fechado o acordo de paz de sete anos, em cumprimento à profecia  de Daniel 9:27, o anticristo enganará a muitos, fazendo-os pensar que está seguindo as Escrituras: Ele fará uma aliança com muitos por uma semana; na metade da semana fará cessar o sacrifício e a oblação; sobre a asa das abominações virá o assolador; e até a consumação, que é determinada, será derramada ira sobre o assolador - Daniel 9:27. Mas, ao contrário, o anticristo não estará seguindo as Escrituras, mas sendo revelado como anticristo por seus atos previamente descritos por Deus. Então, todos esses fatos Deus colocou para descrever e desmascarar o anticristo aos olhos de todo aquele que buscar nas Escrituras Sagradas a luz necessária para a salvação, nesses últimos dias. As Escrituras são, assim, a luz essencial nesse tempo de grande escuridão espiritual.

O messias de um Israel enganado
Ironicamente, o "messias" que Israel aguarda será o anticristo que a Bíblia Sagrada descreve. Ele enganará Israel e o mundo se apresentando a eles como Deus e messias, conforme ensina o livro de Apocalipse:
E vi subir da terra outra besta, e tinha dois chifres semelhantes aos de um cordeiro; e falava como o dragão. E exerce todo o poder da primeira besta na sua presença, e faz que a terra e os que nela habitam adorem a primeira besta, cuja chaga mortal fora curada. E faz grandes sinais, de maneira que até fogo faz descer do céu à terra, à vista dos homens. E engana os que habitam na terra com sinais que lhe foi permitido que fizesse em presença da besta, dizendo aos que habitam na terra que fizessem uma imagem à besta que recebera a ferida da espada e vivia. E foi-lhe concedido que desse espírito à imagem da besta, para que também a imagem da besta falasse, e fizesse que fossem mortos todos os que não adorassem a imagem da besta. E faz que a todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e servos, lhes seja posto um sinal na sua mão direita, ou nas suas testas, Para que ninguém possa comprar ou vender, senão aquele que tiver o sinal, ou o nome da besta, ou o número do seu nome. Aqui há sabedoria. Aquele que tem entendimento, calcule o número da besta; porque é o número de um homem, e o seu número é seiscentos e sessenta e seis - Apocalipse 13:11-18
Quando de sua vinda, Jesus se identificou como enviado de Deus, mas foi rejeitado por Israel e, por isso, os alertou sobre a vinda do outro -satanás-, como castigo por sua rejeição: Eu vim em nome de meu Pai, e não me recebeis; se outro vier em seu próprio nome, a esse recebereis - João 5:43

A operação do erro triunfará pela falta de entendimento bíblico
Pela rejeição ao Evangelho, a operação do erro continuará atuando no mundo inteiro, graças à insistente falta de entendimento bíblico. O Evangelho é a Luz do Mundo e a falta dessa luz(compreensão bíblica das Escrituras Sagradas) produzirá as trevas necessárias para que o diabo não seja imediatamente desmascarado e ainda seja recebido como Salvador, Messias e Deus. A expressão operação do erro aponta para a ação do anticristo no mundo, inclusive sobre Israel, enganando a todos e parecendo ser "deus". Deus permitirá isso -a operação do erro- como castigo pelo desprezo devotado ao Evangelho nesses quase dois mil anos em que ele é anunciado, sempre com forte rejeição: E eu lhes disse: Se parece bem aos vossos olhos, dai-me o que me é devido; e, se não, deixai-o. Pesaram, pois, por meu salário, trinta moedas de prata - Zacarias 11:12

A Tribulação, os sete anos que encerram o apogeu do pecado humano
O período da Tribulação é descrito no Livro de Apocalipse como o período em que Deus derramará sobre a humanidade sua sentença já prescrita há quase dois mil anos. A sentença será cumprida sobre essa geração exatamente porque ela é o apogeu da humanidade em seus vícios e pecados. Nesses tempo, as aberrações humanas têm atingido valores exponenciais e extratosféricos, sinal profético do fim dos tempos. Por muito menos outras civilizações antigas receberam castigos. Isso aconteceu com o dilúvio, nos dias de Noé, e com a chuva de fogo sobre Sodoma e Gomorra, nos dias de Ló. Agora, a sentença prevista por Deus será também exponencialmente equivalente à corrupção social e moral existente em nossos dias: porque o meu intento é ajuntar nações e congregar reinos, para sobre eles derramar a minha indignação, e todo o ardor da minha ira; pois esta terra toda será consumida pelo fogo do meu zelo - Sofonias 3:8

A solução de Jeová para Israel
Agora, no apogeu dos tempos, Deus preparou a solução para Israel: sua restauração espiritual, para que voltem à presença de Jeová. Mas, para isso, deverão se arrepender da dureza de coração que demonstram para com Jesus Cristo, Enquanto não chorarem amargamente a rejeição e morte de seu verdadeiro messias, Jesus Cristo, não alcançarão a restauração e comunhão com Jeová. Isso acontecerá durante a Tribulação, através da pregação das duas testemunhas descritas em Apocalipse 11. As duas testemunhas serão os dois escolhidos por Deus, Elias e Enoque, que estão reservados para encerrar seus ministérios proféticos nos dias da tribulação. Eles serão os responsáveis pela pregação do Evangelho, dirigida a Israel e ao mundo. Eles falarão tudo quanto a Igreja de Cristo anuncia hoje, e lançarão em rosto de todos sua culpa em relação à morte do Cordeiro de Deus, que morreu para sacrifício de nossos pecados. Sua rejeição sela a perda da salvação. Essa é a mensagem das Escrituras Sagradas. Essa é a condenação desse mundo pecador: rejeitar a oferta de Cristo e rejeitar sua obra transformadora: Porque todo aquele que faz o mal odeia a luz, e não vem para a luz, para que as suas obras não sejam reprovadas - João 3:20

A solução de Deus para todas as demais nações
A mesma solução apontada por Deus para Israel, a de se arrepender pela morte de Cristo, valerá para todas as nações. Deverão entender que, graças à sua teimosia e rejeição à mensagem salvadora de Cristo, foi que ficaram para a Tribulação. Agora, não lhes restará outra opção senão crer nas Escrituras Sagradas, receber em seus corações a Jesus e tomar a decisão que Deus espera: rejeitar qa marca da besta. Aceitá-la selará a condenação imediata ao lago de fogo. Então, rejeitar a Cristo hoje poderá ser seu desespero em breve, quando todas estas coisas se cumprirem. Mas, mesmo assim, faça como Israel, e restaure sua fé em Jesus e cumpra a determinação das Escrituras, rejeitando a marca da besta, como única forma de salvação, ainda que ao preço da própria morte.

Arrebatamento dos escolhidos marcará a entrada da Tribulação
Quem tem ouvidos ouça e se arrependa de seus pecados aos pés de Jesus Cristo. A hora se aproxima, faltando apenas a remoção da Noiva de Cristo de sobre a terra, para que satanás e seus demônios possam, finalmente, inaugurar seu reinado de terror de sete anos, quando, então, todas as pragas descritas serão minuciosamente cumpridas, trazendo dor e destruição. Então todos quantos ainda usam aquela balança mentirosa das obras, acreditando que são do bem porque suas obras boas superam as más, verão claramente o engano de seu pensamento. A mensagem bíblica sempre foi e continua sendo:
Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo, para remissão de vossos pecados; e recebereis o dom do Espírito Santo. Porque a promessa vos pertence a vós, a vossos filhos, e a todos os que estão longe: a quantos o Senhor nosso Deus chamar. E com muitas outras palavras dava testemunho, e os exortava, dizendo: salvai-vos desta geração perversa - Atos 2:38-40
À Noiva de Cristo só resta aguardar ansiosa a chegada do Noivo Jesus, o único que nos pode livrar da hora da tentação que está para vir sobre o mundo inteiro:
Porquanto guardaste a palavra da minha perseverança, também eu te guardarei da hora da provação que há de vir sobre o mundo inteiro, para pôr à prova os que habitam sobre a terra. Apocalipse 3:10
Pr. Wagner Cipriano


SAIBA MAIS LENDO:

9 nov. 2011 ... E o farão no tempo determinado por Deus e reservado à Restauração de Israel à fé em Jesus. Contudo, a realidade é que nesses últimos dois ...
culturaevangelica.blogspot.com
MarcadoSITES ...
28 maio 2012 ... É justamente esse o respaldo da nação israelense: a promessa da "restauração de Israel". E a promessa não diz respeito apenas à ...
mensagembiblicadiaria.blogspot.com

13 jan. 2014 ... Tempo do Fim: tempo de Restauração e Santificação para a NOIVA .... essencialmente ensina que a Igreja substituiu Israel no plano de Deus.
mensagembiblicadiaria.blogspot.com

16 ago. 2012 ... A única chance de restauração para essa geração culta e incrédula estaria em darem ... O Castigo deIsrael e sua vindoura Restauração.
mensagembiblicadiaria.blogspot.com

7 jun. 2012 ... Conforme consta na Bíblia, os inimigos de Israelvão receber o ..... O Messias vai restaurar o Trono de Davi e Jerusalém será a capital do ...
biblioteca-evangelica.blogspot.com

5 nov. 2008 ... 7 Passos para a Salvação. SETE PASSOS PARA A SALVAÇÃO. 1 Reconhecimento "Pois todos pecaram e carecem da glória de Deus."
biblioteca-evangelica.blogspot.com


17 set. 2012 ... O anticristo será o "messias dos enganados", ensina e alerta a Bíblia Sagrada. ... Serão todos enganados por um homem que, mentindo, ...
culturaevangelica.blogspot.com

20 maio 2011 ... O Arrebatamento da Igreja de Jesus Cristo está "...prestes a ocorrer a qualquer instante (hoje mesmo! Ou daqui a meses, ou anos), sem ...
expressaoevangelica.blogspot.com

7 jan. 2013 ... A apostasia é profecia que sinaliza o encerramento da Igreja de Jesus na terra e o arrebatamento dos seus escolhidos. Mesmo que o Brasil ...
mensagembiblicadiaria.blogspot.com

9 out. 2013 ... O ápice das catástrofes naturais será, portanto, durante a Tribulação e Grande Tribulação. Nesse tempo, haverá chuva de meteoros do peso ...
mensagembiblicadiaria.blogspot.com
5 mar. 2015 ... Trava-se uma grande guerra espiritual no mundo e o alvo das trevas é ... os aprovados em Cristo, os caídos serão deixados para a Tribulação!
mensagembiblicadiaria.blogspot.com

17 fev. 2015 ... O Grande Mentiroso e Pai da Mentira - *O Grande Mentiroso e Pai da Mentira* * por Wagner Cipriano* *U*ma guerra está sendo travada nas ...
mensagembiblicadiaria.blogspot.com

19 jun. 2013 ... É a Grande Tribulação, que vem trazendo a eles 7 anos de tormento e .... O Grande Mentiroso e Pai da Mentira- *O Grande Mentiroso e Pai da ...
versefortoday.blogspot.com

O Grande Mentiroso e Pai da Mentira

Uma guerra está sendo travada nas mídias e poucos a percebem. E, quando alguém percebe, prefere ignorá-la. E por causa dela a humanidade mergulha mais e mais fundo no abismo, sucumbindo em uma morte não física, mas espiritual. Sem paz ou solução para os problemas, muitos encontram nas drogas ou no suicídio a saída para o fracasso e a desilusão. O mal reina em um mundo cheio de tecnologias que não conseguem suprir as necessidades da alma humana.

Essa disputa separa almas, entre elas a sua, caro leitor: poucas para o vindouro Reino Celestial; muitas –a imensa maioria- para o lago de fogo. De um lado, a Luz, de outro, as trevas. Ambas em guerra e disputa por nossas vidas. Mas somente Jesus busca o nosso bem, para nos dar, além da salvação, a vida eterna. Seu adversário, o diabo, não busca o nosso bem, senão a nossa companhia junto dele no lago de fogo a que já foi sentenciado. Mas ele não quer ir sozinho para sua prisão eterna; quer e trabalha para obter a sua companhia junto dele no lago de fogo, a recompensa para sua sina de rebeldia ao Criador. E você, ficará aí parado, permitindo que ele determine que seu destino seja como o dele. Acorda já, desperta tu que dormes, e Cristo te esclarecerá...

Satanás, o grande mentiroso







Siga-nos no Twitter

10+ do Mês no Noticiário Evangélico

Posts Comentados Evangélicos no Mundo Israel Igreja Perseguida evangelização Nacionais Pastores Homossexualismo Evangelho no Mundo Testemunhos Boletim de Ocorrências Evangelismo Islamismo Lançamentos Fim dos Tempos intolerância religiosa contribuição evangélica Fim do Mundo Conflito árabe-israelense Oriente Médio Tempo do Fim muçulmanos Apocalipse leis apostasia Desempenho Evangélico Notícias de Israel Islã Fim dos Dias Eventos anticristo homofobia Bancada Evangelica Homofobia X Liberdade de Expressão TRIBUNAIS UniãoNet Política Fim da Igreja Convertidos Conversões Crimes Heresias Tragédias Arrebatamento Ciência Falsas Doutrinas Falsas Religiões Lei Anti-Homofobia sinais dos tempos Arqueologia Ateísmo Filme Grande Tribulação Ciência e Tecnologia Gospel Music Direito de Israel Tribulação PLC 122/06 ecumenismo Catolicismo Acidentes Degradação Moral Restauração de Israel conversão Bíblia X Apostasia Alerta Bíblico Doutrina ICAR IURD Jerusalém Kit Gay Perversão das Leis Casamento Desvarios das Leis Abominações Governo Mundial ONU Terrorismo Discriminação Educação Sexual Gogue e Magogue Ocorrências Polícia Satanismo anticristos Arca de Noé Drogas Política e Religião Seitas Teologia da Prosperidade Comentários Bíblicos Evangelização em Israel Filme Evangélico Livro fé evangélica Bíblia Cartilha Homossexualizante Criacionismo Fanatismo Religioso Sexo Crise Financeira Desvio de Comportamento Ensino Religioso nas Escolas Mídias Homossexualizantes cultura evangélica curiosidades Justiça dos homens X Justiça de Deus Política versus Evangelho SEMANÁRIO EVANGÉLICOS NO MUNDO Sociedade Bíblica do Brasil - SBB Vaticano meditação bíblica 2012 Antisemitismo Doença Espiritual Ferramentas do Evangelho Kit Promiscuidade Liberdade Religiosa Liberdade da Crença Microchips Nova Ordem Mundial Pastortos Pecado Pornografia STF Santificação religiões unidas Alerta Evangélico Direitos Humanos GLS Pedofilia Profecias Maias ecumênico rainha das religiões Ambiente Idolatria Maçonaria Mordaça Gay Novidades da Informatica Terremotos Tribunais de Inquisição Acordo de Paz Arrependimento Bíblia na China Edificação Espiritual Exportando fé GLBT Habeas Corpus Lutero Nova Era ORU Operação do Erro Processo de Paz Protestante Protestantismo Qumran Softwares evangélicos curiosidades bíblicas restauração sentença divina Abaixo Assinado Agentes do Engano Arca da Aliança Arrebatômetro Calendário Judaico Disciplinando os Filhos Divórcio Evangélicos X Carnaval Judeus Messiânicos Ocultismo: Invasão Silenciosa Programa Brasil sem Homofobia Queda Espiritual Símbolos Pagãos Virgindade besta bússola dourada obra de Deus AH1N1 Adoção Anjo Caído Castidade Deísmo Diabo ECA Megaterremoto PNDH3 Pestes Prêmio Nobel da Paz STJ apóstolos